efeitos dramáticos

Ambiente, protecção da natureza e preservação das espécies
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"efeitos dramáticos"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

efeitos dramáticos

Mensagem por aranha »

Subida dos oceanos será inferior ao previsto mas com efeitos dramáticos - estudo

Chicago, Estados Unidos, 14 Mai (Lusa) - O gelo derretido da calota glaciar da Antártida faria subir o nível das águas oceânicas de maneira menos espectacular do que se pensava até aqui, mas com efeitos igualmente dramáticos, segundo um estudo publicado hoje nos Estados Unidos.

Apoiando-se nas novas medidas geométricas da calota glaciar da Antártida, os investigadores britânicos e holandeses consideraram que, se esta derretesse, a elevação do nível dos oceanos seria de 3,2 metros e não de cinco a sete metros, como defenderam trabalhos anteriores.

O estudo, publicado hoje pela revista Science, alerta, no entanto, que mesmo um aumento de um metro no nível dos oceanos pode afectar o campo de gravidade terrestre no Hemisfério Sul e alterar a rotação do planeta.

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Interio ... id=1232517
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: efeitos dramáticos

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
Só agora li este tópico e apesar de já ter ouvido comentários, acho importante termos a noção da realidade, a qual desconhecemos efectivamente, caso exista e é um dado adquirido, o aquecimento global, o degelo dos glaciares, causado essencialmente pela emissão do CO2, que provoca este efeito de estufa, portanto temos de reduzir as emissões de CO2 e teremos de ser nós a mudar alguns hábitos, pois os senhores que mandam neste "Mundo", pouco se estão a importar.
Através de coisas simples, por exemplo fazer a separação do nosso lixo doméstico e colocá-lo em locais próprios, para muito dele voltar à reciclagem é uma medida que para já devemos ter em linha de conta e ensinar aos nossos filhos e netos, estes simples e pequenos gestos, que podem ajudar, não a melhorar, mas pelo menos a tentar manter o planeta Terra como está, senão penso que isto irá ser uma catástrofe, basta apenas pensar na subida no nível da água do mar e respectivas consequências que farâo, sem falar nas outras.
Agora só para desanuviar digo, nós pescadores vamos ter mais dificuldades em pescar, pois como temos mais água, logo vai ser mais difícil em separar o peixe de mais água, acho que vamos ter de apurar ainda mais as técnicas.
Voltando à realidade vai ser importante agir e não estarmos à espera de ver o que acontece, nem que seja com os gestos simples já referidos.
Boa continuação.
Braga
Responder