Carreto Shimano versus Banax

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Carreto Shimano versus Banax"
na nova versão do site.

Gandalf
Mensagens: 209
Registado: sexta ago 01, 2008 11:00 am

Re: Carreto Shimano versus Banax

Mensagem por Gandalf »

Pois é Paulo,

Realmente o peso poderá ser um problema.
Mas com calma ainda compro um cinturão de combate e assim nada de dores de braços, pois as das costas ninguem mas tira.

edgar
paulo Escreveu:
Gandalf Escreveu:Caros amigos pescadores,

Eu tenho dois desses para pescar ao fundo. Gosto bastante e acho que continuam a ser na gama média dos melhores em termos de qualidade / preço, e drag instantâneo para mim é excelente.

Só pesquei com ele uma ou duas vezes de barco, o defeito que aponto é o que apontei, o peso.

Não sei se devido a muitas horas passadas à frente de computadores, não posso dizer que tenha umas "grandes costas", resolvi por isso baixar o peso do carreto para as 650gr (num daiwa), ainda continuei a achar pesado, só quando cheguei às +-550gr do Banax é que fiquei confortável para aguentar um dia de pesca embarcada sem dores nas costas.

Pode se arrepender pelo peso na pesca embarcada, mas para a pesca ao fundo não se vai arrepender certamente, com algum cuidado, têm máquina para muitos e bons anos. :fixe:
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Carreto Shimano versus Banax

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
Que mais há a dizer, compra efectuada, agora é só pôr o material em funcionamento e que tenha recuperações, com bastante força, (peixe a puxar para um lado e nós a rebocar pelo outro), pois é disto que nós gostamos.
Boa continuação.
Braga.
carlostc
Mensagens: 15
Registado: quarta nov 04, 2009 2:05 pm

Re: Carreto Shimano versus Banax

Mensagem por carlostc »

Belas dicas.
Como pelo meu lado ainda não comprei, estou em vias de decidir por Shimano. Na última pescaria que fiz, o meu carreto já antigo avariou e pesquei com outro, bastante leve, mas em que tinha de fazer uma força danada só para recuperar a chumbada.
Fiquei cá com uma dor de costas que tinha de me sentar de quando em vez.
Assim sendo, vou ver se consigo um carreto leve, com um ratio que não precisa ser muito alto mas que não tenha de fazer muita força a recuperar o peixe. E o preço é que quero ver se passo pouco dos 100 euros.
Como só está previsto ir à pesca no domingo da próxima semana, espero que na Loja onde compro material e vai receber muitos carretos, escolher um que espero sirva os meus intentos.
O Ultrega só tenho lido coisas boas. Também um pescador numa loja me disse que com ele pescava e estava bastante satisfeito. De facto talvez seja o peso o seu principal problema mas isso também é um pouco relativo pois depende um pouco de cada um.

Boas capturas
Carlos
Gandalf
Mensagens: 209
Registado: sexta ago 01, 2008 11:00 am

Re: Carreto Shimano versus Banax

Mensagem por Gandalf »

carlostc Escreveu:Belas dicas.
Como pelo meu lado ainda não comprei, estou em vias de decidir por Shimano. Na última pescaria que fiz, o meu carreto já antigo avariou e pesquei com outro, bastante leve, mas em que tinha de fazer uma força danada só para recuperar a chumbada.
Fiquei cá com uma dor de costas que tinha de me sentar de quando em vez.
Assim sendo, vou ver se consigo um carreto leve, com um ratio que não precisa ser muito alto mas que não tenha de fazer muita força a recuperar o peixe. E o preço é que quero ver se passo pouco dos 100 euros.
Como só está previsto ir à pesca no domingo da próxima semana, espero que na Loja onde compro material e vai receber muitos carretos, escolher um que espero sirva os meus intentos.
O Ultrega só tenho lido coisas boas. Também um pescador numa loja me disse que com ele pescava e estava bastante satisfeito. De facto talvez seja o peso o seu principal problema mas isso também é um pouco relativo pois depende um pouco de cada um.

Boas capturas
Carlos
Carlos,

Não sei se és de lisboa.
Mas se fores às lojas de pesca no cais do sodré sacas o shimano ultrega XSA 10000 por 119.90 €
Eu ainda não testei o meu, mas deste sábado a 8 dias lá estarei nas veredas para ver se saco umas douradas.
Um abraço e grandes pescarias.
Edgar
carlostc
Mensagens: 15
Registado: quarta nov 04, 2009 2:05 pm

Re: Carreto Shimano versus Banax

Mensagem por carlostc »

Edgar,
Eu só não me decidi ainda.
Trabalho em Lisboa e moro perto de Setúbal. ´
Obrigado pela tua informação.
Numa loja de Setúbal está também a muito bom preço. Ainda hoje estive a ver um e não ponho de parte essa opção.
Também andei a ver alguns Daiwa mas esperarei até à próxima semana. Estou a ver se consigo qualquer coisa abaixo das 600 g. Se tiver que ser 750 lá farei o esforço. Sei que são muitas horas com o equipamento na mão mas se a recuperação fôr fácil compensa, pois a dor de costas que apanhei foi no esforço a dar à manivela.
Espero que tenhas sucesso na pesca com a máquina.
Se conseguir, ainda quero ver um dos tais Banax 4000w que falam.(tenho consultar qual o modelo exacto)

Boas capturas
Carlos
dave_pescador
Mensagens: 292
Registado: domingo nov 18, 2007 3:48 pm

Re: Carreto Shimano versus Banax

Mensagem por dave_pescador »

Não faço embarcada mas á pouco tempo estive com um carreto bem engraçado que ja aqui foi falado, o tica dynaspin gh, tive primeiro com o 6000 adorei o trabalhar do carreto e procurei o 4000 pa boia, q é a pesca que faço, e gostei, só pecou o ratio do 4000 de boia ser só 4.6, mas o trabalhar, a maneira que está contruido e desenhado não sei se não bem mais um qq dia para a coleção. :D
E o de barco parece ser excelente tambem.
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Carreto Shimano versus Banax

Mensagem por Paulo »

carlostc Escreveu: Se conseguir, ainda quero ver um dos tais Banax 4000w que falam.(tenho consultar qual o modelo exacto)
É este:

http://www.knkfishing.com/pd-banax-gtw- ... g-reel.cfm

Atenção que para a pesca aos diversos o 3000 é mais que suficiente, e ficas nas 578grs. É o modelo que tenho e para umas embarcadas de vez em quando para mim é a escolha ideal, nem me passa pela cabeça trocar de carreto. :fixe:
carlostc
Mensagens: 15
Registado: quarta nov 04, 2009 2:05 pm

Re: Carreto Shimano versus Banax

Mensagem por carlostc »

Ponto de situação:
Banax GT3000W 4.8:1 578g
Shimano Spheros 5000FB 4,7:1 555g
Tica DYNASPIN GH6000 4,4:1 620g (se não me engano nos dados deste)

O Banax e o Shimano são muito parecidos no peso e ratio. O Tica já estive com ele na mão e sem dúvida é bastante apelativo. No entanto o verdadeiro teste é a pescar.
Vou ver se encontro o Banax numa loja para o ver (ao vivo) e saber o preço.
Como conto ir à pesca no Domingo da próxima semana, espero até lá ter isto resolvido.

Bom fim de semana
Carlos
Responder