ofereceram-me uma carteira destas conforme está na imagem, como novato que sou, tenho receio de empregar incorrectamente estes nós na linha madre, queria usar como travamento/stopper.
Se alguém tiver um video ou esquema que me possa ajudar agradecia. já tentei ver no youtube e não encontro...
Obrigado
Nó médio plaway
- pedrolourenco79
- Utilizador Regular
- Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm
Re: Nó médio plaway
Videos nao conheço mas é facil de explicar acho eu......
esses nós sao para usar quando a linha onde ele vai ficar tiver pelo menos uma ponta solta. Sendo esse o caso, basta enfiar a ponta solta por dentro desse tubinho transparente onde estao os nós, e fazer correr um dos nós para a nossa linha, lubrificando e apertando de seguida. Depois é só acrescentar uma dessas perolazitas e voilá...
esses nós sao para usar quando a linha onde ele vai ficar tiver pelo menos uma ponta solta. Sendo esse o caso, basta enfiar a ponta solta por dentro desse tubinho transparente onde estao os nós, e fazer correr um dos nós para a nossa linha, lubrificando e apertando de seguida. Depois é só acrescentar uma dessas perolazitas e voilá...

uhm
tendo 16 perolazinhas e 6 nós como consigo conjugar? ou qual a melhor distribuição?
será isto assim conforme está na imagem artesanal?
tendo 16 perolazinhas e 6 nós como consigo conjugar? ou qual a melhor distribuição?
será isto assim conforme está na imagem artesanal?
- Anexos
-
- seraisto.JPG (2.67 KiB) Visto 451 vezes
- pedrolourenco79
- Utilizador Regular
- Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm
Por exemplo 

é so por dixer k me sobram perolazinhas para os nós k tenho, dai ter perguntado se existe outro método mais correcto.
eu devo de aproveitar as perolazinhas k sobram, para fazer o travemento, mas em vez de usar os nós estou a pensar em usar super cola 3, so espero k a cola n danifike/reaja com o fio e perca propriedades que o enfraqueça.
obrigado
eu devo de aproveitar as perolazinhas k sobram, para fazer o travemento, mas em vez de usar os nós estou a pensar em usar super cola 3, so espero k a cola n danifike/reaja com o fio e perca propriedades que o enfraqueça.
obrigado
-
- Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm
podes usar uma cola á base de cianoacrilato...musci Escreveu:é so por dixer k me sobram perolazinhas para os nós k tenho, dai ter perguntado se existe outro método mais correcto.
obrigado
Mas esses nós parecem-me para servir de nó travão para as montagens de boia de correr ....
exato, ha outros metodos melhores para essa montagem, serve mas aqueles nós sao para travar boias