canas pesca embarcada

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"canas pesca embarcada"
na nova versão do site.

arunca
Mensagens: 10
Registado: quinta mai 14, 2009 6:11 pm

canas pesca embarcada

Mensagem por arunca »

Boa Tarde.

Depois de um pequeno intervalo de uma dezena de anos, resolvi voltar ao mar e à pesca embarcada.Estou completamente a leste dos actuais materiais existentes no mercado, principalmente as canas. Fui à Figueira da foz e passei por ama loja e achei bonitas duas canas, uma Hiro Metacarpo MK3 3metros e uma NBS Zicoor 3,20 metros. Não sei se realmente tem qualidade, principalmente as ponteiras, ou se apenas são apenas bonitas. Se houver algum amigo que me queira dar a sua opinião, agradecia imenso. A cana será para pescar aos diversos entre Peniche e Figueira até aos 60/70 metros de profundidade.
Cumprimentos a todos,
Arunca
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: canas pesca embarcada

Mensagem por Paulo »

De todas as que tenho da que gosto mais é a Colmic Ghemon (está +- por 60€ neste momento). :fixe:
jopinto
Utilizador Regular
Mensagens: 2388
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Re: canas pesca embarcada

Mensagem por jopinto »

Neste momento pesco com a Tica New Dolphin 3,25mts, e estou a gostar. :fixe:
Avatar do Utilizador
120
Mensagens: 304
Registado: sexta jul 20, 2001 11:00 pm

Re: canas pesca embarcada

Mensagem por 120 »

para a semana vou buscar a minha tica e mais 4 para uns amigos meus vai ser de loucos :lol: :lol: :lol: :lol:
Avatar do Utilizador
zedomorto
Mensagens: 194
Registado: terça nov 27, 2007 10:05 pm

Re: canas pesca embarcada

Mensagem por zedomorto »

Eu tenho uma Hiro Metacarbo MK3 e uma Vega Profiler e estou satisfeito com as duas. A Metacarbo é uma cana muito leve, sensivel e de acção semi-parabolica. Já usei as ponteiras de fibra mas não gosto. Com a ponteira de carbono a musica é bem diferente mesmo inclusivé quando a ponteira parte parece que fica melhor ao pescarmos a partir do 2º passador. Não é uma cana rápida a ferrar com os toques de pulso mas um lento tensionar da linha é muitas vezes suficiente para a ferragem. Permite usar linhas finas pois a cana tem um poder de amortecimento enorme, que cansa o peixe e não cansa o pescador e perdoa o uso de embraiagens mais apertadas. Quando o peixe está mais esquesito e o pescador tem e se antecipar e provocar a ferragem podemos ficar a desejar uma cana com acção mais de ponteira ao sentir que a reagimos tarde ao toque. Com minha metacarbo quase não me lembro de perder um peixe por ruptura da linha enquanto com a Vega Profiler já não posso dizer o mesmo por falta de amortecimento. Já agora a minha Metacarbo em Dez 2006 custou 100 euros quando a etiqueta marcava 230
jopinto
Utilizador Regular
Mensagens: 2388
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Re: canas pesca embarcada

Mensagem por jopinto »

120 Escreveu:para a semana vou buscar a minha tica e mais 4 para uns amigos meus vai ser de loucos :lol: :lol: :lol: :lol:
Vais adorar.... :join:
bufa

Re: canas pesca embarcada

Mensagem por bufa »

120 Escreveu:para a semana vou buscar a minha tica e mais 4 para uns amigos meus vai ser de loucos :lol: :lol: :lol: :lol:
Ó Paulo não achas que as canas já vêem um pouco tarde de mais, vê lá tu e os teus amigos o que vão aprontar a colheita da azeitona já acabou em Fevereiro :hahaha: :hahaha: estou a brincar contigo :fixe:

Grande abraço ó Pisso das Caldas

Carlos Alberto
Avatar do Utilizador
bodao
Mensagens: 1286
Registado: segunda dez 11, 2006 3:07 pm

Re: canas pesca embarcada

Mensagem por bodao »

Mas ainda vai a tempo agora para a altura da cereja :join: :join: :join: :join:
Responder