Opinião sobre cana

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Opinião sobre cana"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Opinião sobre cana

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Como ainda não comprei a minha prenda de aniversário, estou seriamente a pensar em adquirir uma cana da Barros para a embarcada, a Red Tail, (boat competition), é telescópica, regulável de 3 / 4 m, com o peso de 270 gramas, passadores SIC, carbono de alto módulo, acção de 50/250 g e com três ponteiras, gostava de saber a vossa opinião sobre a cana e receptivo a outras sugestões.

Penso que a cana em questão é semi-parabólica e já com provas dadas, apesar de já ter saído em 2008 ou 2009, este ano continua a ser fabricada.

Boa continuação.
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Opinião sobre cana

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Quero ainda acrescentar que a cana é para competição, pois sou bem capaz de o ir fazer este ano e pretendo uma cana semi-parabólica, dado que canas de acção de ponteira, (ver outro tópico), penso já estar servido.

Estou receptivo a outras marcas e modelos, o custo máximo dos 250 Euros.

Um abraço e boa continuação.

Braga.
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Opinião sobre cana

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.

Ah... Ah... Ah... não há ideias, sugestões, opiniões, o que é que se passa?

Nem o Pedro Lourenço diz nada? :fixe:

Um abraço.

Braga.
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Opinião sobre cana

Mensagem por pedrolourenco79 »

ORa boas braga...

Epá o tempo ás vezes não é muito e os topicos vao ficando para trás heheh...
Sobre a cana nunca tive com uma na mão... nunca vi o trabalhar da mesma nem as ponteiras. O melhor mesmo é o braga sentir a cana, analizar o seu trabalhar nos diversos comprimentos e sentir o trabalhar da ponteira. Mais que ter uma cana de x valor, é imprescindivel sentirmos que a mesma se adapta a nós ou nós a ela.
Como sabe a epoca passada realizei o campeonato com as 2 ticas (dolphin e cayenne) e para já não estou com ideias de mudar. A minha adaptaçao a ambas foi rapida e acima de tudo eficaz, e ainda tenho a vantagem de as ponteiras serem permutaveis entre si. A dolphin uso-a na maioria das situaçoes de pesca, ficando a telescopica para situaçoes de pesca mais fora da embarcaçao ( lançamentos a serio)ou entao para a dita pesca do " rapanso".
Em relaçao a outras opçoes sao tantas que é dificil indicar... Ainda nao tive nas maos nenhuma das novidades deste ano, mas dos anos passados, tem colmic com boas varas e bom trabalhar, assim como algumas tubertini. A nbs com a tornado para quem gosta de varas rijas pode ser uma boa opçao tambem... :fixe:
Para outras gamas temos tambem as triana, mas que jogam noutro campenato (€€€€€ :chora: )

Já agora braga ja se pode saber que clube irá representar??
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Opinião sobre cana

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
pedrolourenco79 Escreveu:ORa boas braga...

Epá o tempo ás vezes não é muito e os topicos vao ficando para trás heheh...
Sobre a cana nunca tive com uma na mão... nunca vi o trabalhar da mesma nem as ponteiras. O melhor mesmo é o braga sentir a cana, analizar o seu trabalhar nos diversos comprimentos e sentir o trabalhar da ponteira. Mais que ter uma cana de x valor, é imprescindivel sentirmos que a mesma se adapta a nós ou nós a ela.
Como sabe a epoca passada realizei o campeonato com as 2 ticas (dolphin e cayenne) e para já não estou com ideias de mudar. A minha adaptaçao a ambas foi rapida e acima de tudo eficaz, e ainda tenho a vantagem de as ponteiras serem permutaveis entre si. A dolphin uso-a na maioria das situaçoes de pesca, ficando a telescopica para situaçoes de pesca mais fora da embarcaçao ( lançamentos a serio)ou entao para a dita pesca do " rapanso".
Em relaçao a outras opçoes sao tantas que é dificil indicar... Ainda nao tive nas maos nenhuma das novidades deste ano, mas dos anos passados, tem colmic com boas varas e bom trabalhar, assim como algumas tubertini. A nbs com a tornado para quem gosta de varas rijas pode ser uma boa opçao tambem... :fixe:
Para outras gamas temos tambem as triana, mas que jogam noutro campenato (€€€€€ :chora: )

Já agora braga ja se pode saber que clube irá representar??
Sobre as canas, estou interressado numa cana semi-parabólica, pois de acção de ponteira já estou servido, com o comprimento regulável até aos 4 m, foi o que me indicaram para a competição.

Novidades deste ano, também tenho saído pouco, ainda não sei nada também.

Estou direccionado para cana telescópica, para já ir preparada.

Sobre o clube, ainda não sei, somos um grupo de cinco amigos, que se vão iniciar, estando outro amigo e comum aos cinco a tratar do assunto, não é "manager", mas já falou num, mas depois disse para aguardarmos, pois andava a indagar outras hipoteses, mas tenho estado atento à temporização, já temos a ficha de inscrição, para o exame médico desportivo e estamos a diligenciar no sentido de marcar consulta no centro de medicina desportiva, cá em Coimbra.

Caro amigo assim que saíba comunicarei.

Boa continuação.

Braga.
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Opinião sobre cana

Mensagem por pedrolourenco79 »

TALIBAN Escreveu:Sobre o clube, ainda não sei, somos um grupo de cinco amigos, que se vão iniciar, estando outro amigo e comum aos cinco a tratar do assunto, não é "manager", mas já falou num, mas depois disse para aguardarmos, pois andava a indagar outras hipoteses, mas tenho estado atento à temporização, já temos a ficha de inscrição, para o exame médico desportivo e estamos a diligenciar no sentido de marcar consulta no centro de medicina desportiva, cá em Coimbra.
Era só curiosidade braga nada mais... Essa do manager está mesmo porreira :join: :join: :join:

Em relaçao ao atestado, nao tem obrigatoriamente que ser passado pelo centro de medicina desportiva, bastanto por exemplo m medico de familia :fixe:
TALIBAN Escreveu:Estou direccionado para cana telescópica, para já ir preparada.
É realmente uma das vantagens das telescopicas :fixe:
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Opinião sobre cana

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
pedrolourenco79 Escreveu:
TALIBAN Escreveu:Sobre o clube, ainda não sei, somos um grupo de cinco amigos, que se vão iniciar, estando outro amigo e comum aos cinco a tratar do assunto, não é "manager", mas já falou num, mas depois disse para aguardarmos, pois andava a indagar outras hipoteses, mas tenho estado atento à temporização, já temos a ficha de inscrição, para o exame médico desportivo e estamos a diligenciar no sentido de marcar consulta no centro de medicina desportiva, cá em Coimbra.
Era só curiosidade braga nada mais... Essa do manager está mesmo porreira :join: :join: :join:

Em relaçao ao atestado, nao tem obrigatoriamente que ser passado pelo centro de medicina desportiva, bastanto por exemplo m medico de familia :fixe:
TALIBAN Escreveu:Estou direccionado para cana telescópica, para já ir preparada.
É realmente uma das vantagens das telescopicas :fixe:
À pois é amigo Pedro, prepara-te que vou entrar em competição..., quer se queira ou não, quem compete, penso eu, que entra para ganhar, se consegue, isso é outra coisa, mas de qualquer modo, prepara-te... :hahaha: :hahaha:

Provas, tive conhecimento de datas provisórias para a 3ª. divisão, que são comuns a todas as zonas nas datas, 1ª Mão – 21 de Março; 2ª Mão – 25 de Abril e 3ª Mão – 20 de Junho.

Retomando o tópico, sobre canas, tu utilizas canas de que comprimento, disses-te as marcas e modelos e outras opiniões.

Um abraço.

Braga.
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Opinião sobre cana

Mensagem por pedrolourenco79 »

TALIBAN Escreveu:Provas, tive conhecimento de datas provisórias para a 3ª. divisão, que são comuns a todas as zonas nas datas, 1ª Mão – 21 de Março; 2ª Mão – 25 de Abril e 3ª Mão – 20 de Junho.
É isso mesmo, essas sao as datas para a 3ª divisao. Para a segunda serão 11 de abril em sesimbra, 23 de maio -vilamoura e finalmente 4 de julho lá pelos mares da nazaré... Para já essas serao as minhas datas :fixe:


TALIBAN Escreveu:Retomando o tópico, sobre canas, tu utilizas canas de que comprimento, disses-te as marcas e modelos e outras opiniões.
Foi como referi atras, pescas normais a dolphin 3.25 com ponteira de carbono, a pescas longe do barco ou a peixe menos nobre a cayenne sempre esticada nos 4 metros. Não consigo pescar com ela fechada nos 3.5m... não me ajeito...
Por vezes, mas mesmo em situaçoes muitissimo especificas ainda sou capaz de montar a Kpower antiga de 3.10 alterada :fixe:
Responder