Kit completo

canas e carretos adquiridos em conjunto

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Kit completo"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Biofobico
Mensagens: 44
Registado: quinta jul 27, 2006 10:43 am

Kit completo

Mensagem por Biofobico »

Saudações.

Como referi num outro tópico, herdei uma cana e respectivo carreto à algum tempo. Todavia o referido material é no minímo arcaico visto ter já cerca de 30 anos. Apesar de tudo, já me aventurei algumas vezes mas sem sucesso.
Como adorei todos aqueles momentos passados decidi levar a coisa mais a sério. Gostaria na medida do possivel, que me ajudassem da compra do material. Quando falo em material refiro-me a tudo mesmo. Cana, carreto, linha, anzois, etc.
Quanto ao tipo de pesca não tenho preferência porque não conheço nem experimentei vários tipos. Talvez algo adequado ( se é que isso existe ) a quem se está a iniciar nestas lides.

Quanto a preços, quanto mais baixo melhor. :)


Antecipadamente agradeço.
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Mensagem por aranha »

boas, mas sem saber que tipo de pesca pretendes é dificil aconselhar, e como me dizem os meus mestres, mais vale gastar mais um pouco e ficar servido do que estar sempre a investir e andar sempre remediado, e por exemplo: 1 cana para boia, nao dá para surfcasting...tens de ser mais especifico
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

Sim é como o aranha disse:

1º tens de escolher um tipo de pesca.

O normal é termos material para pescar à bóia e ao fundo.

Para pescares à bóia podes fazer a festa por uns 100€.

Ao fundo já tens de gastar um pouco mais para ficares +- servido.

Agora existe uma grande diferença entre os dois tipos de pesca.

Teoricamente à bóia consegues mais capturas, mas normalmente é peixe menos valioso.

Ao fundo apanhas mais grades :lol: mas também apanhas os maiores e melhores peixes.

Outra coisa que tens de ter em atenção: Que tipo de pesqueiros existem nas tua zona? São de bóia ou são mais de fundo?

Já agora qual é a tua zona de pesca?
Avatar do Utilizador
Biofobico
Mensagens: 44
Registado: quinta jul 27, 2006 10:43 am

Mensagem por Biofobico »

Saudações....

Sou de Espinho e como o amigo Abel Policia mencionou neste tópico, o tipo de pesca mais usual nesta zona é a pesca ao fundo. Assim sendo optaria por este tipo de pesca. Todavia gostaria de saber se para a pesca ao fundo o amigo Abel fala, o material servirá também para surfcasting?

Obrigado.
Responder