Fluorcarbono

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Fluorcarbono"
na nova versão do site.

bufa

Re: Fluorcarbono

Mensagem por bufa »

Eu quando pesco aí na tua zona de dia costumo utilizar o Seaguar 0.23 pois se usar diâmetros superiores com as aguas lusas as meninas não se conseguem enganar

Abraço

Carlos Alberto
jopinto
Utilizador Regular
Mensagens: 2388
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Re: Fluorcarbono

Mensagem por jopinto »

caparica Escreveu:Experimenta o Falcon prestige e o planet dois fluorcoatings muito bons e resistentes, para mim dos melhores na relação preço/qualidade.
Esses não são fluorcarbonos, mas somente têm um leve revestimento de fluor, no entanto o Falcon tem a elasticidade e resistencia ideal para o chicote, na minha opiniao claro.
O Planet da falcon é demasiado elastico seja para que fôr e muito macio, encaracola bastante, mas com boa resistencia, ou não fosse 99,9999% nylon.
:pay:
dave_pescador
Mensagens: 292
Registado: domingo nov 18, 2007 3:48 pm

Re: Fluorcarbono

Mensagem por dave_pescador »

Um fluorcarbono que usei e que gostei muito foi o da Mustad Thor-R, mas tb não é barato, como ultimamente as minhas pescas têm sido mais de noite á boia tenho usado um mais em conta o Berkley vanish 0.33 e até tou a gostar do fio, mas tb tenho as minhas dúvidas que seja 100% fluorcarbon como diz na bobine :hummm:
jopinto
Utilizador Regular
Mensagens: 2388
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Re: Fluorcarbono

Mensagem por jopinto »

Não existem fios 100% fluorcarbono, senão partiam e desfaziam-se... :nono:
Podem-se fazer testes ao fio para termos uma noção aproximada e empirica do fio, mas somente os fabricantes sabem as formulas de produtos que os fios levam no seu fabrico. :grrr:
Esse fio que refere quando lhe fiz o teste na mão...não resistiu, por isso não o testei no mar. A resisitencia é fundamental. A invisibilidade é inevitavel para uma maior eficacia nos tempos que correm. A estrutura e rigidez dum fio é essencial para que uma montagem construida com o apoio de destorcedores com rolamento e razao suficiente para reduzir o numero destas utilizado num dia de pesca, reduzindo custos. :grrr2:
caparica

Re: Fluorcarbono

Mensagem por caparica »

jopinto Escreveu:
caparica Escreveu:Experimenta o Falcon prestige e o planet dois fluorcoatings muito bons e resistentes, para mim dos melhores na relação preço/qualidade.
Esses não são fluorcarbonos, mas somente têm um leve revestimento de fluor, no entanto o Falcon tem a elasticidade e resistencia ideal para o chicote, na minha opiniao claro.
O Planet da falcon é demasiado elastico seja para que fôr e muito macio, encaracola bastante, mas com boa resistencia, ou não fosse 99,9999% nylon.
:pay:
Caro jopinto eu quando falei nestes fios não disse que eram fluorcarbonos. Eu só uso flourcarbono quando pesco à bóia de dia aos sargos com águas lusas porque se a água tiver tapada o fluor fica na mala. Como sou frequentador de pesqueiros com muita pedra sou mais adepto dos fluorcoatings e não me tenho dado mal. Quanto ao planet encaracolar muito sinceramente não acho e no teste do prego :hummm: ainda nenhum superou o falcon em resistência e já experimentei muitos. Na pesca embarcada a pescar a 50, 60 ou mais metros de prefundidade não vejo vantagem nenhuma em usar fluor, é mais mariquice do pescador que outra coisa.
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: Fluorcarbono

Mensagem por Ramiro »

caparica Escreveu:Quanto ao planet encaracolar muito sinceramente não acho e no teste do prego :hummm: ainda nenhum superou o falcon em resistência e já experimentei muitos. Na pesca embarcada a pescar a 50, 60 ou mais metros de prefundidade não vejo vantagem nenhuma em usar fluor, é mais mariquice do pescador que outra coisa.
Há que ver que na pesca embarcada (aos diversos) os fios são submetidos a um uso que não acontece por terra (em dias bons, claro). Basta trazer uma Faneca (ventoinha) ou duas desde 40 ou 50 braças e vê-se logo o estado em que ficam os estralhos.
Em dias ensolarados e de águas lusas, a meu ver, o flúor tem influência. E mesmo nos outros dias mais tapados, um flúor que "arme" bem, dá sempre outra apresentação do isco/anzol (aqui também conta a forma com que a montagem está construída).
Concluindo, na minha opinião, como sempre há uma variedade de factores que podem influenciar e não apenas num. É claro que por vezes um pequeno pormenor pode fazer a diferença, e é por isso que devemos ter sempre o "fermento" a trabalhar :fixe: .
É só e apenas a minha opinião. :beer:
Gato

Re: Fluorcarbono

Mensagem por Gato »

caparica Escreveu:Na pesca embarcada a pescar a 50, 60 ou mais metros de prefundidade não vejo vantagem nenhuma em usar fluor, é mais mariquice do pescador que outra coisa.
Então Marco, tudo ? :fixe: :fixe: Em relação á tua opinião quanto ao uso do fluor na embarcada não estou de acordo...acho que o Fluor faz a diferença e já comprovei mais do que uma vez essa situação. Ou seja, estar a pescar com nylon e não tirar nada ou só bogas e ao meu lado um fluor estar a tirar bom peixe. Troquei de fio e a diferença fez-se logo sentir...não é nenhuma ciência exacta mas que melhora as pescarias melhora! Até que acabei por mudar para fluor nos estralhos em todo o tipo de pesa que pratico e os resultados melhoraram.
É como o Ramiro diz, além da invisibilidade que o fio tem, também trabalha os iscos e anzois de maneira mais natural..
caparica

Re: Fluorcarbono

Mensagem por caparica »

Ramiro Escreveu:
caparica Escreveu:Quanto ao planet encaracolar muito sinceramente não acho e no teste do prego :hummm: ainda nenhum superou o falcon em resistência e já experimentei muitos. Na pesca embarcada a pescar a 50, 60 ou mais metros de prefundidade não vejo vantagem nenhuma em usar fluor, é mais mariquice do pescador que outra coisa.
Há que ver que na pesca embarcada (aos diversos) os fios são submetidos a um uso que não acontece por terra (em dias bons, claro). Basta trazer uma Faneca (ventoinha) ou duas desde 40 ou 50 braças e vê-se logo o estado em que ficam os estralhos.
Em dias ensolarados e de águas lusas, a meu ver, o flúor tem influência. E mesmo nos outros dias mais tapados, um flúor que "arme" bem, dá sempre outra apresentação do isco/anzol (aqui também conta a forma com que a montagem está construída).
Concluindo, na minha opinião, como sempre há uma variedade de factores que podem influenciar e não apenas num. É claro que por vezes um pequeno pormenor pode fazer a diferença, e é por isso que devemos ter sempre o "fermento" a trabalhar :fixe: .
É só e apenas a minha opinião. :beer:
Se tiveres a pescar a até aos 50 metros concordo contigo, agora se tiveres a pescar mais fundo acho que não se justifica, apartir dos 50, 60 m já não exite claridade praticamente nenhuma. Se ferrar um peixe maior tenho mais garantias no coating de no fluor.
Gato Escreveu:
caparica Escreveu:Na pesca embarcada a pescar a 50, 60 ou mais metros de prefundidade não vejo vantagem nenhuma em usar fluor, é mais mariquice do pescador que outra coisa.
Então Marco, tudo ? :fixe: :fixe: Em relação á tua opinião quanto ao uso do fluor na embarcada não estou de acordo...acho que o Fluor faz a diferença e já comprovei mais do que uma vez essa situação. Ou seja, estar a pescar com nylon e não tirar nada ou só bogas e ao meu lado um fluor estar a tirar bom peixe. Troquei de fio e a diferença fez-se logo sentir...não é nenhuma ciência exacta mas que melhora as pescarias melhora! Até que acabei por mudar para fluor nos estralhos em todo o tipo de pesa que pratico e os resultados melhoraram.
É como o Ramiro diz, além da invisibilidade que o fio tem, também trabalha os iscos e anzois de maneira mais natural..
Quando pescarmos os 2 juntos de barco outra vez fazemos a experiência, tu com o fluor e eu com o coating e vamos ver ao fim do dia quem é que se safa melhor. :201:
Responder