saidas barco em peniche

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"saidas barco em peniche"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
zeze-beleza
Mensagens: 313
Registado: segunda abr 09, 2007 2:49 pm

Re: saidas barco em peniche

Mensagem por zeze-beleza »

Amigo Ramiro :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Nas minhas experiencias no dia de sábado, já ultimo poiso do barco, :com: a sonda detectou muito peixe por baixo do barco em várias camadas, apanhei umas três chopas e 2 safias das negras. :301:
Pensei que era naquele momento que o dia de pesca chegava, mas durante 1/2 hora mais nada saíu :grrr: :grrr: ,então o mestre pensou mudar pela última vez o barco, ao ligar a sonda, verificou-se que continuava muita peixe em várias camadas em baixo do barco. :fixe:
Acabamos por ficar naquele sitio, e os ensaios começaram a dar uns carapaus e chicharros grandes, era preciso muita técnica para os fisgar, :but: porque não atacavam ás iscas.
Tentei pescar a meia água, e nada, :oops: saíram umas cavalas no outro lado do barco, foi então que engendrei uma técnica que deu algum :fixe: :fixe: resultado,mandava o isco para o fundo, deixava estar cerca de 30 segundos,levantava cerca de três metros e deixava cair rápidamente, :lili: quase sempre ferrava um carapau ou um chicharrão, só tirei 11, perdi muitos já quase fora de água, por estar a pescar com anzois muito finos que rasgavam os beiços dos bichos. :-" :-" :-" Com tudo isso já estava na hora do regresso, :300: mais uma hora tinha mudado os estralhos e apanhado uma arca cheia de carapaus. :203: :203: :203:
Mas melhores dias vão aparecer,espero que dia 20-06 dê mais uns peixitos :tuba:

Até lá boas pescarias :boia:
Avatar do Utilizador
lostsoul
Utilizador Regular
Mensagens: 2684
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Re: saidas barco em peniche

Mensagem por lostsoul »

pois é definitivamente o peixe tambem anda a evoluir ( cá pra mim eles tambem tem escolas comer e sitios das iscas :hahaha: ) :hahaha: so pode ser :hahaha:
eles andam dificeis mas nos temos de ser inteligentes mais ainda :hahaha: e dar avolta por cima :hahaha:
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: saidas barco em peniche

Mensagem por Ramiro »

É assim amigos, uns dias do pescador e outros do peixe. :roll:

A prosa do Jopinto, até por ser baseada em factos comprovados, prova ser consistente e válida. Estas águas "escuras" nunca foram bom prenúncio em termos de capturas, mas são bom prenúncio noutro aspecto.
De qualquer forma, estamos a discutir o dia de ontem:
Para quem não insista e procure outras formas de pescar, nestes dias estará destinado ao fracasso (em termos de quantidade de peixe). No meu caso de ontem, por mim teria ficado mais umas horas a insistir e decerto traria mais uns peixitos para casa (e mais importante, mais alguma sabedoria na bagagem) mas há pessoal que só pesca de uma forma (pesca de espera) e normalmente desanimam facilmente. Não estou com isto a criticar, pois existem várias formas de encarar a pesca... a minha sei eu que nunca foi a da obrigação de trazer sempre a geleira cheia de todo e qualquer peixe. Outros há que, apesar de encararem a pesca de uma forma saudável e até "desportista", se a coisa se apresenta demasiado difícil, não estão para se chatear muito, fruto de muitos anos e pescarias caídas do céu, e isso é cada vez mais raro.
Mas não há fome que não dê em fartura... :wink:
Avatar do Utilizador
frias
Mensagens: 1491
Registado: segunda set 05, 2005 3:29 pm

Re: saidas barco em peniche

Mensagem por frias »

Com também andei por Peniche este fim de semana vou por aqui aminha modesta opinião, bom dia para a pesca com sol com fartura e mar calmo partimos para Norte cedo, pois segundo o mestre a zona das Berlengas estava completamente limpa tinha estado por lá no dia anterior, primeira poitada começaram a sair alguns besugos de bom tamanho a espaços lá foram saindo alguns bem grandes, pela rádio iam chegando as queixas das outras embarcações o peixe marcava nas sondas mas não comia, os nossos lá iam comendo mas tambem estavam muito dificeis fomos reduzindo as espessuras dos fios e a variar as iscas e eles começaram a colaborar melhor, resistimos á tentação de mudar de pesqueiro quando eles falhavam mais e eramos compensados daí a algum tempo com outra revoada de besugos cada vez maiores uma choupa ou outra e continuámos ainsistir até à hora do almoço, que aproveitámos então para tentar as safias por sujestão do mestre bastante competente diga-se do melhor que fui até hoje em Peniche, fomos pescar pertinho da costa onde as nossa equipa mostrou realmente eficácia num pesqueiro baixo como eu gosto, as safias de bom tamanho estavam doidas para nos conhecer e nós fizemos-lhe a vontade foram embarcando com bom ritmo os carretos não paravam de gemer, terminámos cedo com as arcas bastante compostas.

Conclusão, contrariando o mal geral com a ajuda do mestre do nosso material e as técnicas de quem está habituado ás dificuldades de pescar no Cabo Espichel que deve ser a melhor escola para aprender a pescar no dificil, conseguimos transformar o que parecia vir a ser um mau dia de pesca num razoálvel senão mesmo bom em termo de capturas, com muito trabalho, algum saber e muita muita boa disposição.
jopinto
Utilizador Regular
Mensagens: 2388
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Re: saidas barco em peniche

Mensagem por jopinto »

Conta lá como "perdeste" aquela choupa XXXXXXXXXL... :grrr: eu nem a vi... :hummm:
Avatar do Utilizador
frias
Mensagens: 1491
Registado: segunda set 05, 2005 3:29 pm

Re: saidas barco em peniche

Mensagem por frias »

jopinto Escreveu:Conta lá como "perdeste" aquela choupa XXXXXXXXXL... :grrr: eu nem a vi... :hummm:
Bem primeiro não me apercebi que era um peixe tão grande, porque já tinha tirado algumas duplas de safias de 600 a 700g pensava que se tratava de mais do mesmo, quando realmente vi a bixa e como tenho confiança no material de que são feitas as montagens vai de levantar pró-peito... :sing: resultado a menina era tão pesada que em vez de ceder o materiar, cederam os queixos dela e lá foi continuar a sua vida pode ser que ainda a apanhe quando lá voltar é assim algumas vezes têm que ser eles a ganhar para se continuarem a reproduzir e os filhos e os netos deles continuarem a proporcionarem-nos dias fantásticos como este.
caparica

Re: saidas barco em peniche

Mensagem por caparica »

frias Escreveu:
jopinto Escreveu:Conta lá como "perdeste" aquela choupa XXXXXXXXXL... :grrr: eu nem a vi... :hummm:
Bem primeiro não me apercebi que era um peixe tão grande, porque já tinha tirado algumas duplas de safias de 600 a 700g pensava que se tratava de mais do mesmo, quando realmente vi a bixa e como tenho confiança no material de que são feitas as montagens vai de levantar pró-peito... :sing: resultado a menina era tão pesada que em vez de ceder o materiar, cederam os queixos dela e lá foi continuar a sua vida pode ser que ainda a apanhe quando lá voltar é assim algumas vezes têm que ser eles a ganhar para se continuarem a reproduzir e os filhos e os netos deles continuarem a proporcionarem-nos dias fantásticos como este.
O xalavar não é só para enfeitar o barco #-o , tem outra utilidades. :mrgreen:
Avatar do Utilizador
lostsoul
Utilizador Regular
Mensagens: 2684
Registado: terça mar 14, 2006 10:25 pm

Re: saidas barco em peniche

Mensagem por lostsoul »

dass és sempre a mesma coisa ja estou farto de te ensinar :^o que peixe de determinado porte mantem se a linha tensa e pede-se xalavar :122: :122:
seria mais uma bela foto para capa de revista :dedos2: :dedos2:

tou lixado ctgo nunca mais aprendes :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

alem de que gostei dessa " tenho confiança no material de sao feitas " o material aguenta se a bronca o dentadura é que nao :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha: :hahaha:
Responder