cores das missangas

Para falar de todo o outro tipo de material que não está representado nos fóruns anteriores.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"cores das missangas"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Tainhaalgarve
Mensagens: 138
Registado: quinta jul 23, 2009 11:42 am

cores das missangas

Mensagem por Tainhaalgarve »

Boas.

Gostava de ver as vossas opiniões em relação ás cores que mais utilizam nas vossas montagens e já agora quais as espécies alvo com essas referidas cores.

Ou o melhor é utilizar simplesmente transparentes.

Obrigado pela atenção
novix
Mensagens: 21
Registado: quinta out 09, 2008 3:02 am

Re: cores das missangas

Mensagem por novix »

Tainhaalgarve Escreveu:Boas.

Gostava de ver as vossas opiniões em relação ás cores que mais utilizam nas vossas montagens e já agora quais as espécies alvo com essas referidas cores.

Ou o melhor é utilizar simplesmente transparentes.

Obrigado pela atenção
Boas, para que tipo de pesca? algum em particular ou em geral?
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: cores das missangas

Mensagem por Paulo »

E já agora missangas só para não haver dúvidas, estás a falar de missangas atractivas? Certo?

Não são pérolas cruzadas? Nem micro missangas para ajudar a prender os nós?
Avatar do Utilizador
Tainhaalgarve
Mensagens: 138
Registado: quinta jul 23, 2009 11:42 am

Re: cores das missangas

Mensagem por Tainhaalgarve »

paulo Escreveu:E já agora missangas só para não haver dúvidas, estás a falar de missangas atractivas? Certo?

Não são pérolas cruzadas? Nem micro missangas para ajudar a prender os nós?
A ideia era de uma forma geral quais as cores mais utilizadas, quer em funções atractivas, quer a prender os nós se for caso disso.

Com a finalidade sempre de atrair ou pelo menos passarem incognitas e nunca "espantar" o peixe.


Por exemplo já ouvi dizer que a cor verde seria atraente para as douradas...não sei qual a verdade nesta afirmação....
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: cores das missangas

Mensagem por Paulo »

Eu utilizo as transparentes se não é para atrair, é que por vezes o atrair pode ser mau, principalmente se atraímos espécies que não desejamos, por exemplo cavalas e bogas numa embarcada.

Em termos de atractivas, agora na pesca de costa, gosto de noite das fosforescentes (carapau, peixes planos, por vezes douradas) - uma e apenas uma junto ao anzól.

Para dia e até de noite podemos fazer montagens com várias missangas e lantejolas (de várias cores misturadas) que funcionam bem para os peixes planos.

De resto nunca consegui ter certezas absolutas, por exemplo no robalo há quem utilize um pouco de tubinho vermelho junto ao anzol, quem usa acha que faz diferença, eu nunca tive a certeza disso, ou seja NIM, nem digo que faz efeito nem digo que não faz. :hahaha: :hahaha:
novix
Mensagens: 21
Registado: quinta out 09, 2008 3:02 am

Re: cores das missangas

Mensagem por novix »

em embarcada eu agora só uso misangas transparentes, já usei um tubinho vermelho junto do ansol para ai com 3/4 mm e achava que fazia diferença nos besugos mas depois deixei de usar porque tb atraia algumas bogas e cavalas e actualmente não vejo diferença apanho o mesmo ou mais.
De noite na costa ás vezes ponho uma fosforescente como diz o Paulo.
Avatar do Utilizador
Tainhaalgarve
Mensagens: 138
Registado: quinta jul 23, 2009 11:42 am

Re: cores das missangas

Mensagem por Tainhaalgarve »

Obrigado pelos vossos testemunhos.
Avatar do Utilizador
PCrat
Mensagens: 159
Registado: quinta mai 29, 2008 5:26 am

Re: cores das missangas

Mensagem por PCrat »

Só tenho experiencia com missangas na pesca à chumbadinha ao sargo e ao robalo que me serve como batente da chumbada no anzol, costumo usar vermelha ou verde (fluorescentes à noite), e tb já usei esse dito tubinho vermelho na pesca do robalo dos molhes quando pesco com teagem,rabiona ou grilo e sinceramente não vejo tb grande diferença, mas ok é ao gosto de freguês. :fixe: :fishcool:
Responder