Com e como pesco

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Com e como pesco"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
cezar
Mensagens: 57
Registado: segunda out 27, 2008 12:10 pm

Re: Com e como pesco

Mensagem por cezar »

Não são iscos diferentes a minhoca que fala é conhecida aqui por tiagem,o minhocão tem cerca de 1.5cm /2cm de diametro de largura e chega a atingir mais de um metro de comprimento é uma minhoca com muito sangue da para ir cortando sempre aos bocados da parte do rabo para a cabeça e ela fica sempre viva.Não sei mas acho que é uma minhoca exclusiva ali da ria formosa,não sei se existe em mais alguma parte de portugal :hummm: .
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Com e como pesco

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
Amigo Cezar, lamento não consigir fornecer mais dados, sobre o dito animal, que nós aqui chamamos de minhocão. :fixe:
Boa continuação.
Avatar do Utilizador
cezar
Mensagens: 57
Registado: segunda out 27, 2008 12:10 pm

Re: Com e como pesco

Mensagem por cezar »

Só achei estranho usar minhocão a bóia devido ao preço que pendem por cada um cerca de 25 euros e o numero de iscadas que se realiza a bóia numa jornada de pesca é muito maior que ao fundo,existe sempre peixe pequeno pelo menos a desiscar,como nunca tinha ouvido falar nem visto pescar niguém com ele a bóia pensei que fosse um desperdício,se puder disponibilize uma fotografia do que chama minhocão ai na sua zonas sff,boas pescarias.
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Com e como pesco

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
Eu não compro o minhocão, é apanhado por mim e um amigo aqui na zona, assim como o grilo, este só às vezes.
O isco que apanhamos, por norma dá para o dia de pesca.
Dado o preço por unidade, com toda a certeza que não estamos a falar da mesma coisa, tanto como já disse, tenho vezes de iscar mais do que um.
Em relação às fotografias, como já disse neste tópico, primeiro vou ter de me aplicar no estudo e depois fazê-lo, mas hei-de fazê-lo, quando é que não posso dizer, tanto mais que neste fim de semana não devo ir à Figueira da Foz.
Boa continuação.
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Com e como pesco

Mensagem por Paulo »

Bem vou "meter a colher".

Pelas descrições penso que a minhoca que o Braga está a falar é ao que chamamos aqui na zona de tiagem ou teagem.

Vou deixar aqui umas fotos do artigo do aranha acerca dessa isca:

http://www.pescador.com.pt/spot.php?pes ... 82&id=1107

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Braga veja lá se é isto. :fixe:
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Com e como pesco

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
Amigo "The Boss" é efectivamente este o isco a que me referia, aqui conhecido por minhocão, mas como já disse no início deste tópico, também conhecido por teagem,
TALIBAN Escreveu:Falta apenas referir que o isco e anzóis dependem da pesca que vamos fazer, mas utilizo, minhoca do lodo, minhocão, (ou tiagem), bicha, coreana, caranguejo de dois cascos e navalha, (ou canivete).
, assim está tirada a dúvida que existia e ficámos os dois esclarecidos, eu e o "Cezar", obrigado "The Boss". :fixe:
Boa continuação.
Braga.
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: Com e como pesco

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
Após a colocação do tópico, há mais dum mês, esperei que alguém fizesse uma experiência e depois comentasse, mas pelos vistos está a dar muito peixe e ninguém está para fazer experiências e inovações, de qualquer modo e na eventualidade de alguém fizer a montagem, agradecia um breve comentário. :fixe:
Boa continuação.
Braga.
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Com e como pesco

Mensagem por Paulo »

Boas Braga.

É a altura de férias. :lol: :lol:

Eu por acaso ainda não experimentei, mas também não tenho pescado à bóia, a bóia que faço agora normalmente é ao carapau e até esta tenho deixado de fazer (confusão a mais).

Mas fica prometido que mais lá para o inverno vou tirar um dia ou dois para experimentar esta montagem em vez da pesca à chumbadinha. :fixe:

Volte a puxar o tema para cima nessa altura caso tenha ficado esquecido pela colocação de outros tópicos.

Abraço.
Responder