Linhas utilizadas

Spinning / Corrico na Costa

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Linhas utilizadas"
na nova versão do site.

Mickey1

Re: Linhas utilizadas

Mensagem por Mickey1 »

Apesar de não ser grande amante da pesca ao corrico, o carreto que utilizo, tem duas bobines de multifilamento.
Uma 0,18, que utilizo directa ao boião, ao qual acrescento um tenso do +/- do tamanho da cana (4,20mts), de mono 0,35, ou 0,40, conforme o local que pesco.
Das poucas vezes q fiz Spinning, utilizo a outra bobine com multi 0,16, directo á amostra.
Avatar do Utilizador
paulo robalo
Mensagens: 187
Registado: segunda abr 20, 2009 12:15 pm

Re: Linhas utilizadas

Mensagem por paulo robalo »

Amigos, a minha humilde opinião sobre o equipamento de pesca para a seguintes modalidades, Corrico e Bóia é a seguinte.


Corrico : :301:

Cana : Entre 4.30 a 4.50 m acção até 200 gr de preferência o mais leve possível
Carreto : Com boa recuperação e com força de preferência sem oscilações
Linha Carreto : Multifilamento 0.17mm - 20kg
Linha tenso : Monofilamento 0.33mm – 13kg ou 0.40 – 18kg
Amostras : Mini-saia, louras e peixinhos.
Chumbeiras : 20, 30, 40, 50, 60, 70, 80, 100gr

Bóia : :boia:

Cana : 6 m acção até 80,100 gr
Carreto : Com boa recuperação e com força de preferência sem oscilações
Linha Carreto : Multifilamento 0.15mm - 14kg
Linha tenso : Monofilamento 0.28mm – 11kg
Bóia : Pião 40 gr
Iscos : Camarão, caranguejo pilado, caranguejo da muda, corre corre,


Em relação aos anzóis, depende de muitos factores, como por exemplo, tamanho do peixe, o isco a ser utilizado, o tamanho da amostra, tipo de amostra etc……..

Atenção estou a falar em equipamento que utilizo para pescar nos locais acima referidos.

Um Abraço
:fixe:
Mickey1

Re: Linhas utilizadas

Mensagem por Mickey1 »

paulo robalo Escreveu:Amostras : Mini-saia
:hummm: :huuum:
Avatar do Utilizador
paulo robalo
Mensagens: 187
Registado: segunda abr 20, 2009 12:15 pm

Re: Linhas utilizadas

Mensagem por paulo robalo »

caparica Escreveu:Voltando ao tópico das linhas no buldo uso multi 0,20 e utilizo um chicote de 5 ou 6 braças de mono 0,35, no estralho que vai da bóia à amostra utilizo mono entre 0,24 e 0,30 conforme o peixe. No spinning pesco directo com multi 0,14, aqui na minha zona praticamente ninguém pesca sem ser directo. :fixe:
Boas amigo Caparica,

Se me permite experimente no Buldo Multifilamento 0.17 revestido, (para a linha não ficar encharcada) e sem o chicote 0.35mm vai ver a diferença na distancia do lançamento.
Esse chicote na minha maneira de ver, só o prejudica no lançamento e não faz sentido já que usa um multifilamento 0.20mm, geralmente quando se mete chicote é porque a linha do carreto é monofilamento fino 0.18 a 0.25mm e para não rebentar quando leva o impacto forte no lançamento.

Referente ao Spinning pesco da mesma forma.

Um Abraço
:fixe:
Avatar do Utilizador
paulo robalo
Mensagens: 187
Registado: segunda abr 20, 2009 12:15 pm

Re: Linhas utilizadas

Mensagem por paulo robalo »

Mickey1 Escreveu:
paulo robalo Escreveu:Amostras : Mini-saia
:hummm: :huuum:
Boas Miguel,

Claro mais uma vez é o Português, a mini-saia é a borracha de bicicleta. :boss:

Um Abraço
:fixe:
caparica

Re: Linhas utilizadas

Mensagem por caparica »

paulo robalo Escreveu:
caparica Escreveu:Voltando ao tópico das linhas no buldo uso multi 0,20 e utilizo um chicote de 5 ou 6 braças de mono 0,35, no estralho que vai da bóia à amostra utilizo mono entre 0,24 e 0,30 conforme o peixe. No spinning pesco directo com multi 0,14, aqui na minha zona praticamente ninguém pesca sem ser directo. :fixe:
Boas amigo Caparica,

Se me permite experimente no Buldo Multifilamento 0.17 revestido, (para a linha não ficar encharcada) e sem o chicote 0.35mm vai ver a diferença na distancia do lançamento.
Esse chicote na minha maneira de ver, só o prejudica no lançamento e não faz sentido já que usa um multifilamento 0.20mm, geralmente quando se mete chicote é porque a linha do carreto é monofilamento fino 0.18 a 0.25mm e para não rebentar quando leva o impacto forte no lançamento.

Referente ao Spinning pesco da mesma forma.

Um Abraço
:fixe:
Boas Paulo a utilização do chicote implica alguns metros a menos no lançamento isso é verdade, mas na zona onde eu faço esse tipo de pesca que é em cima de molhes e tenho pedra com muito mexilhão e lapa à minha frente o mono ajuda a safar melhor a bóia e a amostra em caso de ficar preso é só por causa disso.
Avatar do Utilizador
paulo robalo
Mensagens: 187
Registado: segunda abr 20, 2009 12:15 pm

Re: Linhas utilizadas

Mensagem por paulo robalo »


Boas Paulo a utilização do chicote implica alguns metros a menos no lançamento isso é verdade, mas na zona onde eu faço esse tipo de pesca que é em cima de molhes e tenho pedra com muito mexilhão e lapa à minha frente o mono ajuda a safar melhor a bóia e a amostra em caso de ficar preso é só por causa disso.
Bem mais uma boa informação amigo Caparica para quem pesca nestas condições, ( mas na zona onde eu faço esse tipo de pesca que é em cima de molhes e tenho pedra com muito mexilhão e lapa à minha frente o mono ajuda a safar melhor a bóia e a amostra em caso de ficar preso).

Já agora qual o comprimento da cana que usa no Buldo, poderá ter influencia em prender ou não no mexilhão e quando fala de bóia, é o boião ?

Um abraço
:fixe:
caparica

Re: Linhas utilizadas

Mensagem por caparica »

paulo robalo Escreveu:

Boas Paulo a utilização do chicote implica alguns metros a menos no lançamento isso é verdade, mas na zona onde eu faço esse tipo de pesca que é em cima de molhes e tenho pedra com muito mexilhão e lapa à minha frente o mono ajuda a safar melhor a bóia e a amostra em caso de ficar preso é só por causa disso.
Bem mais uma boa informação amigo Caparica para quem pesca nestas condições, ( mas na zona onde eu faço esse tipo de pesca que é em cima de molhes e tenho pedra com muito mexilhão e lapa à minha frente o mono ajuda a safar melhor a bóia e a amostra em caso de ficar preso).

Já agora qual o comprimento da cana que usa no Buldo, poderá ter influencia em prender ou não no mexilhão e quando fala de bóia, é o boião ?

Um abraço
:fixe:
A cana é uma Colmic de 4.30.
Quando falo de bóia é o boião, aliás aqui na minha zona damos-lhe a nome de bóia de água.
Responder