Material para pesca nocturna

Para falar de todo o outro tipo de material que não está representado nos fóruns anteriores.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Material para pesca nocturna"
na nova versão do site.

guigas
Mensagens: 112
Registado: quinta out 16, 2008 6:10 pm

Material para pesca nocturna

Mensagem por guigas »

Boa tarde caros pescadores , queria perguntar se alguem me pode aconselhar o material mais importante para levar para a pesca nocturna?

Obrigado a todos pela atenção :P
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Material para pesca nocturna

Mensagem por Paulo »

Mas pesca nocturna em que tipo de pesca?

Fundo ? Bóia?

De qualquer forma em termos de material comum a todos o tipo de pesca e talvez o mais importante, é uma lanterna (de cabeça). E de preferência uma outra de reserva.
Avatar do Utilizador
007kil
Mensagens: 1204
Registado: terça dez 12, 2006 5:05 pm

Re: Material para pesca nocturna

Mensagem por 007kil »

paulo Escreveu:Mas pesca nocturna em que tipo de pesca?

Fundo ? Bóia?

De qualquer forma em termos de material comum a todos o tipo de pesca e talvez o mais importante, é uma lanterna (de cabeça). E de preferência uma outra de reserva.
Completando o amigo Paulo.
Uma muda de roupa suplente para o caso de nos molharmos, mantimentos e claro o material de pesca
Avatar do Utilizador
cable-man
Mensagens: 90
Registado: quinta jul 30, 2009 12:47 pm

Re: Material para pesca nocturna

Mensagem por cable-man »

comigo, que pesco boia e a noite, levo sempre:
2 ou 3 boias diferentes
meia duzia de stralight
anzois de meia duzia de tamanhos
cana preparada (cana carreto, linha boia chumbo e anzol, as outrs de reserva sao ar o caso de partir esta ou se precisar de mudar de boia devido ao estado do mar ou do vento)
Lanterna de mao pequena
Lanterna tipo poste de iluminaçao
2 ou 3 iscos diferentes
Muda de roupa COMPLETA!!! Boxers, meias e sapatilhas tambem sao roupa!!!

E agora apergunta do milhao de euros...

porque um lnterna de cabeça?

Na verdade quase toda agente que vejo tem disso... mas sinceramente sou apologista de iluminar o material que levo comigo, bem como o sitio em geral. Isto se levarmos em consideraçao que um gajo anda no meio de calhaus muito mas muito irregulares, acho mesmo muito importante...
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Material para pesca nocturna

Mensagem por Paulo »

cable-man Escreveu: porque um lnterna de cabeça?

Na verdade quase toda agente que vejo tem disso... mas sinceramente sou apologista de iluminar o material que levo comigo, bem como o sitio em geral. Isto se levarmos em consideraçao que um gajo anda no meio de calhaus muito mas muito irregulares, acho mesmo muito importante...
Na pesca nem tudo é linear essa aliás é uma das sua belezas.

Em certos locais ter tudo iluminado é o mesmo que dizer que não apanhamos nada.

Além disso considero a lanterna de cabeça mais versátil, e com capacidade de iluminar melhor certos pormenores.

Não me estou a ver a pescar ao fundo na maré vazia a 50/100 metros ou mais do material a ter de voltar para trás só por causa da luz. :pay:

No carapau gosto da lanterna de cabeça para "carregar" as missangas luminosas. :fixe:
guigas
Mensagens: 112
Registado: quinta out 16, 2008 6:10 pm

Re: Material para pesca nocturna

Mensagem por guigas »

Obrigado a todos pela a opinião mas principalmente ao paulo qe tens esclareçido muitas pesguntas :fixe: . Já agora a noite na costa da caparica pesca-se melhor a boia ou a chumbada? Vai ser a primeira vez que vou pescar na costa da caparica , se houver algum resultado bom ponho as foto ;D
Avatar do Utilizador
cable-man
Mensagens: 90
Registado: quinta jul 30, 2009 12:47 pm

Re: Material para pesca nocturna

Mensagem por cable-man »

Bem, estava-me a referir especificamente a pesca a boia, mas:

Não me estou a ver a pescar ao fundo na maré vazia a 50/100 metros ou mais do material a ter de voltar para trás só por causa da luz.

se tens o material longe, para que raio precisas da luz contigo a nao ser para veres onde poes os pes?
ai tambem sou apologista de uma lanterna de mao, que mencionei em cima, mas por exemplo para trocar de anzol, se estas a 100 metros do material, tens a luz mas nao tens anzois :)

essas lanternas para mim teem sempre um defeito muito grande... tod a agente te ve a gaita quando fazes xixi :)
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Material para pesca nocturna

Mensagem por Paulo »

cable-man Escreveu:Bem, estava-me a referir especificamente a pesca a boia, mas:

Não me estou a ver a pescar ao fundo na maré vazia a 50/100 metros ou mais do material a ter de voltar para trás só por causa da luz.

se tens o material longe, para que raio precisas da luz contigo a nao ser para veres onde poes os pes?
ai tambem sou apologista de uma lanterna de mao, que mencionei em cima, mas por exemplo para trocar de anzol, se estas a 100 metros do material, tens a luz mas nao tens anzois :)

essas lanternas para mim teem sempre um defeito muito grande... tod a agente te ve a gaita quando fazes xixi :)
Pois mas a pesca ao fundo não se limita à troca de anzóis. Também é preciso verificar a isca, iscar, por vezes o peixe desferra já em seco, convém saber onde está, só para te dar algumas ideias. :join:
Responder