Carretos

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Carretos"
na nova versão do site.

Pikla
Mensagens: 7
Registado: segunda fev 16, 2009 11:08 pm

Carretos

Mensagem por Pikla »

Bons dias!
Gostaria da saber a vossa opinião acerca de um bom carreto para embarcada, ou um que dê para embarcada e surf casting, qualidade razoavel e a um preço acessivel. Tenho ouvido mt falar do GT 3000 da Banax, quantos érios vale? Quanto pesa?? é uma boa opcção?? tb estive a ver o shimano bio master... o que me dizem!! Ja agora tinha falado noutro topico de uma tica mas pouca gente conhece, e a tica Adamastor, alguem conhece? será tb uma opção razoavel?

Muito obrigado

Cumprimentos a todos
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: Carretos

Mensagem por Ramiro »

Se queres um carreto para pesca embarcada e para surfcasting, desaconselho esses Banax GTW. Se safam bem na embarcada, não são carretos próprios para surfcasting. Para isso terás de ir, por exemplo para esse Shimano Biomaster de que falaste, ou para um Ultegra. Podes também escolher dentro dos Tica, os modelos Dolphin ou Scepter. Convém que tenham pelo menos 2 bobines para poderes usar cada uma na sua modalidade. Quase todos os carretos de surfcasting safam bem na pesca embarcada aos diversos (peixe de balde). Já o contrário quase nunca é verdade.
NunoMt
Mensagens: 5
Registado: quarta set 03, 2008 2:36 pm

Re: Carretos

Mensagem por NunoMt »

Olá.

Eu tenho o Tica Dolphin SS9000 e estou muito satisfeito com ele. Tem uma recuperação boa para arco e que não escandaliza para sufcasting. Também tenho um Shimano ultegra XT no tamanho 10000 que utilizo no surfcasting e que vai ser "convertido" com multifilamento para ser o suplente da embarcada. Concordo que ambos são um bom compromisso em ambos os tipo sde pesca, embora o Dolphin esteja pensado apra a embarcada sobretudo.

Sei que a Banax tem um novo carreto especificamente para embarcada, com uma recuperação mais lenta (3.8) e com um preço muito competitivo, rondando os 100 aereos. Mas aqui já se trata de uma recuperação lenta para o surf.

Em relação a preços o Tica Dolphin anda pelos 150 e o ultegra deve de passar essa marca.

Abraço,
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: Carretos

Mensagem por Ramiro »

O problema não se trata dos ratios, mas a própria configuração das bobines e o modo de enrolamento de linha de cada carreto. Se os carretos de surf podem safar bem na embarcada, já o contrário deixa de ser verdade pois as bobines não tem configuração apropriada para grandes lançamentos. Isto a meu ver, claro. :wink:
jopinto
Utilizador Regular
Mensagens: 2388
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Re: Carretos

Mensagem por jopinto »

Não quero "contrariar" :join: o meu querido amigo Ramiro, pois em parte concordo mas somente nalguns carretos, não só pela forma da bobine, mas tambem pela saida do fio, comparando embarcada e surf claro. Embora não exerça o Surf à bué de tempo, consigo ter algumas noções e no caso do GTW conheço muitos meninos que o usam sem problemas no surf, embora esteja mal aproveitado para isso. Já os Ticas não aconselhava mesmo para o surf... :nono:
Quanto ao Triton da Banax com ratio 3:7.1, posso afirmar que acabei de o testar pela primeira vez hoje (ainda nem sequer tomei duche :lingua: ), pareceu-me muito leve a trazer peixe, com uma recuperação muito simpatica (para quem usa o Daiwa 5000T ISO...)trouxe (pasme-se) uma LAGOSTA de 1/5 kilo e uma safia de 1,5kg, que já deu para sentir o animal. Quanto ao preço parece-me tambem convidativo. :fixe:
p.s. a lagosta vinha ferrada após uma pausa para o habitual croquete matinal a bordo do "RATAO" a norte do Cabo Espichel :hummm:
Pikla
Mensagens: 7
Registado: segunda fev 16, 2009 11:08 pm

Re: Carretos

Mensagem por Pikla »

jopinto Escreveu:Não quero "contrariar" :join: o meu querido amigo Ramiro, pois em parte concordo mas somente nalguns carretos, não só pela forma da bobine, mas tambem pela saida do fio, comparando embarcada e surf claro. Embora não exerça o Surf à bué de tempo, consigo ter algumas noções e no caso do GTW conheço muitos meninos que o usam sem problemas no surf, embora esteja mal aproveitado para isso. Já os Ticas não aconselhava mesmo para o surf... :nono:
Quanto ao Triton da Banax com ratio 3:7.1, posso afirmar que acabei de o testar pela primeira vez hoje (ainda nem sequer tomei duche :lingua: ), pareceu-me muito leve a trazer peixe, com uma recuperação muito simpatica (para quem usa o Daiwa 5000T ISO...)trouxe (pasme-se) uma LAGOSTA de 1/5 kilo e uma safia de 1,5kg, que já deu para sentir o animal. Quanto ao preço parece-me tambem convidativo. :fixe:
p.s. a lagosta vinha ferrada após uma pausa para o habitual croquete matinal a bordo do "RATAO" a norte do Cabo Espichel :hummm:
Agradeço a todos a resposta!!
Caro amigo jopinto, então gostou do triton da Banax?? vi aki noutro topico unas opiniões muito negativas acerca deste carreto, porque as bobines são conicas mas ele enrola o fio mais na parte de cima da bobine deixando estas de ter a forma conica, e tambem se fala em problemas na asa do cesto que se "desarma" com lançamentos fortes.
è curioso ter falado neste carreto, porque adquiri um, mas ainda esta na caixa, realmente ja constatei que não enrrola o fio convenientemente! Estou na duvida se o levo novamente para a loja se o levo a ver o mar... :huuum:
Avatar do Utilizador
pedrolourenco79
Utilizador Regular
Mensagens: 5929
Registado: sábado jul 29, 2006 12:16 pm

Re: Carretos

Mensagem por pedrolourenco79 »

Atençao que se não estou em erro á agora 2 versoes do triton com ratios diferentes... Este que o Jo pinto fala é o de ratio mais lento... :fixe:
PedrasSalgadas

Re: Carretos

Mensagem por PedrasSalgadas »

Vou-te aconselhar um que uso, tanto em embarcada como em surfcasting.
O Tica Specter com o ratio 4:1. É maquineta com provas dadas e para o qual arranjas sem dificuldade diferentes bobines consoante o tipo de pesca que pretendas fazer.

Havia aí um à venda nos classificados cá do Sítio, posto por Home de confiança, mas penso que já foi.
Responder