1º Encontro / Workshop Pesca aos Ciprinídeos

A nossa montra de eventos, onde se pode ver como, quando e o quanto se convive neste Sítio.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"1º Encontro / Workshop Pesca aos Ciprinídeos"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: 1º Encontro / Workshop Pesca aos Ciprinídeos

Mensagem por Paulo »

Mais umas fotos.
Anexos
24b.jpg
23b.jpg
22b.jpg
21b.jpg
20b.jpg
20b.jpg (8.98 KiB) Visto 404 vezes
18b.jpg
17b.jpg
16b.jpg
15b.jpg
13b.jpg
12b.jpg
11b.jpg
10b.jpg
9b.jpg
8b.jpg
6b.jpg
5b.jpg
4b.jpg
3b.jpg
2b.jpg
25b.jpg
14b.jpg
7b.jpg
1b.jpg
Gato

Re: 1º Encontro / Workshop Pesca aos Ciprinídeos

Mensagem por Gato »

Parabens a todos os participantes ! :fixe:

Pelas fotos dá para perceber que foi um dia muito bem passado e bem regado...ciprinideos é que ainda não vi nada :hummm: não colaboraram ?
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: 1º Encontro / Workshop Pesca aos Ciprinídeos

Mensagem por Paulo »

Pelo que percebi ontem no workshop, normalmente há que fazer o pesqueiro convenientemente (engodar), com tempo. Antes do almoço fez-se apenas meia hora de pesca precedida de um engodo rápido, dada a profundidade do local e o pouco tempo disponível para o engodo fazer efeito o mais normal era não dar nada.

Depois do almoço foi a vez dos miúdos pegarem no material para pescarem umas percas e com isso tomarem o gosto pela pesca.

Só pela alegria deles ao apanharem os peixes a pesca certamente já ganhou mais uns adeptos. O futuro da pesca está dependente destas entradas de jovens e crianças no desporto, por isso, e para mim, esta foi a parte mais importante e recompensadora de todo o workshop. :fixe:
rui valerio
Mensagens: 899
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Re: 1º Encontro / Workshop Pesca aos Ciprinídeos

Mensagem por rui valerio »

paulo Escreveu:Só pela alegria deles ao apanharem os peixes a pesca certamente já ganhou mais uns adeptos. O futuro da pesca está dependente destas entradas de jovens e crianças no desporto, por isso, e para mim, esta foi a parte mais importante e recompensadora de todo o workshop. :fixe:
É isso, "nem só de peixe vive o homem", um Workshop não é uma sessão de pesca, um workshop é uma sessão de trabalho e de aprendizagem, se o intuito era apanhar muito peixe, organizava-se um convívio de pesca, ou um concurso. :fixe:

Depois o local em questão não era um dos locais próprios para efectuar capturas, mas era um lugar excelente para a actividade em causa, e onde se podiam enganar umas percas para a motivação dos mais novos. :boia:
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: 1º Encontro / Workshop Pesca aos Ciprinídeos

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
Mesmo acabando por me repetir, primeiro até foi mandar a minha anterior intervenção,
TALIBAN Escreveu:Boas pescarias.
Como já disse, apesar de não ser a pesca que pratico, o saber não ocupa lugar, mas por motivos profissionais não deu, contudo, fico contente de ver nas fotografias já anexadas, a atenção dos jovens e futuros grandes pescadores com toda a certeza.
Deu para ver também que a grelhada mista, deve ter dado outro alento após pesca, com mais troca de informações e um salutar convívio. :fixe:
Boa continuação.
Braga.
,

pois quando a proferi só vi as primeiras fotografias anexadas e já na fotografia 8, 21, 22, 23 e 24, deu para ver o interesse dos jovens e a sua concentração, mas agora com esta nova adição de fotografias, acho que o trabalho do Rui Valério, que organizou tal evento, deve ter sido deveras gratificante e estimulante, ver os jovens tão empenhados, concentrados, risonhos, com vontade de apreender e já a pescar, fotografias 17, 18, 19 e 20 deste último anexo de fotografias, portanto quero aqui manifestar o meu apreço por tal atitude e que continue a desenvolver estas actividades, mesmo que apenas só um dos jovens venha a ser um pescador, mas enquanto tiver este vício, não terá provavelmente outro, que é um flagelo para a nossa sociedade, portanto os meus sinceros parabéns.
Claro que também vou endereçar os parabéns aos outros organizadores, instrutores, participantes e outros intervenientes, mas acima tudo espero que tenham passado uns bons momentos.
rui valerio Escreveu:É isso, "nem só de peixe vive o homem", um Workshop não é uma sessão de pesca, um workshop é uma sessão de trabalho e de aprendizagem, se o intuito era apanhar muito peixe, organizava-se um convívio de pesca, ou um concurso.

Depois o local em questão não era um dos locais próprios para efectuar capturas, mas era um lugar excelente para a actividade em causa, e onde se podiam enganar umas percas para a motivação dos mais novos. :boia:
É como diz o Rui: "Nem só de peixe vive o homem" e "motivação dos mais novos", vamos continuar nesta aventura da vida, com este estimulo e vontade de dar, nem que sejam conhecimentos, mais uma vez parabéns.

Boa continuação.
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: 1º Encontro / Workshop Pesca aos Ciprinídeos

Mensagem por aranha »

estava tudo muita porreiro e praticamente ja tudo foi dito, o que nao me sai da cabeça é o...chouriço :join: :hahaha: :hahaha: :hahaha:

mais umas fotos
Anexos
MJS_4949.JPG
MJS_4953.JPG
MJS_4954.JPG
MJS_4955.JPG
MJS_4956.JPG
MJS_4959.JPG
MJS_4961.JPG
MJS_4973.JPG
MJS_4975.JPG
MJS_4976.JPG
MJS_4980.JPG
MJS_4984.JPG
MJS_4992.JPG
MJS_5000.JPG
MJS_5004.JPG
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: 1º Encontro / Workshop Pesca aos Ciprinídeos

Mensagem por Ramiro »

Achei o workshop bastante didáctico/instrutivo e o formador José Calado abriu completamente o livro. =D>
Apesar de não ser a "minha pesca" o saber não ocupa espaço e pequenos truques/técnicas podem ser perfeitamente adaptados ao meio marítimo. :fixe:

Quanto ao convívio, como é apanágio deste "povo pescador", foi simplesmente fantástico. :beer:
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: 1º Encontro / Workshop Pesca aos Ciprinídeos

Mensagem por aranha »

epa...mas a chouriça #-o

agradecimento especial á mãe do home do talho :join: =D> =D> =D> :mrgreen:
Responder