linha nova no carreto

Fórum para iniciados, coloquem aqui as vossas questões existenciais :)
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"linha nova no carreto"
na nova versão do site.

nunopontes
Utilizador Regular
Registado: terça ago 05, 2008 9:06 am

linha nova no carreto

Mensagem por nunopontes »

Olá, venho aqui colocar uma duvida, que me levantou alguma intriga este domingo a ver uns pescadores numa discussão.

Um deles estava a colocar linha nova no carreto, e depois de a colocar disse que ia colocar uma chumbeira pesada para "apertar" a linha, enquanto o outro discutia :moca: que tinha de se ir aumentando o peso das chumbeiras progressivamente(ex: colocava uma de 50 gr depois 60gr) e por ai fora até "apertar" a linha.

Ora bem, isto parece que não têm mt interesse mas causou-me alguma curiosidade, :hummm: por isso pergunto aos colegas daqui para vós, qual será a melhor forma?

Abraço
romeu32
Utilizador Regular
Registado: segunda mai 19, 2008 3:39 pm

Re: linha nova no carreto

Mensagem por romeu32 »

Boas Nuno.
Olha cada pescador tem as suas manias,por isso nao estranhes de ver dessas coisas ou outras diferentes.
O que interessa é que o pescador fique satisfeito com o que esta a fazer.
Dou-te o meu ex:
Para encher os meus carretos ponhos as bobines de linha dentro de um balde de agua.
E acredita que fico contente com o trabalho e do enrolamento,e nao preciso de mais nada para esticar as linhas.
No dia de pesca ai sim com os lamçamentos acama melhor no carreto.
Abraço.
É só a minha opiniao.
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: linha nova no carreto

Mensagem por Ramiro »

Eu faço assim:

Prendo uma chave de fendas num torno e coloco lá a bobine de linha. Passo a linha no primeiro passador duma cana, ato-a à bobine do carreto, molho um pano com alguma vaselina líquida e agarro a linha com esse pano, apertando de forma à linha ser enrolada com alguma tensão, ficando portanto logo algo apertada e com alguma protecção extra dada pela vaselina. :fixe:
Responder