Paredão na Praia do Cabedelo (Gaia)

Questões / Sugestões / Críticas
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Paredão na Praia do Cabedelo (Gaia)"
na nova versão do site.

ruicosta
Mensagens: 9
Registado: sábado fev 23, 2008 12:49 am

Paredão na Praia do Cabedelo (Gaia)

Mensagem por ruicosta »

Estimados colegas,

Este pesqueiro é muito frequentado por pescadores, tal como eu, e no dia 22.06.2009, um amigo meu quando estava a pescar, foi abordado durante o dia, por 2 polícias que o convidaram a abandonar o local devido a ser proibida a pesca naquela zona. Não o multaram, mas avisaram-no para não cometer pela 2ª vez a infracção (pescar).

Ora, eu sei que aquela zona é considerada RESERVA NATURAL LOCAL DO ESTUÁRIO DO DOURO, mas segundo me consta na proposta de criação no artigo 6º, não seria proibido qualquer actividade piscatória ( http://portal.icnb.pt/NR/rdonlyres/B562 ... tuario.pdf )

Bom, o meu amigo ficou atrapalhado e surpreso com toda aquela situação, e só conseguiu reter que seria proibido pescar lá desde Fevereiro Último.

Enviei hoje um email para a Empresa Municipal Parque Biológico de Gaia, que é uma entidade participante neste projecto de conservação do Estuário do Douro. Aguardo informações. Quando tiver a resposta coloco-a aqui.

Alguém sabe de alguma coisa sobre este assunto?
rui valerio
Mensagens: 899
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Re: Paredão na Praia do Cabedelo (Gaia)

Mensagem por rui valerio »

Por acaso não conheço essa realidade, mas deixe-me desde já agradecer a sua disponibilidade para informar aqui os seus "camaradas de cana de pesca" :fixe:
multifone
Mensagens: 17
Registado: terça set 09, 2008 1:59 pm

Re: Paredão na Praia do Cabedelo (Gaia)

Mensagem por multifone »

ruicosta Escreveu:...
Enviei hoje um email para a Empresa Municipal Parque Biológico de Gaia, que é uma entidade participante neste projecto de conservação do Estuário do Douro. Aguardo informações. Quando tiver a resposta coloco-a aqui.

Alguém sabe de alguma coisa sobre este assunto?
Boas ruicosta,

Sempre obtiveste alguma resposta sobre este assunto?

Abraço
Carlos
Avatar do Utilizador
zedomorto
Mensagens: 194
Registado: terça nov 27, 2007 10:05 pm

Re: Paredão na Praia do Cabedelo (Gaia)

Mensagem por zedomorto »

ruicosta Escreveu:Estimados colegas,

Este pesqueiro é muito frequentado por pescadores, tal como eu, e no dia 22.06.2009, um amigo meu quando estava a pescar, foi abordado durante o dia, por 2 polícias que o convidaram a abandonar o local devido a ser proibida a pesca naquela zona. Não o multaram, mas avisaram-no para não cometer pela 2ª vez a infracção (pescar).

Ora, eu sei que aquela zona é considerada RESERVA NATURAL LOCAL DO ESTUÁRIO DO DOURO, mas segundo me consta na proposta de criação no artigo 6º, não seria proibido qualquer actividade piscatória ( http://portal.icnb.pt/NR/rdonlyres/B562 ... tuario.pdf )

Bom, o meu amigo ficou atrapalhado e surpreso com toda aquela situação, e só conseguiu reter que seria proibido pescar lá desde Fevereiro Último.

Enviei hoje um email para a Empresa Municipal Parque Biológico de Gaia, que é uma entidade participante neste projecto de conservação do Estuário do Douro. Aguardo informações. Quando tiver a resposta coloco-a aqui.

Alguém sabe de alguma coisa sobre este assunto?
Não me parece que seja proibido por ser uma área protegida (penso que nem é reserva) mas será por determinação da capitania e esistem no local placas a proibir a pesca.
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Paredão na Praia do Cabedelo (Gaia)

Mensagem por joaosousa »

Nunca fui abordado para não pescar lá, nem nunca vi nada que o proibise fazer.
Mas se realmente não deixam pescar, é uma autentica palhaçada, pois todos os anos se faz lá perto um festival de música... Só se eles entenderem que as aves gostam de a ouvir!
pgomes89
Mensagens: 9
Registado: sexta out 09, 2009 5:59 pm

Re: Paredão na Praia do Cabedelo (Gaia)

Mensagem por pgomes89 »

Boas. Sou de Vila Nova de Gaia e sei que tem um pleca numa zona do paredão que proibe a pesca. Não concordo porque seria um optimo sitio para pescar mas enfim eles é que sabem.

Abraço
Responder