Pescaria nº2/09

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pescaria nº2/09"
na nova versão do site.

quicksilva
Registado: sexta jun 23, 2006 2:49 pm

Pescaria nº2/09

Mensagem por quicksilva »

Olá a todos.

Na 6ª feira passada, aproveitei o embalo e fiz a minha 2ª pescaria do ano.
Infelizmente não tive companhia, mas o vício é grande e o importante é "IR". Não ficar em casa.

Tive dúvida na escolha do pesqueiro entre Belém e a praia de Sto .Amaro, mas Belém lá acabou por me convencer.

Comprei casulo, minhoca e coreano e lá fui eu pra um fim de tarde "tranquilo" e a prenunciar um fim de semana de ripanço total.
Img021.jpg
Cheguei por volta das 19h, montei as meninas, lancei.... e "desliguei" o cerebrozinho de quaisquer preocupações! Tranquilíssimo.

A maré deu a volta, começou a vazar, e com o agitar das águas veio um toque. Mas o "maldito" toque veio sozinho. Não senti mais nada até ás 21h15. Pra ajudar á festa a corrente tornou-se muito intensa e encostava as linhas á margem.
"Vais mas é até á praia"-pensei eu.
Arrumei e fiz-me á estrada até Sto. Amaro. Chego lá e o pesqueiro estava cheio de pescadores que tiveram a mesma ideia que eu.
Sem problema. Fui prá praia ao lado, Paço de Arcos. "Deixa lá ver o que é que isto dá!...Se não apanhar nada pelo menos tou entretido e conheço mais um pesqueiro"

Lanço as canas, e logo sinto uma granda sticada numa das canas, logo no 1ª lançamento. Aguardo novo toque....nada! Puxo, e a linha vem embaraçada. Enquanto desembaraço, a minha outra cana que tinha iscado com coreano, manda um toque do cacete. Começo a puxar e... um Sargo com 28cm. Um gajo fica logo mais contente e pensa: "Epá, já não vou de mãos a abanar". Eis o menino:
Img024.jpg
Depois ainda apanhei mais duas sarguetas, mas devolvi-as ao mar, com a condição de voltarem ao meu anzol quando estiverem gordas e com mais de 30 cm.

Entretanto, o mar que até tinha algum movimento, caiu, e não senti mais nenhum toque.

Acabei o isco e... casa, que a Maria têm a cama quentinha.

PS - Peço desculpa pela qualidade das fotos. O telélé não é grande coisa.

Um abraço a todos

Quicksilva
JlbSilva
Registado: terça jun 10, 2008 2:24 am

Re: Pescaria nº2/09

Mensagem por JlbSilva »

Belo sargo. agora isso pede é continuaçao!!! :join:

Abraço e boas pescarias
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

2ª pescaria do ano? Só? Ui... #-o que eu já tinha variado :122: .

Brincadeira :hahaha: , bem sei que nem sempre há disponibilidade para nos entregarmos ao "vício" como e quando queremos :chora: .

Parabéns e continuação de boas jornadas :fixe: .
quicksilva

Pois é Mestre Ramiro, é de ficar variado mesmo... Foi apenas a 2ª vez este ano.
Mas agora tou com uma fomeca de tal forma voraz, que meti uma semana de férias e vou tirar a barriga de misérias. :hahaha:

Vai ser pescar até descascar a cabeça do polegar e cair as unhacas dos líquidos do isco... :119:

Espero que Maio me traga uns robalitos... :boia:
Ramiro
Utilizador Regular
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Mensagem por Ramiro »

E porque não encher o peito e vir ao nosso Meeting/Maratona? :wink:

http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... f=9&t=4381

:let:
quicksilva

Ía com todo o agrado, mas já me comprometi a ir a um aniversário de um "amigalhaço", e não tenho coragem de lhe fazer a desfeita. :chora: Noitada na certa, é o que vai ser...embora não seja com a cana na mão.

Mas terei todo o prazer em participar num próximo evento, e poder conhecer caras novas, novas histórias e partilhar este vício em comum. Sobretudo aprender mais qualquer coisa.

Fico a aguardar pelas fotos. :tecla:
Responder