Iluminaçao do pesqueiro

Questões / Sugestões / Críticas
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Iluminaçao do pesqueiro"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
cable-man
Mensagens: 90
Registado: quinta jul 30, 2009 12:47 pm

Iluminaçao do pesqueiro

Mensagem por cable-man »

Boas noites

A legislaço indica que a unica fonte luminosa admitida e o indicador luminoso de boia.

A minha questao e esta:
Quem pesca a noite, que tipo de iluminaçao pode ter consigo?

Ou seja, as lanternas de cabeça sao legais?
Ha algum tipo de lanterna legal?
Podem estar ligadas desde que chegamos ate que vimos embora, ou nao e permitida a sua permanencia ligada?
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: Iluminaçao do pesqueiro

Mensagem por Ramiro »

No meu entender a legislação não diz nada acerca desse assunto. Diz apenas que não se podem usar fontes luminosas que tenham acção directa na captura de peixe.
Avatar do Utilizador
PCrat
Mensagens: 159
Registado: quinta mai 29, 2008 5:26 am

Re: Iluminaçao do pesqueiro

Mensagem por PCrat »

Pescar ao candeio, só ás lulas e de barco...lol
:mrgreen:
Avatar do Utilizador
cable-man
Mensagens: 90
Registado: quinta jul 30, 2009 12:47 pm

Re: Iluminaçao do pesqueiro

Mensagem por cable-man »

Essa parte da pesca a candeia ja tinha visto, mas a minha intençao nao e iluminar a agua, so o sitio onde estou.
Claro que ha luminusidade residual que bate e reflete na agua, mas se se usam lamapdas de foco, masi precisamente 3 de 50W hehehe, o foco central da iluminaçao esta onde quizermos, no meu caso num raio de 1 a 2 metros a volta do centro. Muito longe da agua.

porque a porra das lanternas de cabeça, alem de comerem pilhas que nunca mais acaba, aquilo falha as pilhas sempre quando estao a ser mais precisas.
E para cumulo, as pilhas de reserva, estao sempre descarregadas quando precisamos delas :)

Soluçao, bateria de 12V, carrega no caminho ate a pesca e no ca minho de volta.
Caixa de transporte e suporte de candeeiro tipo mala de ferramenta, mas pequena.

Iluminaçao para 24horas ou mais seguididnhas.
Como vivemos em Portugal e o maximo que temos de noite sao para ai umas 14 ou 15 horas, ou ate menos, temos alimentaçao para os oxigenadores, para carregar o telemovel, para iluminaçao, para o portatil (para aquando algum masi chato começa a berrar que esta farto e quer vir embora) e para o mais que se lembrarem...
E pa, so vejo vantagens... excepto esse pormenor que pode esbarrar na legislaçao... e 250 paus de pilahs da muitas pilhas alcalinas... que nao se descarregam como as recarregaveis.
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: Iluminaçao do pesqueiro

Mensagem por Ramiro »

cable-man Escreveu:porque a porra das lanternas de cabeça, alem de comerem pilhas que nunca mais acaba, aquilo falha as pilhas sempre quando estao a ser mais precisas.
Pessoalmente uso um frontal (lanterna de cabeça) com 1 só led e que dá 2 intensidades de luz diferentes. Leva 3 pilhas AAA e nem me lembro da última vez que lhe coloquei pilhas.
Responder