Abertura 2009

Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Abertura 2009"
na nova versão do site.

Tabasko
Mensagens: 32
Registado: domingo mar 16, 2008 1:16 am

Abertura 2009

Mensagem por Tabasko »

Bem a época do achiga esta ai a porta e nada como planear o estagio ,
estive esta semana passada em foz coa em trabalho a ajudar a minha irma e ja deu para ir estudando as aguas ,aparentemente este ano os animais na zona já estão muito activos e ja se ve uns saltos a patrão fora de agua.
Aproveitar estar por la e dirigir-me a minha loja de material favorita , a qual nem sei o nome , mas é a única em foz coa , em que o dono é um Sr reformado que tem aquilo por carolice e é da mais inteira confiança , nisto comprei um carrecto novo que o meu antigo estava ja a pedir substituiçao ,
optei por um Okuma zeon ZR 15 o mais ligeiro da gama dele e estou muito contente ,
http://www.svendsen-sport.dk/eCatalogue ... h.html#/6/
leve, pequeno, boa recuperaçao gosto muito da forma como controla a embraiagem e permite facil substituiçao de bobines , veem tb com uma bobine extra.
montei uma linha asso ultra 0.20 que me parece uma solução eclibrada , quanto a cana levo duas , a minha velha michell 2.10 5 elementos 5 a 20 gramas , e uma aquisiçao mais recente uma dinax albufeira 150, 3 elementos acçao de 30 a 60g , tudo dependera do pesqueiro , eu gosto da mais pequena porque me permite andar no meio das arvores escondido e chegar a sitios onde com a outra nao tenho tanta mobilidade , mesmo o controlo de lançar a amostra com esta mais rígida é muito mais preciso quando temos de razar troncos e rochas .
quanto as amostras tenho de ir as compras , os meus vinis estao muito estranhos necessito de reforçar as chumbadas , queria uns popers de superfície gostava de experimentar modelos com forma de sapo e de salamandra , e levo outras amostras mais clássicas que ca tenho .
e bem so me resta esperar pelo fim do mes ansiosamente limpar as canas arrumar os estojos e sofrer ate la .

e voces outros pescadores de achigas ja se prepararam?
Tabasko
Mensagens: 32
Registado: domingo mar 16, 2008 1:16 am

Re: Abertura 2009

Mensagem por Tabasko »

aproveito para colocar umas fotos dos pesqueiros ,
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
melior
Mensagens: 11
Registado: terça mai 05, 2009 6:38 pm

Re: Abertura 2009

Mensagem por melior »

Boas ,engraçado sou natural de Foz Coa mas moro em Barcelos desde 1992,naquela altura nao existiam nem se ouvia falar de Achigas por aqueles lados,nao havia tanto no Douro,no Coa ou Sabor nenhuma especie predadora como Achiga,Truta ou Lucios,as coisas mudam muito ja nao pesco la desde essa altura e quando vou e´para caçar as perdizes bravas que ainda existem por la,um dia destes vou experimentar uma pescaria.Cumprimentos
Tabasko
Mensagens: 32
Registado: domingo mar 16, 2008 1:16 am

Re: Abertura 2009

Mensagem por Tabasko »

tou pior que estragado , perdi o comboio para o pocinho por 3 minutos é o que da ir ajudar amigos a carregar coisas , enfim , amanha de manha ha outro , mas perco uma manha de pesca
Responder