pequena duvida carangueijo vs dourdas

Surfcasting / Rockfishing

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"pequena duvida carangueijo vs dourdas"
na nova versão do site.

ricardo_rosa
Registado: terça out 28, 2008 4:55 pm

pequena duvida carangueijo vs dourdas

Mensagem por ricardo_rosa »

ola amigos. venho aqui deixar uma questao a kual n me tenho saido muito bem.
em causa o carangueijo de dois cascos e as douradas...
trata se do seguinte
tenho muitos toques bons e ferragens minimas.
quando consigo entrar bem sobre a coroa e meto a chumabada bem la nos açores, tenho aqueles toques de grandes douradas. mas poucas tenho ferrado devido penso eu a iscagem com o carangueijo. a embraiagem esta sempre calibrada para o peso da chumbada elas levar levam o isco mas n se ferram
isto no surfcasting
porque com anelideos n tenho esse problema
e viso usar sempre iscadas grandes a procura dos maiores
sera k m podiam dar uma dica pra n perder tanto peixe k investe em grande???
é k pensei usar embraiagem fexada para uma ferragem melhor mas vi logo k era ma ideia anzois abertos chicotes rebentados.
ate tenho dado km elas aki na zona ja saem umas bem boas apesar de magras.
desculpem o testamento :P
abraço
mikie30
Registado: quarta out 11, 2006 2:03 pm

Re: pequena duvida carangueijo vs dourdas

Mensagem por mikie30 »

amigo ricardo, poderá estar com 3 problemas
1- pouco anzol de fora
2- anzol muito grosso
3- embraiagem demasiado aberta talvez fechando um pouco nao necessariamente tudo senao arrisca se a ver a cana a voar

quanto aos anzois neste momento gosto muito dos hayabusa para esse tipo de pesca é um anzol fino mas muito resistente principalmente a partir do 0\1

ainda temos a questao de o peixe cada vez ser mais desconfiado e andar a comer de boca pequena conhecendo nos a boca das douradas basta o bico do anzol ficar na 2ª fileira de dentes (aqueles mais redondos) para nao haver ferragem é ir tentando alterar algumas destas coisas mas de certo que haverá alguem com mais experiencia que eu que venha colocar a sua opiniao.
ricardo_rosa

talvez o problema seja o anzol.
uso para a pesca a dourada um 3\0 chinu da sesame é grosso talvez esse seja o problema.e tambem o uso de iscos muito grandes.
mas tambem usando um isco menor estamos sujeito aos mais pekenos.. vou tentar mudar para uma gama nao tao grossa.. o amigo pesca em que zonas???
estou sempre disposto a novos amigos de pesca e novos sitios a explorar.. e ja agr fika o convite a visitar o meu kintal. costuma dar uns peixitos
abraço amigo
mikie30

Mensagem por mikie30 »

eu pesco onde houver peixe hehehehehe normalmente ando pela zona da grande lisboa e o amigo onde lança a pesca?
ricardo_rosa

olha eu pesco aqui mais na zona oeste.. s n conheces é combinar e passas a conhecer os quintais :201: as minhas paragens geralmente sao pico do mota, olhos dàgua, rei cortiço,gralha.. estas zonas para os robalos é exelente 5*. virando pras douradas praia norte de peniche, almagreira, supertubos\medoes. agr para a sua zona nunca fui....... mais pra baixo mas n tenho ido la gosto de pescar valmitao. mas estou smp disposto a conhecer novos sitios e expandir os horizontes :fishcool:
se o amigo kizer ver algumas das pescarias k ja fiz tenho umas fotos no topico pescarias- fotos de pesca 1 e 2..
ja reparei k o amigo é mestre nos robalos :)
uma curiosidade...
o amigo n pesca a corvina ??? é k gostava imenso de apanhar umas mas nesta zona onde pesco nem sempre aparecem..
eu sou de aveiras de cima e tem me falado k o tejo este ano ja tem dado corvina pelas costuras. mas n conheço bem as zonas onde poderei fazer umas pescarias boas..
ou plo menos tentar :join:
Paulo
Administrador
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Mensagem por Paulo »

ricardo_rosa Escreveu:ola amigos. venho aqui deixar uma questao a kual n me tenho saido muito bem.
em causa o carangueijo de dois cascos e as douradas...
trata se do seguinte
tenho muitos toques bons e ferragens minimas.
quando consigo entrar bem sobre a coroa e meto a chumabada bem la nos açores, tenho aqueles toques de grandes douradas. mas poucas tenho ferrado devido penso eu a iscagem com o carangueijo. a embraiagem esta sempre calibrada para o peso da chumbada elas levar levam o isco mas n se ferram
isto no surfcasting
porque com anelideos n tenho esse problema
e viso usar sempre iscadas grandes a procura dos maiores
sera k m podiam dar uma dica pra n perder tanto peixe k investe em grande???
é k pensei usar embraiagem fexada para uma ferragem melhor mas vi logo k era ma ideia anzois abertos chicotes rebentados.
ate tenho dado km elas aki na zona ja saem umas bem boas apesar de magras.
desculpem o testamento :P
abraço
Diz-me só uma coisa nesses toques bons que tens, estás com a cana na mão ou no espeto?
ricardo_rosa

tenho sempre as canas na estaca... pois pesco sempre com 2 canas. entendo k n estando com a cana na mao perco logo a hipotese de uma ferragem. mas é so tipo knd chego a cana ela ja largou o isco ainda ontem apanhei 3 douradas so uma vinha bem ferrada as outras vinham tdx pelo beiço de cimae isco com minhoca a unica k ferrou bem foi a com carngueijo que fui apanhar a lagoa dakeles moles mesmo. mas os toquem tem sido muitos comparado km o peixe que tenho apanhado. ja tentei anzois mais grossos mais fino e da no mesmo
mikie30

Mensagem por mikie30 »

ricardo como de certo tens reparado uma das muitas conversas aqui no site tem sido a maneira matreira como o peixe anda a comer por estar mais esperto, mais desconfiado , de barriga cheia e ou outras razoes experimenta numa das pescarias quando começares a sentir toques pegares na cana e tentares ferrar o peixe mas atençao nao tentes ferrar á 1ª investida deixa o peixe ganhar confiança quando sentires que ele tem o anzol na boca ai sim faz a ferragem mas atençao nao arranques a beiça ao peixe :119: :201: hehejá tenho visto muitos que quase que caem para tras a tentar ferrar o peixe tal é a força e velocidade que fazem.depois dá noticias .estou certo que vais conseguir ferrar mais peixe mas..... a ver vamos .
Responder