

Qualquer pescador podia concorrer dentro de o limite das inscrições,embora tivesse sido informado da qualidade dos pescadores presentes.


Formámos uma equipa a quem demos o nome de Conímbriga e fomos sem medo.
No dia 19-06 com o meu capitão de equipa fui ao sorteio dos lugares nos barcos,




Logo ali fiquei admirado com o que vi,pescadores do Norte,do Centro e do Sul a confraternizar como se duma pescaria "


Todos falavam sobre as suas pescarias durante o ano, das provas dos nacionais,



Dia 20-06,nessa noite nem dormi e ás 3.00 horas,fui-me encontrar com a nossa colega de Fórum "Mafalda" que também pertencia á equipa,pelo caminho fomos a combinar a tactica do Pedroto "tudo ao molho e fé em Deus".


Concentração marcada para as 5.30 junto á Marina, 6.15 estavamos junto á Barra de Aveiro á espera das 6.30 para arrancar. Ao toque da buzina aí vão eles!...nós ficamos muito para trás,o nosso barco era um bocado mais fraco do coração,









No 2º poiso apanharam-se uns peixitos, besugos, safias, choupas, fanecas e 4 pargos,

Chegou as 11.45, hora de regressar, a velocidade do barco era pouca e a distância muita,a hora da entrega do pescado estava marcada para as 13.30 sem penalização.

No regresso embora animados, era com certo desalento que os concorrentes vinham,olhavamos uns para os outros a pensar "que má pescaria"...


Cerca de 1 hora depois da chegada já o nosso capitão de equipa tinha por alto a classificação provisória que nos dava o 2º lugar por equipas.

Fomos tomar um duche de mangueirada comer e beber umas Imperiais




Chegou a hora de jantar,e com ela os resultados oficiais.
A nossa mesa foi a mais sacrificada com o peso dos prémios,um- 2º lugar por equipas,-1º maior numero de exemplares,-2ºlugar geral,-3ºlugar geral -11ºlugar geral zeze-beleza e -42º lugar geral Mafalda, e ainda um prémio especial para a Mafalda
Nada má para uns nabos como nós.



Enfim não vou acabar sem dizer que a organização deste evento, foi exemplar esteve sempre empenhada que nunca nos faltasse a cerveja,

abraços e boas pescarias


