IV torneio int.l pesca desportiva Alto- Mar municipio ilhavo

... para pescadores, caçadores e outros mentirosos

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"IV torneio int.l pesca desportiva Alto- Mar municipio ilhavo"
na nova versão do site.

zeze-beleza
Registado: segunda abr 09, 2007 2:49 pm

IV torneio int.l pesca desportiva Alto- Mar municipio ilhavo

Mensagem por zeze-beleza »

Fui convidado por um colega para participar neste evento,nunca imaginei o que ía encontar, pensei ser algo muito formal. :no: Falo assim porque pouca experiencia tenho de pesca e nunca participei em provas. :fishcool:
Qualquer pescador podia concorrer dentro de o limite das inscrições,embora tivesse sido informado da qualidade dos pescadores presentes. :fixe: :fixe:
Formámos uma equipa a quem demos o nome de Conímbriga e fomos sem medo.
No dia 19-06 com o meu capitão de equipa fui ao sorteio dos lugares nos barcos, :205: para que esse sorteio fosse efectuado,foi feito um churrasco de porco no espeto no jardim junto á Marinha da Gafanha da Encarnação com a respectiva Imperial :ko: :beer: e o tintol á descrição. :drunk:
Logo ali fiquei admirado com o que vi,pescadores do Norte,do Centro e do Sul a confraternizar como se duma pescaria " :com: :boia: que faço normalmente todos os meses em Peniche" se tratasse sem disputa de nenhum prémio.
Todos falavam sobre as suas pescarias durante o ano, das provas dos nacionais, :join: :^o :^o enfim estava em outro mundo.
Dia 20-06,nessa noite nem dormi e ás 3.00 horas,fui-me encontrar com a nossa colega de Fórum "Mafalda" que também pertencia á equipa,pelo caminho fomos a combinar a tactica do Pedroto "tudo ao molho e fé em Deus". :lili: :lady:
Concentração marcada para as 5.30 junto á Marina, 6.15 estavamos junto á Barra de Aveiro á espera das 6.30 para arrancar. Ao toque da buzina aí vão eles!...nós ficamos muito para trás,o nosso barco era um bocado mais fraco do coração, :chora: :join: tinhar de andar mais devagar.
:fishcool: 7.30 começamos a dar banho á isca, 2 ou 3 cagalhões chumbados, nada mais...desespero... :122: :122: :122: mudamos de poiso, só aí me apercebi que o barco só tinha GPS não se sabia se por baixo de nós estava peixe ou areia...mais desespero. :122: :122: :122:
No 2º poiso apanharam-se uns peixitos, besugos, safias, choupas, fanecas e 4 pargos, :301: deu para animar um pouco até ao regresso
Chegou as 11.45, hora de regressar, a velocidade do barco era pouca e a distância muita,a hora da entrega do pescado estava marcada para as 13.30 sem penalização. :com:
No regresso embora animados, era com certo desalento que os concorrentes vinham,olhavamos uns para os outros a pensar "que má pescaria"... :tuba: foi o que pensavamos, porque quando chegamos a terra a realidade era outra, todos tinham pescado pouco peixe. #-o
Cerca de 1 hora depois da chegada já o nosso capitão de equipa tinha por alto a classificação provisória que nos dava o 2º lugar por equipas. :nubone:
Fomos tomar um duche de mangueirada comer e beber umas Imperiais :beer: :ko: e dar um passeio pela Marina. Bela tardada até deu para jogar uma suecada. :201: :join:
Chegou a hora de jantar,e com ela os resultados oficiais.
A nossa mesa foi a mais sacrificada com o peso dos prémios,um- 2º lugar por equipas,-1º maior numero de exemplares,-2ºlugar geral,-3ºlugar geral -11ºlugar geral zeze-beleza e -42º lugar geral Mafalda, e ainda um prémio especial para a Mafalda

Nada má para uns nabos como nós. :fixe: :fixe: :fixe:

Enfim não vou acabar sem dizer que a organização deste evento, foi exemplar esteve sempre empenhada que nunca nos faltasse a cerveja, :beer: e mais digo não estou aqui para continuar nestas andanças, mas para o ano que vem se poder, lá estarei com os meus colegas.

abraços e boas pescarias :205: ............e não cabritei :tiainc: :tiainc:
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: IV torneio int.l pesca desportiva Alto- Mar municipio ilhavo

Mensagem por pedrolourenco79 »

Epa belo relato zeze, mais uma vez se prova que a competiçao nunca deixa de ser lazer, apenas pescando um pouco mais rapido... parabens á vossa equipa e em especial claro a ti e á mafalda =D> =D> =D>

E podes crer que no nosso workshop tb nao vai faltar nada :ko: ... nem sequer o alvarinho :join: :join: :join: :join: :fixe:
mafalda
Registado: sábado mar 07, 2009 6:13 pm

Mensagem por mafalda »

Olá a todos :olaaa: :olaaa:

Em tudo o que o zeze-beleza escreveu :tecla: eu assino por baixo, uma vez que também participei no dito evento.

Foi de facto fantástico e......fui surpreendida pela positiva em todos os aspectos, principalmente na classificação.

É claro que o WORKSHOP marcado por este Forum também irá correr bem.

Continuação de boas pescarias :boia:

Mafalda :lady:
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
Conforme conversa tida em MP e repetindo-me, vou de novo endereçar os meus sinceros parabéns à V/equipa, mas em particular ao Zeze-Beleza e à Mafalda, pelos excelentes resultados obtidos na competição, tanto mais que foi a 1ª. vez que o fizeram. :fixe:
Boa continuação.
zeze-beleza
Registado: segunda abr 09, 2007 2:49 pm

Mensagem por zeze-beleza »

Aqui vão algumas fotos da malta
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
TALIBAN
Utilizador Regular
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
Conheço de vista alguns dos elementos da equipa e com um deles até já falei em Peniche, muito embora ele seja de Coimbra.
Esse de que estou a falar, pesca habitualmente com o Srº. Videira.
Voltando às fotografias, acho que estavam um pouco tristes no barco... como se diz na gíria... "Mais vale um mau dia de pesca, que um bom dia de trabalho".
Relativamente ao local da suecada, parece que é bastante aprazível.
Boa continuação.
rui valerio
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Mensagem por rui valerio »

Parabéns amigos, como puderam constactar a competição não é nada de outro mundo, é um dia de pesco em que se pontuam os peixes... :join:

Por acaso um dos protagonistas da 1ª foto já esteve a pescar comigo na primeira mão deste ano, pescamos num barco cujo nome é flamingo. Um excelente parceiro!

Abraçoe e .... isso quer é continuação!
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Mensagem por pedrolourenco79 »

Boas fotos ze-ze... já agora foste com malta conhecida destes mares, reconheci ali pelo menos o jose custodio e o jose abade, que me ganhou o ano passado aqui o campeontado de 3ª divisao... gente 5 estrelas :fixe: :fixe: :fixe: :fixe:
Responder