como apanhar tainhas no surfcasting

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"como apanhar tainhas no surfcasting"
na nova versão do site.

joudime
Registado: segunda abr 07, 2008 3:40 pm

como apanhar tainhas no surfcasting

Mensagem por joudime »

como se fazem montagens para apanhar tainhas em surfcasting? estralhos curtos ou compridos? com ou sem flutuadores? :hummm:
levi simao
Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm

Re: como apanhar tainhas no surfcasting

Mensagem por levi simao »

joudime Escreveu:como se fazem montagens para apanhar tainhas em surfcasting? estralhos curtos ou compridos? com ou sem flutuadores? :hummm:
isso no surf não é facil

tainhas peixe de superficie e alimentase por sugcão tem de ser com flutuadores
eu as vezes pesco com bois e estralho de 3metros com 2 anzois com sardinha e uma prata apanho cavalas e as vezes umas tainhas mas raras se fores a pensar so nas tainhas não sei!!!!
joudime
Registado: segunda abr 07, 2008 3:40 pm

Mensagem por joudime »

à dias num convívio organizado por um clube de pesca ouve varios pescadores a apanhar 7 ou 8 tainhas e eu meia duzia de aranhas as aguas tavam luzas e mar chão mas deve haver uma tecnica especifica para este peixe já me disseram que tem de ser linha muito fina
borgas
Registado: terça jan 12, 2010 6:05 pm

Mensagem por borgas »

pois tem de ser linhas finas e iscadas de pequenas, mas tb tens de ter uma cana que se adequada a lançar este tipo de montagem( eu uso uma colmic national de 4,50m) para não destruires as iscadas no lançamento, quanto aos flutuadores convem ser de esferovite e depende onde a tainha esta a comer, mas como na boia é preciso é o material mais fino e discreto o possivél, os estralhos é quanto maoires melhor e a chumbada leve.
Responder