O Baile das Bailas - A Saga Continua

Surfcasting / Rockfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"O Baile das Bailas - A Saga Continua"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
lostsoul
Utilizador Regular
Mensagens: 2684
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

O Baile das Bailas - A Saga Continua

Mensagem por lostsoul »

Apos umas semanas de intervalo eis que voltamos ao local do crime :fishcool: , desta vez com a liçao já mais estudada e com alguns conhecimentos adequiridos la fomos testar as bailas.
Desta vez a caminhada foi feita ao longo da praia (não deixa de ser longo o caminho) na companhia de outro pescador nosso conhecido, fomos trocando impressoes e pondo em dia a escrita e como estavam a correr a pescas. Sem dar por isso já estavamos no local marcado para por em pratica o aprendido anteriormente.
Voltamos ao mesmo esquema eu fui montando as canas, enquanto que o Frias tratou logo de uma ir ver como paravam as modas ali no pesqueiro.
La se montou as canas todas e comçou a espera, preparamos as coisas todas para fazer mais uma noite, enquanto que iamos dando um olho nas canas.
Um olhar mais atento e habituado do Frias detectou que andava la algo e so disse:
- Corre ta uma na cana da ponta
Cana a que eu prontamento corro, agarrando na cana estico a linha e começo a recolher, esquecendo me que por habito o Frias tem sempre os carretos abertos e la estive um bocado a patinar com o medo de perder o peixe não parei de recolher, mas a ondulaçao tinha mais força e puxava sempre a linha para o mar :122: :122: . Contudo deu tempo de o Frias chegar a agua e puxa-la pra cima já que uma onda fez o favor de deixar uma jovem baila em terra :hahaha: . La peguei na montagem e foi declarada aberta a sessao dessa noite. Uma bela baila de kilo para estreia em termos de volume já que a anterior ao pe desta era uma anã. :fixe:
Já eu pensava que ir ter uma noite daquelas em que elas não dao descanso, mas puro engano, elas andavam por la, mas ficar la é que não era com elas já os mestre se queixavam da sua falta de educaçao para com eles e a visita, mas definitivamente ela disseram a sair tinham de ser muito bem trabalhadinhas. :grrr2: :moca: :grrr2:
Enquanto o Frias se ia entretendo com elas ao mesmo tempo ia apontando baterias para alguma “tia” que podesse andar la mais fora. Mas nem essa cana acusava movimento pelo menos o desejado pois a unica coisa que la ia mesmo era uns safios pequenos mas com uma fome.... :2dedos: :2dedos:
Entretanto eu descobri um ninho de sargos :118: e la fui tendo uma conversa animada com eles pena serem poucos, e novamente mais porrada nas canas da ponta desta feita acorreu o Frias e la tira mais uma baila mais pequena, mas esforçada, ainda não tinha chegado ao balde já outra cana dava sinal calhando esta a mim e lá veio outra baila pequena do tamanho da apanhado pelo Frias.
- Bem querem ver que elas estao a chegar tarde e más horas!!??? diz o Frias :join: :mrgreen:
- Que cheguem, digo eu, desde que fiquem nos anzois!!!
Mas não foi só para ver estavamos atentos, entretanto a noite começa a pesar e a humidade que se fazia sentir levou a vestir um oleado, pese embora tivesse algum vento fraco, mas podia se dizer que a noite ate estava quente.
O Frias aproveita e vai reflectindo aos poucos, e como em Roma se romano eu tambem vou reflectindo aos poucos, nisto eis que um toque mais afoito chama atençao do Frias, levando a que ele se aproxima da cana e puxando mais um peixe.
- Epa como é que queres apanhar peixe a dormir !!! diz ele :join:
- Epa eu vim para as bailas não foi para isso !!! digo eu :hahaha:
- Olha queres ver que não gostas de Robalos!!!! Tas Fino!!!! :join:
- Gostar gosto mas ainda não tive liçoes para isso , digo eu a rir. Pensavas era outro (um que serviu de capa de revista a muito pouco tempo) igual. Causando uma risada . :hahaha: :hahaha:
Bem voltamos a por as canas em acçao mas a noite tava feita, saindo apenas mais uma tainha de kilo, não era o que procuravamos mas foi aquilo que o mar nos deu, esperemos por melhores davidas noutras noitas.
Pode ser que ate lá eu tenha liçoes para robalos.
È verdade com o nascer do dia saiu um pragado pequeno, do tamanho de uma mao, o qual foi devolvido apos uma vestoria ao seu estado, e para uma visualizaçao minha de um exemplar daqueles vivo, foi devolvido com a promessa de voltar mais tarde (com peso e tamanho) :fixe: :fixe: [-o< [-o<
Anexos
é so uma ,é pena nao terem sido mais, mas ja nao é má
é so uma ,é pena nao terem sido mais, mas ja nao é má
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: O Baile das Bailas - A Saga Continua

Mensagem por aranha »

bonito relato bruno :fixe: =D> =D> =D>
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: O Baile das Bailas - A Saga Continua

Mensagem por Paulo »

Porra Bruno... estava aqui tão descansadinho a trabalhar, sem ir à pesca há mais de uma semana. Tiveste que meter um relato destes. :no2: :no2: :no2:

Devias ter vergonha meu... agora vou ter de sair de casa a esta hora para ir fazer uma pescazinha... já me conseguiste despertar o vício #-o . Isto não seu faz. :no: :no: :no:

Vamos lá ver se apanho alguma coisa, a grade está garantida. :201:

:fixe: :fixe:
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: O Baile das Bailas - A Saga Continua

Mensagem por pedrolourenco79 »

Uns a apanhar bailas, os outros a dar baile ao pissoal a dizer que vao á pesca... dasse... assim é dificil de agoentar quase 1 semana sem pescar.... :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :fixe: :fixe: :fixe: :fixe:
caparica

Re: O Baile das Bailas - A Saga Continua

Mensagem por caparica »

Bom relato e bela baila. :119: =P~ =D>
Avatar do Utilizador
frias
Mensagens: 1491
Registado: segunda set 05, 2005 3:29 pm

Re: O Baile das Bailas - A Saga Continua

Mensagem por frias »

Bom relato Bruno estás melhor relator que pescador :hahaha: mas o mestre tambem é fraco como é que podes aprender mais:hahaha:
Queres robalos isso é outro curso e vai-te sair caro mesmo muito caro :hahaha:
Cabrões dos chicotes que não largavam a pesca para as tias, e pior ainda davam cabo das montagens dass... grande praga
Sábado continuamos o curso :hahaha: voltamos à procura delas se quiseres aparece na escola :olaaa:
Avatar do Utilizador
lostsoul
Utilizador Regular
Mensagens: 2684
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Re: O Baile das Bailas - A Saga Continua

Mensagem por lostsoul »

epa o mestre ate que nem é mau :hahaha: tem apenas aqueles momentos de reflexão :join:

isso do curso sair caro ja começo a andar habituado :join: :join: :fixe:

esta sextas estou out obrigaçoes com as ladys :join: :hahaha: depois pro fds aviso se decidir aparecer por ai :fixe:
caparica

Re: O Baile das Bailas - A Saga Continua

Mensagem por caparica »

lostsoul Escreveu:epa o mestre ate que nem é mau :hahaha: tem apenas aqueles momentos de reflexão :join:

isso do curso sair caro ja começo a andar habituado :join: :join: :fixe:

esta sextas estou out obrigaçoes com as ladys :join: :hahaha: depois pro fds aviso se decidir aparecer por ai :fixe:
Se quiseres um curso para apanhar robalos lá mais para o inverno vens ter comigo e com o resto da seita (Gato e Michey30) e tiras o curso, é grátis. :201:
Responder