ajuda para conjunto para pesca ao fundo por 60€

Surfcasting / Rockfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"ajuda para conjunto para pesca ao fundo por 60€"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
charreu
Mensagens: 44
Registado: sexta jun 26, 2009 4:27 pm

ajuda para conjunto para pesca ao fundo por 60€

Mensagem por charreu »

Boas ppl.
Tenho novidades para vos contar, ontem fui :fishcool: ,e aconteceu o que ja esperava , ponteira da cana de 10€ partiu-se quando tentava tirar uma dourada.fiquei todo fulo :grrr: :grrr: que acabei por a partir toda.O pessoal vem me tinha avisado.... mas tambem fiz o teste, que na terceira pescaria foi-se.
Agora pretendo adquirir um conjunto para este tipo pesca .
Mas só queria gastar ate 60€ pelo conjunto acham que arranjo bom material por este preço?
Gostaria tambem de saber qual material indicado , tamanho cana ,accao da cana,e carreto.

Espero que os meus amigos expertes do forum me ajudem.

Abraços
Charreu (Carlos)
Avatar do Utilizador
Nunocosta38
Mensagens: 263
Registado: segunda jun 15, 2009 8:14 pm

Re: ajuda para conjunto para pesca ao fundo por 60€

Mensagem por Nunocosta38 »

Já previa que ía acontecer, canas baratas para fazer pescas duras? Quando quiseres comprar vale mais comprar logo bom se não fazes mais do que uma vez investimentos em vão, também te ofereci a minha ajuda em determinado momento e não ouviste os meus conselhos, derivado a esse facto é a última mensagem que te respondo, abraço!
Avatar do Utilizador
romeu32
Utilizador Regular
Mensagens: 1811
Registado: segunda mai 19, 2008 3:39 pm

Re: ajuda para conjunto para pesca ao fundo por 60€

Mensagem por romeu32 »

Nunocosta38 Escreveu:Já previa que ía acontecer, canas baratas para fazer pescas duras? Quando quiseres comprar vale mais comprar logo bom se não fazes mais do que uma vez investimentos em vão, também te ofereci a minha ajuda em determinado momento e não ouviste os meus conselhos, derivado a esse facto é a última mensagem que te respondo, abraço!
Calma Nuno.
De certeza que ele aprendeu,pois as vezes não queremos ouvir os conselhos de quem já tem mais anos de pesca,mas contudo o prejudicado é sempre ele,pois ele é que vai ter que soltar os euros....
Abraço.
caparica

Re: ajuda para conjunto para pesca ao fundo por 60€

Mensagem por caparica »

charreu Escreveu:Boas ppl.
Tenho novidades para vos contar, ontem fui :fishcool: ,e aconteceu o que ja esperava , ponteira da cana de 10€ partiu-se quando tentava tirar uma dourada.fiquei todo fulo :grrr: :grrr: que acabei por a partir toda.O pessoal vem me tinha avisado.... mas tambem fiz o teste, que na terceira pescaria foi-se.
Agora pretendo adquirir um conjunto para este tipo pesca .
Mas só queria gastar ate 60€ pelo conjunto acham que arranjo bom material por este preço?
Gostaria tambem de saber qual material indicado , tamanho cana ,accao da cana,e carreto.

Espero que os meus amigos expertes do forum me ajudem.

Abraços
Charreu (Carlos)
Companheiro por 60 euros para esse tipo de pesca não arranjas nada decente. Tenta aguentar mais um tempo junta mais uns cobres e depois compra material em condições. Vai vendo o que aparece em 2ª mão aqui no forúm, às vezes aparece pessoal a vender bom material a bom preço. :fixe:
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: ajuda para conjunto para pesca ao fundo por 60€

Mensagem por Paulo »

Que estranho, a cana partiu. :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Olha pela cana vê uma destas que não parte quase de certeza:

http://www.pescatienda.com/equipos.htm

Podes ver o carreto como um extra. Porque quanto aos carretos não opino porque não os conheço.

Mas também pode ir à loja da "tua esquina" e ver que canas de pesca ao fundo têm lá. :fixe:
Avatar do Utilizador
dpeneireiro
Mensagens: 102
Registado: segunda jul 16, 2007 1:59 pm

Re: ajuda para conjunto para pesca ao fundo por 60€

Mensagem por dpeneireiro »

Pois, nada que não te tivessemos dito... apesar de serem apenas 10€. :moca: :moca:
Agora dizes que queres cana e carreto até 60€... Já te disse também que maior parte de nós deve ter canas que custam mais do dobro desse conjunto que queres e lembra-te que muito poucos de nós somos ricos (eu pelo menos não sou), logo o meu conselho é... aguarda mais uns mesitos, pesca com material emprestado ou isso e junta esses 60€ com outros pelo menos 60 e vais ficar com um pouco mais de espaço de manobra... entretanto, alguém aqui já referiu material em segunda mão, é sempre um risco mas por vezes encontram-se negócios bonzitos (aqui há uns tempos encontrei cana e carreto para boia ligeira por 49€ e nunca tinha sido usado, só a cana custava 110€ quando saiu).

Vê bem, a pesca que queres fazer é uma das mais duras que podes fazer... a cana e o carreto têm que aguentar manobras sucessivas de lançamentos de chumbadas de 80 a 150g ou mais, têm que aguentar o puxo quando a chubada fica presa se pescares na rocha, têm que aguentar o rebocar do peixe, por vezes têm que elevar o peixe a uma altura considerável se estiveres em falésia... resultado, se o material não for bom dura-te pouco tempo... o carreto deixa de enrolar bem ou passa-se por completo com os rolamentos gastos, a cana com o vergar começa a ficar fragilizada, os passadores sofrem bastante...

Se fores a qualquer loja de pesca em que o vendedor não se interesse só de vender, vai aconselhar-te bem e vais ver o que te vai dizer em relação ao topo orçamental de 60€. Tens canas razoáveis para primeira cana apartir dos 50€ e carretos na mesma ordem... não são topos de gama mas duram-te mais do dobro de uma cana e carreto por 60€ asseguro-te, e para primeiro conjunto (sim porque o de 10€ não conta :D ) serve.

Outra coisa que te aconselho é a não olhares para marcas, eu prefiro a topo da alcedo do que a média/baixa da shimano com preços equiparados mas caracteristicas dispares, e estas são apenas duas marcas entre um sem fim de outras... muitas das coisas (pelo menos nos carretos) até são feitas nos mesmos locais e com padrões de qualidade muito semelhante (bom, se fores para marcas de topo isso não acontece, mas nas marcas normais é muito vulgar) logo olha mais para as caracteristicas do que para preços e marcas, e se conheceres um bom vendedor não exites em perguntar-lhe (olha que alguns vendedores também não percebem muito da coisa :help: ).

As características que podes analisar nas canas vão desde a acção, nº de passadores e secções, tipo de passadores e material em que são feitos (plástico, cerâmica...), material da cana e técnicade fabrico (há vários tipos de canas de carbono e a técnica de fabrico pode ser tão diferente que faz com que uma cana aparentemente mais frágil seja na verdade melhor)...

As caracteristicas nos carretos vão desde a velocidade de recuperação (e não aconselho carretos rápidos porque às vezes até arracam a boca aos peixes, um 4.x.x ou um 5.x.x chegam bem e por vezes até trabalham o peixe melhor), o número de rolamentos (apesar deste factor por vezes enganar pois já vi carretos com menos rolamentos serem mais "fluidos" do que carretos mais "abastados" e aqui posso dizer-te para rodares a manivela de um carreto de topo, tipo shimano bonzinho, e um réles, vais ver a diferença e a que me refiro e, por tê-lo na mão não pagas mais :lol: ), o material dos rolamentos também conta (foge dos de plástico que com a areia, sal... acabam por se danificar rápidamente), o material de construção do carreto e das bobines, se tem uma ou duas bobinas, a capacidade de linha das bobinas...

Podes sacar uns catálogos da internet (quase todas as marcas têm) e estuda-os, vê as caracteristicas dos materiais, por vezes dá para veres filmes do material em acção e o que é esperado do mesmo, vê as opiniões do pessoal neste forúm, etc...

Estuda um pouco e vais ver porque é que nós nos rimos quando nos disses-te que ias comprar uma conjunto por 10€ para pescar ao fundo... isso dá-se aos putos que nos querem acompanhar, nas primeiras vezes que vão porque é mesmo para eles estarem à vontade e se se estragar olha...

Se achares mesmo que não podes chegar tão longe... tenta uma promoçãozita e olha... sabes que o material que tens não é o melhor mas para pescar dá (tiras peixe na mesma como tu próprio já comprovaste), e quando se estragar espera ter dinheiro para melhorzito... foi o que comecei por fazer aos 18 anos e agora ainda não tenho o material que quero (acho que é raro alguém ter :lol: ), mas já estou bem apetrechado e um dia destes quem sabe... :lol:

cumprimentos e boas pescarias... :boia:
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: ajuda para conjunto para pesca ao fundo por 60€

Mensagem por aranha »

só bons conselhos, e gratis :fixe: =D>
guigas
Mensagens: 112
Registado: quinta out 16, 2008 6:10 pm

Re: ajuda para conjunto para pesca ao fundo por 60€

Mensagem por guigas »

Paulo já vi o teu site e tem muitos bons preços mas esse site é espanhol e a loja deve ser na espanha :/ quer dizer é em espanha? xD
Responder