Pesqueiro em Peniche

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesqueiro em Peniche"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Nunocosta38
Mensagens: 263
Registado: segunda jun 15, 2009 8:14 pm

Re: Pesqueiro em Peniche

Mensagem por Nunocosta38 »

Boa tarde Paulo! Está confirmado amanhã vou mais a minha equipa se quiseres ir ou ter connosco liga-me e eu digo-te aonde estamos, abraço!
Avatar do Utilizador
The_WishMasteR
Mensagens: 40
Registado: segunda jul 17, 2006 7:49 am

Re: Pesqueiro em Peniche

Mensagem por The_WishMasteR »

Boas a todos, o resultado da pescaria de ontem foi bem melhor do que o esperado.
Tendo o meu companheiro apanhado 17 sargos e eu apenas 2 :122: :122: :122: :pau: ao que parece ele embicou com o restaurante dos bichos pois parecia só morderem naquele preciso sitio :? :? , vá se lá saber porque, enfim a pesca se fosse uma ciência exacta já não havia peixe no mar.
Bem aqui vai o relato.
Após telefonar para o grande Paulo "the Boss" (obrigado pela dica :fixe: ) lá fomos nós numa linda noite de lua cheia e com a maré a vazar tentar a nossa sorte (leia-se a sorte do meu companheiro :122: :122: ), ao chegarmos ao Baleal deparamos com o mar relativamente calmo mas espumado o que é muito bom para os nossos amigos, após o Boss nos dizer qual o pesqueiro ideal :D :D lá fomos nós até á ponta da ilha, chegamos lá estava um pouco ventoso mas nada que complica-se muito.
Bem montamos tudo e, camarão no anzol e cá vai disto, cerca de 5 minutos depois o meu companheiro saca um sargo para fora e eu pouco depois saco um peixe que nunca tinha visto castanho e esguio com cara de enguia mas o corpo muito mais curto (acho que nas fotos dá para ver), bem depois o meu companheiro outra vez mais uns sargos e eu nada :122: apenas mais 2 daqueles esquisitos até que ele teve que cortar o fio pois um embuchou e eu aproveitei e lancei para onde ele estava e quando não é o meu espanto um sargo :hahaha: e pouco depois outro ( os meus dois primeiros e últimos) :122: o que provou o restaurante :grrr: :grrr: .
E pronto assim foi a noite toda eu a ver o outro a apanhar :122: :122: mas foi uma grande noite apesar de tudo.

O material usado por mim foi o seguinte:
Cana: NBS King Power 6.5Mts
Carreto: Banax Si DXB 1300 (O tractor :D )
Fio Carreto: NBS Mar Azul 0.35
Estralho: NBS Flomax 0.28
Boia: a correr de 25gr e de 12gr
Anzol : Hiro Tokyo Niquel nº 3 e de arame fino

A montagem foi a bóia a correr cerca de 1mt a 1.5mt com o estralho com 2 a 2.5mt e com a chumbica a correr no estralho ( á moda do Alentejo mas não só dessa zona).
A única coisa diferente do meu companheiro era a cana que tinha 3mts (salvo erro) e é da Decathlon. ( Há e para o fim partiu o passador da ponta mas continuou a tirar sargos )

Bem e foi assim, pena por o Boss não poder vir, mas outros dias viram :fixe:

Aqui vai a foto, que não tem o peixe todo pois após ainda se apanhou mais uns quantos, e peço desculpa mas está um pouco desfocada o telele não dá para mais 8)

Imagem

Um abraço
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Pesqueiro em Peniche

Mensagem por pedrolourenco79 »

Parabens pela faina pá... mais uma vez se prova que o boss sabe os pesqueiros, agora só lhe falta aprender a pescar :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: :fixe:
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Pesqueiro em Peniche

Mensagem por Paulo »

Boas Daniel ainda bem que a dica do pesqueiro deu frutos. :fixe:

Na próxima vez que vierem avisa para ver se dá para ir pescar também. É que o Pedro até têm razão, até conheço alguns pesqueiros, o problema é tempo para ir aprender a pescar. :hahaha: :hahaha:

Abraço.
Avatar do Utilizador
The_WishMasteR
Mensagens: 40
Registado: segunda jul 17, 2006 7:49 am

Re: Pesqueiro em Peniche

Mensagem por The_WishMasteR »

paulo Escreveu:Boas Daniel ainda bem que a dica do pesqueiro deu frutos. :fixe:

Na próxima vez que vierem avisa para ver se dá para ir pescar também. É que o Pedro até têm razão, até conheço alguns pesqueiros, o problema é tempo para ir aprender a pescar. :hahaha: :hahaha:

Abraço.
Boas amigo Paulo,

Da próxima aviso com mais tempo e vamos mesmo apanhar uns peixitos :fixe: .
Agora não acredito que não saibas pescar, acredito sim que quando formos vá ficar muito mal visto isso sim :hahaha:

Enfim obrigado por tudo e em breve combinamos então essa pescaria :fixe:

Um abraço
Avatar do Utilizador
The_WishMasteR
Mensagens: 40
Registado: segunda jul 17, 2006 7:49 am

Re: Pesqueiro em Peniche

Mensagem por The_WishMasteR »

The_WishMasteR Escreveu:
paulo Escreveu:Boas Daniel ainda bem que a dica do pesqueiro deu frutos. :fixe:

Na próxima vez que vierem avisa para ver se dá para ir pescar também. É que o Pedro até têm razão, até conheço alguns pesqueiros, o problema é tempo para ir aprender a pescar. :hahaha: :hahaha:

Abraço.
Boas amigo Paulo,

Da próxima aviso com mais tempo e vamos mesmo apanhar uns peixitos :fixe: .
Agora não acredito que não saibas pescar, acredito sim que quando formos vá ficar muito mal visto isso sim :hahaha:

Enfim obrigado por tudo e em breve combinamos então essa pescaria :fixe:

Um abraço
Quando digo "vá ficar mal visto" refiro-me a mim :hahaha: é que a língua portuguesa é tramada :join:
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Pesqueiro em Peniche

Mensagem por Paulo »

The_WishMasteR Escreveu:
The_WishMasteR Escreveu:
paulo Escreveu:Boas Daniel ainda bem que a dica do pesqueiro deu frutos. :fixe:

Na próxima vez que vierem avisa para ver se dá para ir pescar também. É que o Pedro até têm razão, até conheço alguns pesqueiros, o problema é tempo para ir aprender a pescar. :hahaha: :hahaha:

Abraço.
Boas amigo Paulo,

Da próxima aviso com mais tempo e vamos mesmo apanhar uns peixitos :fixe: .
Agora não acredito que não saibas pescar, acredito sim que quando formos vá ficar muito mal visto isso sim :hahaha:

Enfim obrigado por tudo e em breve combinamos então essa pescaria :fixe:

Um abraço
Quando digo "vá ficar mal visto" refiro-me a mim :hahaha: é que a língua portuguesa é tramada :join:
Eu percebi. :hahaha: :hahaha:

Já sabes avisa quando vieres, e se gostares de uma carapauzada também podemos combinar para fazer uma noite, mais um mês ou dois se o mar acalmar e eles já devem andar por aqui. :join:

Abraço. :fixe:
Avatar do Utilizador
The_WishMasteR
Mensagens: 40
Registado: segunda jul 17, 2006 7:49 am

Re: Pesqueiro em Peniche

Mensagem por The_WishMasteR »

paulo Escreveu: Eu percebi. :hahaha: :hahaha:

Já sabes avisa quando vieres, e se gostares de uma carapauzada também podemos combinar para fazer uma noite, mais um mês ou dois se o mar acalmar e eles já devem andar por aqui. :join:

Abraço. :fixe:
OK combinado então :fixe:

Um abraço
Responder