Pedido de ajuda na pesca ao Achigã

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pedido de ajuda na pesca ao Achigã"
na nova versão do site.

Ricardovfo
Mensagens: 34
Registado: segunda jul 27, 2009 11:42 am

Re: Pedido de ajuda na pesca ao Achigã

Mensagem por Ricardovfo »

Boas Pessoal,

Antes de mais obrigado pela ajuda!
Entertanto partilho com voces algumas dicas que consegui encontrar num outro blog. Não sei se algum de voces é da zona do Porto e se portanto tem interesse, mas podem sempre cá passar.

Rio Douro

1 - Lugar de Leverinho - 41º 05' 15'' N / 8º 28' 09'' W: achigãs e carpas; já lá sairam alguns lúcios e luciopercas de pequeno tamanho (os que vi, mas ainda não me saiu nenhum). É um local de fácil acesso e por isso muito frequentado.

2 - Lever: - 41º 04' 27'' N / 8º 28' 42'' W: aqui estamos em V.N. de Gaia, e costumo pescar lá no verão à inglesa, com bóia fixa aos barbos a meia água (sempre a fisgar asticot). Também pode experimentar aqui à francesa aos barbos, da mesma forma que à inglesa (meia água) mas neste caso aconselho a usar o elástico ou air-bag. Com sorte tira lá uma ou outra carpa. Como em todo o Douro, também tem achigãs e companhia, para o spinning.

3 - Rio Mau - 41º 03' 11'' N / 8º 22' 29'' W: um braço de rio em tudo igual a Leverinho mas com muito menos pressão por parte dos pescadores.

4 - Sebolido - 41º 02' 33'' N / 8º 26' 04'' W: local sem pressão de pesca, mas com acessos em estradão de terra cujas condições variam ao longo do ano. Os mesmos peixes que nos outros locais.

5 - Melres: margem desde 41º 03' 28'' N / 8º 24' 07'' W a 41º 03' 46'' W: muito bom para achigãs (e lúcios). Também carpas e barbos, mas com alguma vegetação na margem que complica um pouco.

6 - Torrão: 41º 05' 52'' N / 8º 15' 19'' W: estas coordenadas são apenas para localização da albufeira; há muitos locais e quanto mais para norte, menos pressionados são. Tem barbos, carpas, lúcios e achigãs.

7 - Senhora do Salto: 41º 07' 43'' N / 8º 25' 85'' W: se a beleza do local também conta, este é interessante, quer a montante quer a jusante da pequena barragem que lá existe. A montante, à bóia. A jusante, tenho tido bons resultados (barbos) com feeder.


Como é natural, os peixes que indico estão presentes em todo o Douro, apenas variando as técnicas conforme os locais. Em todos eles, para além dos que indiquei, nesta altura do ano abundam as taínhas

Mas agradeço que me continuem a mandar mais umas dicas :) especialmente lá para cima (caminha) pois a minha namorada tem lá casa e costumamos ir lá com frequencia.

Mais uma vez obrigado a todos.

Ricardo
Jose Pedro Cruz
Mensagens: 8
Registado: terça jul 28, 2009 9:10 am

Re: Pedido de ajuda na pesca ao Achigã

Mensagem por Jose Pedro Cruz »

Boas!
Para os lados de Caminha o melhor spot para o achiga encontra-se, na minha opiniao, em Vila Nova de Cerveira, em frente ao Inatel. Chamam-lhe a Lagoa da "Lenta". Tem muito achiga! Costumava pescar com amostras rigidas e com buldo e camarao vivo.

Boa sorte! ;)
Ricardovfo
Mensagens: 34
Registado: segunda jul 27, 2009 11:42 am

Re: Pedido de ajuda na pesca ao Achigã

Mensagem por Ricardovfo »

Jose Pedro Cruz Escreveu:Boas!
Para os lados de Caminha o melhor spot para o achiga encontra-se, na minha opiniao, em Vila Nova de Cerveira, em frente ao Inatel. Chamam-lhe a Lagoa da "Lenta". Tem muito achiga! Costumava pescar com amostras rigidas e com buldo e camarao vivo.

Boa sorte! ;)
Boa tarde José Pedro,

Antes de mais obrigado pela dica!
Mas estive a pesquisar pelo nome da lagoa no google e nao encontrei nada.
Só para ter a certeza é uma logoa no Rio Minho (um alargamento do rio) ou é mesmo uma lagoa independente?
Agradeço a sua ajuda!

Ricardo
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: Pedido de ajuda na pesca ao Achigã

Mensagem por aranha »

pesquise antes pelo endereço do inatel que penso que seja isto
Lovelhe, 4920-236
Vila Nova de Cerveira
:fixe:
Jose Pedro Cruz
Mensagens: 8
Registado: terça jul 28, 2009 9:10 am

Re: Pedido de ajuda na pesca ao Achigã

Mensagem por Jose Pedro Cruz »

A morada que o amigo aranha lhe facultou ja o coloca quase ao lado do pesqueiro! ;)

Contudo, um ponto de referencia importante e a nova ponte que liga Portugal a Espanha - o Inatel fica pouco depois dessa ponte.
Outro ponto de referencia para o Inatel e o local onde se localiza a feira (aos sabados), que tambem fica muito perto do inatel...

Vai fazer boas pescarias ao achiga mesmo em frente ao Inatel!

E se quiser spinar, na foz do Minho, em Caminha onde vai ficar, mesmo no parque de campismo, faz uma boa entrada de areia com muita corrente e agua oxigenada - e um bom spot para bons robalos. Mais a Sul, na praia de Moledo, a noite ao surfcasting, com casulo, bicha de kilometro ou sardinha, tambem te pode dar grandes alegrias (especialmente a noite).

Boas ferias!
Ricardovfo
Mensagens: 34
Registado: segunda jul 27, 2009 11:42 am

Re: Pedido de ajuda na pesca ao Achigã

Mensagem por Ricardovfo »

É pá obrigado pessoal! :D
Não faltam aqui dicas, podem querer que vou fazer umas pescarias nos locais que me aconselham… e depois lá para o final do mês (PQ o meu chefe anda-me a tramar) coloco aqui os resultados, que espero que existam :D Quanto mais não seja uma fotos da paisagem e eu com uma mini na mão que já não é mau.
Mais uma vez obrigado e não se inibam de por mais pesqueiros da zona porque quanto mais melhor para todos… :fixe:
Votos de boas pescarias!

Ricardo Oliveira
Responder