Tudo combinado com o compicha de pescaria,que neste caso era o Tone pois tinha a ideia que o PedroAlvarinho estava a trabalhar,puro engano.
Tudo preparado e tal,vamos tentar fazer uma pesca que nesta altura do ano costuma dar muitas alegrias.
Que é o chamado a pesca de lançar ferro. (zagaia)
Pesqueiro conbinado e tal fomos tentar,lá pros lados da petrogal,que tão bons resultados tem dado.
Chegamos ao pequeiro e as primeiras impressões são, água turva,não com muito lixo,mar com mais ou menos dois metros.
Para mim estava muito bom,com vaga muito espaçada,o que dava para trabalhar muito bem o ferro (zagaia).
Toca a montar o material,eu meto chicote mais menos de uma braça,o Tone não mete chicote,começamos entao propriamente a pescar e tal,e não é que recebemos uma chamada de um outro companheiro.
É pá traz só a cana carreto e o vadeador e anda cá ter a Petrogal,o resto nós temos.
Pergunto eu ao Tone,quem era? era o Antonio ele vem cá ter.
Porreiro pois mais um é sempre bem vindo,e então o Antonio ainda melhor.
Vamos lançando aqui vamos tentado ali e tal,mudo de borracha e tal meto uma que para mim não me dava grandes garantias pois não era a "ideal" para aquela cor dá água.
Mas prontos nada como tentar,lanço recolho e nada,lanço outra vez e reparo que está a passar um "mirone" muito perto de mim,pois com certeza náo era para perguntar se estava a dar peixe,mas sim para ver o que estava a usar.
Mas prontos nada que não seja normal,recolho mais devagar e tal lanço outra vez, e o ferro (zagaia) mal cai na água dou duas maniveladas,e levo semelhante pancada,que nem tempo tive para segurar o menino,começou a puxar linha como um louco,e eu incredulo quem nem tive tempo de dar a manivela pois rebentou tudo.
Para mim e isto é só uma suposição,acho que foi o maior robalo que senti numa cana.
Recolho a linha e fiquei incredulo com o que vi,pois rebentou pelo nó do chicote "Albright",o que para mim era a primeira vez que partia algo com este nó.
Resultado,presumo eu que perdi o robalo da minha vida,mas não desanimei pelo contrario,toca a insistir pois só assim aprendemos.
Mas já não meti chicote,pois já estava provado que o chicote nesta pesca podia não ser a melhor ideia.
Passado pouco tempo chega o nosso amigo Antonio,ao qual se rapidamente se juntou a faina pois a montagem desta pesca é muito rapida.
E não é que o homem rapidamente se adaptou a este tipo de pesca!!! "zagaia".
Pois bastou fazer o primeiro lançamento e ficar lá tudo......
Diz ele muito chateado. há é assim!!! Perá lá que já vais ficar com mais ferros "zagaias".
E continuamos na nossa pesca,tentado ali e mais a esquerda mais a direita,mas não andava lá mais nada.
Resumindo,para uma pesca que não faço muitas vezes ao ano,gostei bastante porque é uma pesca muito activa,como eu gosto,salta esta pedra salta para outra,etc...etc...
Foi uma manha muito bem passada com companhia do melhor,e que deu para aperfeiçoar ainda melhor a tecnica,e tirar boas liçoês do que se pode e deve usar,nesta que é uma tecnica não muito dificil na minha opinião,mas com os seus truques.
As fotos não tenho comigo mas tirei algumas,que se correr bem vão cá aparecer.
Abraço.
Ps:Boas entradas para o pessoal que por aqui anda por Bem.