Iniciação

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Iniciação"
na nova versão do site.

Armadilhas666
Registado: sábado nov 21, 2009 3:41 pm

Iniciação

Mensagem por Armadilhas666 »

Olá Muito boa Tarde o meu nome é luís,Eu sou pescador mas de agua doce já a bastantes anos e ate tenho alguma experiencia nesse sentido, mas como já me mudei a uns 5 anos para
Lisboa tive que esquecer um bocado essa minha perdição. Mas como o vicio é grande voltei outra vez com ideias de voltar
ao meu melhor Hobby, a pesca so que neste caso pesca no mar, pretendo ir tentar agarrar umas douradas e uns sargos.
Mas esse vai ser o meu grande pé de Aquiles visto eu de desse tipo de pesca não “pescar” nadinha, .
Vai ser aí que vocês entram pois vou precisar da vossa ajuda para me orientar da melhor maneira, por exemplo no tipo de material
a adquirir (canas, carretos, linhas, anzóis e bóias), bons pesqueiros para eu me iniciar e tipo de iscos.
Se bem que em relação a cana já tenha uma ideia do que pretendo mas gostava de ter a vossa opinião.
Estou a pensar numa Hiro power x de 5 Mts.

P.S. – Não sou rico por isso façam recomendações boas e baratas.. HE HE HE

Obrigado a todos
Armadilhas666
007kil
Registado: terça dez 12, 2006 5:05 pm

Re: Iniciação

Mensagem por 007kil »

Olá
Seja bem-vindo amigo Luís
Tudo depende do tipo de pesca que quer fazer
Se for para pesca à bóia aconselho a comprar uma cana com 6/7 metros
Existem aqui no fórum vários temas sobre aquisição de cana de 6 e 7 metros é tudo uma questão de pesquisar.
Quanto a pesqueiros alguém dai próximo poderá informá-lo melhor, uma vez que não conheço a zona.
romeu32
Utilizador Regular
Registado: segunda mai 19, 2008 3:39 pm

Mensagem por romeu32 »

Bem vindo.
Boas pescarias por cá,quanto as tuas duvidas,pesquisa pois vais encontrar aqui muito material do que vais prescisar.
Quanto ao tamanho da cana aconselho a de 6 metros,pois assim ficas com uma cana polivalente e que quase te dá para todos os variado pesqueiros.
Abraço
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
Como já fo dito para pesca à bóia, também estou de acordo com uma cana de 6 ou 7 metros.
Sobre a cana Power X, tenho uma de 7 metros, a antiga, é uma cana robusta, poderosa, mas um pouco pesada, pelo que a 6 metros será uma boa opção, mantém-se a robustez e o peso diminuirá substancialmente.
Boa continuação.
Braga.
Responder