Pescaria em Peniche

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pescaria em Peniche"
na nova versão do site.

rittchye
Mensagens: 20
Registado: quinta mai 14, 2009 11:15 am

Pescaria em Peniche

Mensagem por rittchye »

Boa tarde a todos.

Serve apenas o presente tópico para referir que fui este sábado à pesca com amigos para Peniche, perto da zona do Cabo Carvoeiro (não me recordo do nome do pesqueiro).
Fomos à pesca do carapau e da cavala :).

Preparámos o engodo, chegámos mais cedo para marcar o lugar (ainda com a maré a vazar, às 16:30), levámos um fogareiro bem grande, febras, entremeadas, sardinhas (para a grelha, para o engodo e para iscar) e as belas das mines.

Foi uma tarde e noite bem passada. Quanto ao peixe começou apenas a dar a partir da 20:30, lá para as 22:00 apanhou-se cavalas e carapaus em quantidade :D. Estava um noite sem vento nem frio, ainda para mais quando se fala de Peniche :shock: .

Estava uma lua quase cheia, ou seja, havia imenso luar o que é bom para o carapau e para a cavala.

Tenho fotos que colocarei amanhã...tenho de as tratar.

Cumpts.
rittchye
Mensagens: 20
Registado: quinta mai 14, 2009 11:15 am

Re: Pescaria em Peniche

Mensagem por rittchye »

O água límpida que mais dava vontade era de dar um mergulho que pescar nela.

Imagem

Imagem

Imagem

Aqui eu de boné

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

No final ainda levámos uns peixitos para casa

Imagem
Avatar do Utilizador
frias
Mensagens: 1491
Registado: segunda set 05, 2005 3:29 pm

Re: Pescaria em Peniche

Mensagem por frias »

Belas fotos parabens pela pescaria e com febras e tudo deve ter sido uma noite bem passada.
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Pescaria em Peniche

Mensagem por Paulo »

Boas e Bem-vindo.

Antes de mais parabéns pelo convívio, essa é uma das belezas da pesca. :fixe:

Acerca da sua afirmação acerca da lua, pessoalmente não gosto nada de pescar ao carapau em noites de luar, nunca fiz grandes pescas, para mim as melhores alturas são as noites sem lua.

Quanto ao pesqueiro, por vezes estou a pescar ao fundo numa plataforma do outro lado (1ª foto), se um dia destes vir nessa zona fumo, dou lá um salto (pode ser que consiga cravar uma febra e uma mini). :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Pescaria em Peniche

Mensagem por pedrolourenco79 »

Belo relato e uma paisagem fantastica... Quase que se sente aqui o cheiro das febras :hahaha: :hahaha: :hahaha: :beer:
caparica

Re: Pescaria em Peniche

Mensagem por caparica »

Bom relato e boas fotos foi de certeza uma noite bem passada. Esse pesqueiro faz-me lembrar alguns aqui na minha zona onde é proibido pescar. :chora:
rittchye
Mensagens: 20
Registado: quinta mai 14, 2009 11:15 am

Re: Pescaria em Peniche

Mensagem por rittchye »

Obrigado pelos comentários.

De facto a fotografia é outra das minhas paixões :D. E o local realmente era espectacular.

O convívio ajudou e de que maneira a passar o tempo até a noite chegar, sempre na reinação com febras, entremeada, secretos, sardinhas e até camarão grelhámos :D . E claro não podiam faltar as belas das mines :mrgreen:

Foi impecável, espero vir a repetir brevemente.

Abraço a todos.
Avatar do Utilizador
007kil
Mensagens: 1204
Registado: terça dez 12, 2006 5:05 pm

Re: Pescaria em Peniche

Mensagem por 007kil »

Obrigado amigo rittchye pela partilha
Efectivamente no nosso pais estamos recheados de bonitas paisagens como esta que não conheço pessoalmente, mas pelas fotografias dá para ter uma ideia de quão linda essa zona é.
Continuação de boas pescarias
Responder