Kit completo

canas e carretos adquiridos em conjunto

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Kit completo"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Pesca ao fundo = surfcasting

Podem haver algumas variantes mas basicamente é a mesma coisa
Avatar do Utilizador
Biofobico
Mensagens: 44
Registado: quinta jul 27, 2006 10:43 am

Mensagem por Biofobico »

Para não meter água e comprar algo que não sirva para surfcasting, estou disposto a gastar até 200 €.

Dentro deste preço podem indicar-me o material que deva comprar?

Li num tópico que o comprimento da cana deve ser em função da altura do pescador. Como tenho 1,67 m gostaria que tivessem esse factor em atenção.

Antecipadamente agradeço.
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Em termos de cana penso que deves comprar uma com 4,5m talvez a de 5 metros seja um pouco grande.

Opta por uma com passadores sic se possível, se não é como umas 5 que já tenho encostadas.

Quanto a carretos tens várias marcas.

Shimano, Okuma, Daiwa.

Eu por exemplo consegui comprar numa promoção 2 Byron Xedo 8000 por 75€, não se têm portado nada mal de há um ano e tal para cá.
Avatar do Utilizador
Biofobico
Mensagens: 44
Registado: quinta jul 27, 2006 10:43 am

Mensagem por Biofobico »

Segui o conselho do amigo Abel Policia e fui á loja do Sr. António comprar o material.

Aqui está então o material que comprei e que foi aconselhado pelo dono da loja.

Cana: Hiro Indico Surf 450s

Carreto: Daiwa Emcast Sport 5000

Para além das chumbadas e dos anzóis comprei também um pedaço de cortiça ( desculpem mas não sei o nome que dão ) para colocar os estralhos.
Acontece que empatei os anzóis e enrolei-os ao referido pedaço de cortiça. Qual o meu espanto quando vou para pescar e os estralhos ficaram com a forma em que foram enrolados ( o que chamam de memória? ) e nem depois de utilizados ficaram em condições.

A linha que utilizo para o estralho é uma Valcan monofilamento 0.30. Se não for grande coisa peço que me indiquem uma melhor. Quanto à linha principal comprei uma Trabucco Tforce Super Iso 0.40.
Também se não for o mais adequada digam por favor.
Obrigado.

P.S: para 1º dia de pesca apanhei 2 Bogas com 30 cm mais ou menos, 1ª mini Dourada e um Bodião ambos devolvidos ao mar por não terem mais de um palmo.
Responder