Casulo

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Casulo"
na nova versão do site.

nadapesco
Mensagens: 23
Registado: terça jun 09, 2009 9:17 am

Casulo

Mensagem por nadapesco »

Há alguma maneira de "enrijar o casulo"? Ou seja, no surfcasting parece-me que o casulo tende a bater na agua e a desfazer-se . Desculpem-me se estiver errado- E já agora porque não se costuma utilizar o casulo na pesca de barco? Pelo menos não costumo ver. Será que não dá muito resultado. Desde já o meu obrigado... :chora:
Avatar do Utilizador
romeu32
Utilizador Regular
Mensagens: 1811
Registado: segunda mai 19, 2008 3:39 pm

Re: Casulo

Mensagem por romeu32 »

nadapesco Escreveu:Há alguma maneira de "enrijar o casulo"? Ou seja, no surfcasting parece-me que o casulo tende a bater na agua e a desfazer-se . Desculpem-me se estiver errado- E já agora porque não se costuma utilizar o casulo na pesca de barco? Pelo menos não costumo ver. Será que não dá muito resultado. Desde já o meu obrigado... :chora:
As poucas pescas que fiz com casulo,só posso dizer e te contradizer.
Sobre o casulo se desfazer depois de lá estar algum tempo na agua,não tem acontecido isso comigo e com os pescaderes que acompanho.
Pois já tem acontecido até fazer varios lancamentos com o mesmo casulo.
Isso tem a ver com muitos factores,temparaturas,frescura do casulo,se é fresco ou já tem alguns dias,etc,etc.
Para mim convem é ter sempre o isco fresco,mas se vires que queres por mais rijo expimenta po-lo em sal.
Quantos ao usar no barco,pelo que vi não teve grande susseco mas é como tudo a dias.....
Isto é só a minha opiniao,vale o que vale,mas com certeza vai aparecer aqui mais amigos para falas das suas tecnicas de enrijar o casulo.....
Abraço.
levi simao
Mensagens: 589
Registado: terça jun 10, 2008 6:06 pm

Re: Casulo

Mensagem por levi simao »

nadapesco Escreveu:Há alguma maneira de "enrijar o casulo"? Ou seja, no surfcasting parece-me que o casulo tende a bater na agua e a desfazer-se . Desculpem-me se estiver errado- E já agora porque não se costuma utilizar o casulo na pesca de barco? Pelo menos não costumo ver. Será que não dá muito resultado. Desde já o meu obrigado... :chora:
nao quero ser indelicado mas tu sabes o que é casulo????????????????? :hummm: :hummm: casulo não é mol e dá bons resultados em todo o lado
:fixe: :fixe: :fixe: :fixe:
nadapesco
Mensagens: 23
Registado: terça jun 09, 2009 9:17 am

Re: Casulo

Mensagem por nadapesco »

nao quero ser indelicado mas tu sabes o que é casulo????????????????? :hummm: :hummm: casulo não é mol e dá bons resultados em todo o lado
:fixe: :fixe: :fixe: :fixe:[/quote]

E tu já foste á pesco de barco e viste pessoal à pesco com casulo? sabes o que é um barco não?
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: Casulo

Mensagem por aranha »

nadapesca, vamos a ter calma, o levi simao nao o conhece e esta a querer ajudar-lo, nao é uma forma correta de falar para quem pede ajuda :pay:
nadapesco
Mensagens: 23
Registado: terça jun 09, 2009 9:17 am

Re: Casulo

Mensagem por nadapesco »

Eu tenho calma, mas há que ver que só responde às minhas questões quem quer, e se o quer fazer, há que ter também um pouco de atenção a como o faz.
motinha
Mensagens: 82
Registado: sexta nov 21, 2008 1:57 pm

Re: Casulo

Mensagem por motinha »

Se isso acontece, quase de certeza que não é fresco.
Para ficar um pouco mais duro e para iscar um pouco melhor, usa um pouco de sal grosso.
Na embarcada tem dias. O besugo pega bem nele.
Avatar do Utilizador
zend
Mensagens: 113
Registado: terça jun 24, 2008 8:27 am

Re: Casulo

Mensagem por zend »

Boas pessoal!

Só para informar que aqui na zona do estuário do Tejo, Barreiro, Seixal, Montijo, Samouco, Alcochete e na zona da Ponte Vasco Gama, o casulo continua a ser o isco mais utilizado na pesca embarcada, para além do caranguejo e do choco para as corvinas. Lá fora, no alto mar, como diz o Motinha e bem, ás vezes os besugos e as safias não querem outra coisa.
Há quem leve sempre quando embarca, e não se têm dado mal.
Ab
Responder