rabo do peixe

Questões / Sugestões / Críticas

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"rabo do peixe"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

rabo do peixe

Mensagem por aranha »

pois é, eles (PM) vao-nos pegar pelo rabo :join: do peixe =;

quem é esquecido, como eu, vai levar... :grrr: :grrr: :moca:

mas eu gostava e que me explicassem o porquê?!?!?!!?
-para que se saiba que o peixe que esta na montra do restaurante foi pescado por balanceiros??!?! quem vai lá fiscalizar??? :hahaha: :hahaha: :hahaha:
-pretexto para multar???

por acaso nao vou, pesco eu, mas se eu fosse a um restaurante e me dessem a escolher, eu ia querer o do rabo cortado, da-me mais garantias que foi pescado a linha :huuum: nao sei onde vao buscar estas ideias brilhantes... :pau: :pau:
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: robo do peixe

Mensagem por Paulo »

Mário a ideia à partida nem é má.

É apenas destingir qual o peixe capturado através de pesca lúdica do capturado pelos profissionais ou pelos "outros".

Agora como tudo neste país de leis, falha, e falha porque não há fiscalização nenhuma.

Agora perguntam porque não há fiscalização, fácil, em grande parte porque não há meios (materiais e pessoais).
Avatar do Utilizador
romeu32
Utilizador Regular
Mensagens: 1811
Registado: segunda mai 19, 2008 3:39 pm

Re: robo do peixe

Mensagem por romeu32 »

Acho que tinham coisas mais inportantes para se preocuparem.
Mas prontos é o país que temos...
Se fiscalizassem mas é a cambada de "assassinos e porcos"que andam pelas nossas praias e paredoes,ai sim é eram capaz de ter mais impacto sobre os pescadores,pois ainda se vé muito peixe abaixo da medida a ser levado pra casa.
Os chamados "balanceiros" de certeza que nao levam peixe sem medida,para os vendedores digo eu,agora pensem.
Mas isto é só uma opiniao sem querer atacar ninguem,é só mais ou menos o que tenho visto por este pais fora.
Abraço
Avatar do Utilizador
cable-man
Mensagens: 90
Registado: quinta jul 30, 2009 12:47 pm

Re: robo do peixe

Mensagem por cable-man »

Nao percebi...

afinal os restaurantes podem ter peixes com o rabo cortado?
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: robo do peixe

Mensagem por Paulo »

Na montra não convém muito porque dá nas vistas.

Agora lá para dentro nunca se sabe o que há. :hummm: :hummm:

Acerca do peixe juvenil acho que sim, a sua captura é o principal problema, agora que os pescadores (ditos balanceiros) não apanham juvenis, já não sei se é bem assim. Pelo menos quando oiço as conversas de alguns não é o que me contam.
Avatar do Utilizador
romeu32
Utilizador Regular
Mensagens: 1811
Registado: segunda mai 19, 2008 3:39 pm

Re: robo do peixe

Mensagem por romeu32 »

paulo Escreveu:Na montra não convém muito porque dá nas vistas.

Agora lá para dentro nunca se sabe o que há. :hummm: :hummm:

Acerca do peixe juvenil acho que sim, a sua captura é o principal problema, agora que os pescadores (ditos balanceiros) não apanham juvenis, já não sei se é bem assim. Pelo menos quando oiço as conversas de alguns não é o que me contam.
Um dia que possas e fores a s.jacinto um fim de semana,vais ver o que se passa lá.
Estou a dar um só exemplo.
Abraço.
Ps:não sao todos é claro.
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: robo do peixe

Mensagem por Paulo »

romeu32 Escreveu:
paulo Escreveu:Na montra não convém muito porque dá nas vistas.

Agora lá para dentro nunca se sabe o que há. :hummm: :hummm:

Acerca do peixe juvenil acho que sim, a sua captura é o principal problema, agora que os pescadores (ditos balanceiros) não apanham juvenis, já não sei se é bem assim. Pelo menos quando oiço as conversas de alguns não é o que me contam.
Um dia que possas e fores a s.jacinto um fim de semana,vais ver o que se passa lá.
Estou a dar um só exemplo.
Abraço.
Ps:não sao todos é claro.
Pois nunca estive lá não conheço, quando falo dos balanceiros, falo de muitos que até utilizam outras artes que não propriamente a pesca com um ou dois anzóis.
Avatar do Utilizador
007kil
Mensagens: 1204
Registado: terça dez 12, 2006 5:05 pm

Re: rabo do peixe

Mensagem por 007kil »

aranha Escreveu:pois é, eles (PM) vao-nos pegar pelo rabo :join: do peixe =;
quem é esquecido, como eu, vai levar... :grrr: :grrr: :moca:
mas eu gostava e que me explicassem o porquê?!?!?!!?
-para que se saiba que o peixe que esta na montra do restaurante foi pescado por balanceiros??!?! quem vai lá fiscalizar??? :hahaha: :hahaha: :hahaha:
-pretexto para multar???
por acaso nao vou, pesco eu, mas se eu fosse a um restaurante e me dessem a escolher, eu ia querer o do rabo cortado, da-me mais garantias que foi pescado a linha :huuum: nao sei onde vao buscar estas ideias brilhantes... :pau: :pau:
Amigo Aranha
O cortar o rabo ao peixe é para se distinguir se este é pescado por pescadores lúdicos ou profissionais como toda a gente sabe.
Os pescadores lúdicos podem trazer o peixe para casa, com o rabo cortado, sem qualquer problema, agora se o forem vender a um restaurante este vai ser vendido sem pagar os devidos impostos, enquanto que os pescadores profissionais pagam, ou deviam pagar impostos sobre o pescado. Será portanto para a verdadeira questão de cortar o rabo ao peixe, na minha maneira de ver FALTA DE PAGAMENTO DE IMPOSTOS
Responder