Material p/ pesca á bóia, o melhor.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Material p/ pesca á bóia, o melhor."
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Nunx
Mensagens: 74
Registado: quarta fev 06, 2008 1:11 pm

Re: Pesca á bòia, o melhor sem duvida.

Mensagem por Nunx »

Pica, pica é a pesca à lontra... :hahaha:
Aí a boia não ajuda, só empata :grrr:
dave_pescador
Mensagens: 292
Registado: domingo nov 18, 2007 3:48 pm

Re: Pesca á bòia, o melhor sem duvida.

Mensagem por dave_pescador »

Depende, é a que mais faço, mas já houve aki anos em Aveiro que as douradas encostaram em força e ao fundo com a caninha na mão era do best :fixe:
A pesca á boia é sempre uma pesca mais activa :)
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: Pesca á bòia, o melhor sem duvida.

Mensagem por Ramiro »

Experimentem ferrar um Robalo de 3 ou 4 kgs em spinning (ou uma Corvina) e depois digam-me qualquer coisa. :fixe:

Ou então, a bordo de uma embarcação arrancar um belo Pargo dum fundo de 80mts... :118:

Todas as artes tem os seus atractivos e as suas facetas aborrecidas. Mas pesca é pesca!E a camaradagem que a rodeia nem se fala. :beer:
Nunx Escreveu:Pica, pica é a pesca à lontra... :hahaha:
p.s. Esta arte de negaçar à Lontra não é para todos...! :twisted: :hahaha: :hahaha:
Avatar do Utilizador
007kil
Mensagens: 1204
Registado: terça dez 12, 2006 5:05 pm

Re: Pesca á bòia, o melhor sem duvida.

Mensagem por 007kil »

Efectivamente a pesca à bóia é muito mais atractiva, só que requer mais atenção, ao mínimo toque há que puxar.
Só o gozo de ver a bóia a desaparecer, depois aquela luta entre o peixe e o homem e por fim o troféu, mas nem sempre ganha o mesmo e assim é que é.
Agora a pesca, seja a modalidade que for, vale pelo seu todo, o estar à beira mar causa aquela sensação de relaxamento, o convívio com os amigos, isso ai é o mais importante e o que mais prezo.
Sempre que posso lá estou.
Avatar do Utilizador
007kil
Mensagens: 1204
Registado: terça dez 12, 2006 5:05 pm

Re: Pesca á bòia, o melhor sem duvida.

Mensagem por 007kil »

Ramiro Escreveu:Experimentem ferrar um Robalo de 3 ou 4 kgs em spinning (ou uma Corvina) e depois digam-me qualquer coisa.
Amigo Ramiro efectivamente ferrar um robalo de 4 kgs. é sem duvida quase que como ganhar a liga dos campeões para um pescador, felizmente já tive essa sensação e foi tirado com um canelão de 9 metros no rio Douro. Está a imaginar um peixe de 4 kgs. num canelão de 9 metros, só temos 9 metros de fio para trabalhar o peixe, é ele a puxar para baixo e nós a tentar levantá-lo, porque se o deixamos afundar acabou-se, o canelão mais parece uma ponte em arco todo vergado, mas quando ele sai cá para fora é um alívio e ao mesmo tempo um orgulho.
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: Pesca á bòia, o melhor sem duvida.

Mensagem por Ramiro »

007kil Escreveu:
Ramiro Escreveu:Experimentem ferrar um Robalo de 3 ou 4 kgs em spinning (ou uma Corvina) e depois digam-me qualquer coisa.
Amigo Ramiro efectivamente ferrar um robalo de 4 kgs. é sem duvida quase que como ganhar a liga dos campeões para um pescador, felizmente já tive essa sensação e foi tirado com um canelão de 9 metros no rio Douro. Está a imaginar um peixe de 4 kgs. num canelão de 9 metros, só temos 9 metros de fio para trabalhar o peixe, é ele a puxar para baixo e nós a tentar levantá-lo, porque se o deixamos afundar acabou-se, o canelão mais parece uma ponte em arco todo vergado, mas quando ele sai cá para fora é um alívio e ao mesmo tempo um orgulho.
São recordações que ficam para toda a vida. :fixe:
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Pesca á bòia, o melhor sem duvida.

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
Para mim a pesca à bóia, é a que mais gosto de fazer, apesar de fazer outras, mas o mais importante é tudo o que rodeia a pesca, nomeadamente o mar, o céu, o relaxamento e o convívio.
Boa continuação.
Avatar do Utilizador
romeu32
Utilizador Regular
Mensagens: 1811
Registado: segunda mai 19, 2008 3:39 pm

Re: Pesca á bòia, o melhor sem duvida.

Mensagem por romeu32 »

TALIBAN Escreveu:Boas pescarias.
Para mim a pesca à bóia, é a que mais gosto de fazer, apesar de fazer outras, mas o mais importante é tudo o que rodeia a pesca, nomeadamente o mar, o céu, o relaxamento e o convívio.
Boa continuação.
Já nao me lembro de tirar um peixinho a boia.....
Tenho que ir a bruxa...
Mas sem duvida que para mim tambem é a minha pesca favorita,mas é claro que as outras tem as suas alegrias e desventuras...
Abraço.
Responder