Pesca á noite porquê?

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca á noite porquê?"
na nova versão do site.

zumbrax
Mensagens: 819
Registado: segunda jul 24, 2006 4:55 pm

Pesca á noite porquê?

Mensagem por zumbrax »

Boas,


Tenho me apercebido no forum que muitas das pescarias são feitas à noite.
Como "TÓTÓ" que sou e ainda tenho muito a aprender, gostaria de saber quais as razões para pescarias noturnas.

Será pelo peixe maior alimentar-se de noite?
Tem algo a ver com as luas?
É por ser de noite que os peixes se libertam mais?


Conto com a vossa ajuda.

Cumps.
J.M.
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

parece que o amigo está mais ou menos no caminho certo...mas pessoas mais qualificadas que eu vao lhe explicar melhor...aguarde.
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

O que disseste está correcto até certo ponto.
No meu caso, praticamente só pesco de noite.
Por um lado, porque trabalho de dia e moro a 5 minutos do pesqueiro mais próximo, o que me possibilita ir todos os dias fazer uma perninha, se eu assim o desejar. Por outro lado, e dadas as características de 99% dos pesqueiros aqui da zona serem pouco profundos, é de noite que os melhores exemplares se afoitam a encostar mais perto, menos desconfiados.
Quanto à Lua, estado do tempo e do mar, côr das águas, etc. continuam a ter a sua influência, tal como de dia.
zumbrax
Mensagens: 819
Registado: segunda jul 24, 2006 4:55 pm

Mensagem por zumbrax »

Do que me apercebi, por experiência propria enquanto foi possivel pescar nos pés de galo em Sesimbra, fiz umas pescarias á noite das 18:00 até ás 24:00 e notava-se bem quando começava a escurecer as malucas das cavalas parece que caiam todas ali, quem diz cavalas diz outros peixes, mas de facto de noite parece que a pesca se torna mais intensiva.

O meu forte sempre foi a pesca ao achigã, mas nesse tipo de pesca de noite estamos sujeitos a acordar na esquadra, pois é proibido em lagoas e albufeiras.

Alguém sabe se já é permitido pescar em Sesimbra, na zona do pés de Galo.

Cumps.
J.M.
Responder