Inicio nas lides de pesca

Surfcasting / Rockfishing
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Inicio nas lides de pesca"
na nova versão do site.

JNBDSA
Mensagens: 7
Registado: terça ago 18, 2009 2:18 pm

Inicio nas lides de pesca

Mensagem por JNBDSA »

Boas

No fim de semana passado uns amigos aqui na ria de Aveiro desafiaram me, para pescar com eles, foi a minha primeira vez e adorei, no meu primeiro dia tirei um linguado, e 2 sargos.

A cana era emprestada, mas agora queria comprar uma cana para mim, para começar a sério, agradecia que me inforamssem o que devo comprar.

Obrigado
Boas pescarias
Avatar do Utilizador
BARROSOPESCA
Mensagens: 641
Registado: quarta jun 13, 2007 2:56 pm

Re: Inicio nas lides de pesca

Mensagem por BARROSOPESCA »

vou ver se consigo ajudar :hummm: , primeiro tem que ver que tipo de pesca quer começar a praticar ex.fundo,boia,spinning etc depois disso sera mais facil o ajudar na escolha do material.pode começar por pescar ao fundo e tentar tambem a pesca a boia .claro que vai ter que comprar duas canas e dois carretos ,uma para cada tipo de pesca mas tambem nao precisa de se iniciar nas duas ao mesmo tempo embora sejam as modalidades que se praticam mais ai na zona de Aveiro. :boia: :let: :beer:
atsimoes
Mensagens: 348
Registado: domingo out 22, 2006 10:15 am

Re: Inicio nas lides de pesca

Mensagem por atsimoes »

Bom inicio para apanhar este " vicio saudavel"" ..Parabéns!!
Como começou a pescar ao fundo para dentro, isto é , para aguas interiores, de entrada de barra e ria sujeita ao ritmo das marés e limos, e zonas de pedra de molhes, parapeitos etc. é melhor começar por uma cana acção 100/200 grs, não muito rija , para um surfcasting acção média. De preferencia de tres partes,4.5m, pois quando decidir ir para o mar, já tem cana para pescar. Não vá para telescopicas, com o tempo e as areias, o desgaste dos elementos poderá vir a ter problemas.
Carreto compre bom, não poupe alguns euros em marcas , marcas... A cana se for de uma marca conhecida , na casa dos 100 /150 euros há de tudo agora , carretos....Compre bom.

ABraço
António
Responder