Que tipo de fio?

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Que tipo de fio?"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
lostsoul
Utilizador Regular
Mensagens: 2684
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Mensagem por lostsoul »

estamos numa de brincadeira estamos estamos.
mas vai ser engraçado ver :shock:
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Malandros :lol: :lol:

JOTRAX? :lol:

Olheiros é o que há mais aqui. Mas isso é mal geral.

Mas também vos digo. Felizmente há olheiros do outro lado, são eles que ajudam a suportar os custos desta máquina. Neste contexto, aproveito também para agradecer publicamente àqueles, que apesar de participarem no pró e aqui regularmente (e por isso terem acesso gratuito) fazem questão em ajudar o site pagando a anuidade.

Já fui criticado muitas vezes, mas considero que a melhor opção foi a que tomei há já uns anos. Quem quer contribuir com conteúdos de qualidade, acede gratuitamente, esta contribuição é tão ou mais importante para o site como a contribuição monetária. Quem quer ver apenas, ajuda nos custos associados ao site. Isto do lado pró.

Agora este lado (livre) não dá trabalho praticamente nenhum, se repararem é feito com uma ferramenta gratuita (PHPBB), utiliza o mesmo servidor do Sítio do Pescador por conveniência, mas podia perfeitamente estar alojado nos EUA por 10€ / ano. Não sei se estou a conseguir passar a imagem da ordem de grandezas.

Uma coisa é um site feito com ferramentas gratuitas, permite fazer o que as ferramentas permitirem fazer (este site livre), outra coisa é um site feito de raiz, com ferramentas próprias que permitem fazer o que a imaginação quiser, e o tempo permitir (pró).

Vejam os novos cartões personalizados dos sites, isso foi feito de raiz, vejam a localização geográfica ligada aos utilizadores do site, isso foi feito de raiz…

Vejam o que vai aparecer durante o próximo ano, isso vai ser feito de raiz. Bem que divagação…

Continuando com o primeiro assunto, se repararem na maioria dos outros sites é a mesma coisa. Meia dúzia escreve e os outros limitam-se a ler.

Podemos encontrar várias explicações para isso:

Receio de escrever.
Receio de perguntar.
Não gostar de partilhar.
Só gostar de receber informação.
Enfim….

Eu pessoalmente estou inscrito em mais dois sites de pesca portugueses, não participo nesses sites apenas por achar que não fica bem andar a dar bitaites noutros sites quando tenho um, quando tenho tempo livre aqui deste lado (que felizmente é cada vez menos) dou lá um salto. Várias mensagens são de utilizadores também deste site e as outras são de um grupo restrito de participantes, exactamente como acontece aqui.

É assim a Internet….
Última edição por Paulo em quinta dez 14, 2006 9:18 pm, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Só mais uma coisinha….

Para o ano o Sítio do Pescador faz 10 anos, sim 10 anos.

Tudo começou como um site que resolvi fazer após terminar o meu curso, era um mais um site pessoal alojado no terravista, o tema era pesca, o nome O Sítio do Pescador.

Vou tentar um dia destes colocar aqui a primeira versão do site (se a encontrar nos meus arquivos), numa de nostalgia.

Só uma compração engraçada, em 2000 já tinha controle de visitas

Vejam os números:

Total Visits 3.430 (Novembro de 2000)

Total Visits 38.006 (Novembro de 2006)

Total de KBytes 224.617 (Novembro de 2000)

Total KBytes 14.601.712 (Novembro de 2006)

Total Hits 77.620 (Novembro de 2000)

Total Hits 2.361.900 (Novembro de 2006)

Hits per Hour 107(Media) 1.167(Máximo) (Novembro de 2000)

Hits per Hour 3.280(Media) 11.783(Máximo) (Novembro de 2006)

:lol: :lol:
Última edição por Paulo em quinta dez 14, 2006 8:28 pm, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

10 anos??? e só agora é que vai ser batizado???? quase com idade de ir ás p.... pescas? eheheehhe

entao já estou mesmo a ver o proximo encontro a seguir ao do norte irá ser...lourinha?!?!? certo ou errado?

parece que estou a ivaginar...a praia toda enfeitada...o site todo de branco...o padre a batizar a criança...o fotografo atento a registar o momento...os padrinhos a chorar...eheeheh
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Pois parece que sim, o próximo encontro terá de ser aqui na Lourinhã.

Gostava ainda de combinar um outro, mais pequeno, para a malta fazer uma pescaria de barco aqui em Peniche, vamos ver 8) .

Porque, primeiro vamos ao Norte carago :lol: :lol:
Avatar do Utilizador
lostsoul
Utilizador Regular
Mensagens: 2684
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Mensagem por lostsoul »

Oh c´m carago, ai carago nao :oops:
Bamos la a ter calma um de cada vez isto dá pra todos :lol:
1º bamos ao norte cara...
2º bamos a peniche fazer um imbentario ao pexe
3º bamos a loura...nha fazer o batismo a esta criança com 10anos c´m catano
4º vamos aonde as patroas deixarem .... :twisted:
jopinto
Utilizador Regular
Mensagens: 2388
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Mensagem por jopinto »

Já me fizeste vir as lagrimas aos olhos :cry:
Lembras-te do 1º Encontro :?: ainda tenho as fotos :wink:
E ainda falta aqui o JB (Reserva 20 anos :lol: )
Portanto aqui o tio quer pertencer à comixao das comemoraxoes do 10º aniverxario da criança. 8)
Anexos
SARGO DO S.P.-mini.JPG
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

:cry: :cry: xiii pá.....

Foi quando nos conhecemos pessoalmente 8)

Não foi nesse que o JB apanhou um carapau... tenho ver se ecnontro essas fotos :P

Granda pomada que tu tinhas.... e aquela salada de polvo do severino hummmmm :wink:
Responder