iniciação "PRECISO DE AJUDAAAAAAAAAAAAAA"

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"iniciação "PRECISO DE AJUDAAAAAAAAAAAAAA""
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
staz
Mensagens: 7
Registado: sábado mai 30, 2009 3:43 pm

iniciação "PRECISO DE AJUDAAAAAAAAAAAAAA"

Mensagem por staz »

:hellllp: :hellllp: :hellllp: :hellllp: Ola peessoal sou o Alcino sou de oliveira do bairro (regiao de aveiro) e comecei nesta coisa da pesca a pouco tempo (mas posso dizer que ja tou bastante viciado)

mas precisava de umas dicasitas de momento so tenho pescado na lagoa azul aqui na zona e nalguns "riachos"da regiao
tenho pescado com asticot ao fundo e a boia mas sem qualquer engodo e o que tenho apanhado sao apenas algumas carpitas (max 20 cm) alguns achigans tambem caçoilos
alem de perca com força lol (excusado sera dizer que tudo retorna a agua)

mas o que queria mesmo saber era uma tecnica de engodo para pescar "na hora" e como fazer passo a passo
ja agora se conhecerem alguns locais na zona era baril

e setiverem conselho disparem a vontade

desde ja obrigadao :olaaa:
Avatar do Utilizador
romeu32
Utilizador Regular
Mensagens: 1811
Registado: segunda mai 19, 2008 3:39 pm

Re: iniciação "PRECISO DE AJUDAAAAAAAAAAAAAA"

Mensagem por romeu32 »

Não desesperes pois temos aqui pessoal especializado nesse tipo de pescas.
Já agora aproveita e faz uma apresentação tua,no topico das apresentaçoes pro pessoal te ficar a conhecer melhor.
Não te preeocupes que aparece ajuda.
Abraço.
Avatar do Utilizador
Sickle
Mensagens: 202
Registado: segunda jun 25, 2007 11:22 pm

Re: iniciação "PRECISO DE AJUDAAAAAAAAAAAAAA"

Mensagem por Sickle »

Olá Alcino.

Para estares a pescar peixe tão pequeno, provavelmente não estás a usar a montagem cabelo.... Aconselho-te a começares a fazê-lo e a trocares o asticot por iscos mais selectivos, como por exemplo, boilies, tiger nuts, pellets de hallibut, ou se não tiveres hipótese de obter nenhum dos anteriores umas sementes de maior dimensão (favas, milho gigante, etc etc...). Isto tudo se quiseres aumentar significativamente o tamanho das tuas capturas, contudo provavelmente terás mto menos peixes mas maiores! O carpfishing é precisamente isso.... buscar o maior exemplar e devolvê-lo ao seu habitat em perfeitas condições!

Quanto à engodagem devo dizer que não conheço o local, mas se pretendes engodagar no dia aconselho-te a escolheres um local bem delimitado e se possível colocar uma boiá de marcação por lá, isto para conseguires ser preciso nas engodagens que fazes.... Deves engodar logo que chegues ao pesqueiro com quantidades que te permitam garantir que as carpas entrem no pesqueiro e permaneçam por lá a comer! Devem usar na engodagem os mesmos iscos que vais usar no cabelo! Aconselho-te a não colocares asticot.... Todos os conselhos que te dei anteriormente partem do pressuposto que praticas carpfishing.....

abraço
Responder