Pesqueiro sem stress!

Surfcasting / Rockfishing
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesqueiro sem stress!"
na nova versão do site.

dord
Mensagens: 113
Registado: domingo jul 12, 2009 9:48 pm

Pesqueiro sem stress!

Mensagem por dord »

Amigos da "Cana". :moca:

Ando á procura de um pesqueiro sossegado mas está complicado!

Alguém sabe me disser se é permitido pescar nos dois últimos pontões da costa nova(Aveiro) ou até da praia para o surf?!?

Das poucas vezes que por lá passei nunca vi ng a pescar será por ser proibido ou é por não haver peixe naquela zona, ou gostam todos do amontoado e vai tudo para a Barra?

Abraço e boas picadelas!
Anexos
dois ultimos pontões em direção á Vagueira
dois ultimos pontões em direção á Vagueira
Avatar do Utilizador
PCrat
Mensagens: 159
Registado: quinta mai 29, 2008 5:26 am

Re: Pesqueiro sem stress!

Mensagem por PCrat »

Nao acho que seja proibido pescar nessas zonas, com a devida excepção da epoca balnear pq penso que são zonas concecionadas, logo não se pode pescar de dia, tb pq tem muita gente, uma boa opção é pescar de noite e pode ser que tenhas umas surpresas :fishcool: Bem, tb não sei como estão os paredões pq ultimammente não tenho tirado as canas da parteleira, é uma questão de dar por lá umas voltas e ver se estão açoreados ou se dá para pescar na ponta, eu costumo ir mais para os do Poço da Cruz e Areão...no inverno que agora só mesmo de noite :fixe: Outra boa opção se queres mesmo um praia sossegada é o Palheirão mais ao sul, para o Surfcasting, não tem é molhes... :meco: pode ter é :but2: :hahaha:
Última edição por PCrat em domingo ago 23, 2009 3:32 am, editado 1 vez no total.
dord
Mensagens: 113
Registado: domingo jul 12, 2009 9:48 pm

Re: Pesqueiro sem stress!

Mensagem por dord »

Obrigado pelo esclarecimento e pelas dicas :fixe:

Mas.. o que é que são apredões e açoreados? ou querias dizer paradões?

É considerado noite a que horas ou é quando fica escuro? #-o

Eu estive a fazer praia hj na costa estava algum vento e o mar estava às cabeçadas dava a sensação que era nos primeiros 800metros de mar dps parecia que até estava calmo! Já estamos nas marés vivas? a maré estava mm cá em cima!
para pescar dos pontões pareceu-me ser um pouco arriscado só se for de maré-vaza pois na maré-alta está :huuum: ! só se for mais para trás do pontão e lançar para os lados achas que dava resultado?
Com a maré tão grande e o mar revolto é bom cenário para o surfcasting?!

Essa da surpresa deixou-me com agua na boca, não queres desvendar + um pouco :join:

Abraço :but2: lol
Avatar do Utilizador
PCrat
Mensagens: 159
Registado: quinta mai 29, 2008 5:26 am

Re: Pesqueiro sem stress!

Mensagem por PCrat »

Desculpa Paredões=Molhes, não sei como tem estado o mar mas pescar em cima dos molhes desde que se tenha cuidado é normalmente bom (segurança acima de tudo), costumo é fazer aí uma pesca diferente, tipo chumbadinha, ou tambem com amostras, tambem não sei como é que está isto com a nova legislação :pay: , se se pode continuar a pescar de noite, tenho andado um pouco a leste... :hummm: Açoreado=com pouca profundidade ou coberto de areia... Surpresas são surpresas lol :lili: com escamas claro, o boneco do :but2: é pq a praia do Palheirão está na rede dos naturistas podes encontrar por lá alguns com o cu ao sol...lol Estou para ir até lá na 2ª ou 3ª com um amigo tirar o pó ás minhas canas se quiseres aparece, eu percebo pouco de surfcasting, mas o que sei partilho :lol:
dord
Mensagens: 113
Registado: domingo jul 12, 2009 9:48 pm

Re: Pesqueiro sem stress!

Mensagem por dord »

Pcrat obrigado pelo convite ainda havemos de combinar mas durante a semana é complicado work :122:

Qual é bom cenario em relação aos açoredos?

Certo! vou então quando tiver oportunidade tentar sacar essa surpressa

Palheirão só alguns e nada de algumas?? esse mar deve andar cheio de chorição do mar! #-o

Chumbadinha ando mto tentado em comprar material + ligeiro pois o que tenho para a chumbadinha iria tornar-se um pouco cansativo pois é + virado para fundo ou surf!

haja €€€

Já agora que loja de pesca costumas comprar material e isco?
estou a pouco tempo cá em Aveiro!

Boa pescaria para a semana cheia de adrenalina :fishcool: :fixe:
Abraço
Avatar do Utilizador
PCrat
Mensagens: 159
Registado: quinta mai 29, 2008 5:26 am

Re: Pesqueiro sem stress!

Mensagem por PCrat »

Aí em Aveiro não sei mas na barra de Aveiro tens boas casas, o Barrento ou o Casulo têm sempre isco e tb te podem ajudar na escolha do material... Alguma coisa pergunta :D
Responder