Saida em Leça da Palmeira 18-04-09

Fundeado / Jigging / Big Game

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Saida em Leça da Palmeira 18-04-09"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Saida em Leça da Palmeira 18-04-09

Mensagem por Paulo »

Um dia destes quem sabe. :fixe:
jopinto
Utilizador Regular
Mensagens: 2388
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Re: Saida em Leça da Palmeira 18-04-09

Mensagem por jopinto »

Olá Carlos,
Pois como sempre tenho dito em relação ao teste do algodon...muito cuidado a empatar e apertar antes de puxar. Se não partir na mão, de certeza que não será fácil partir no fundo com peixe ferrado.
Quanto aos iscos, aí no Norte gosto especialmente do lingueirão pequeno daquele tamanho que faz uma iscada. Em relação ao iscá-lo é fácil, basta descascá-lo e tendo a "cabeça" virada para cima na mão, e com a unha do polegar cortar a cabeça, entrando por aí o anzol terminando no final, ou seja a ponta do anzol na "caquinha", travando com um pouco do restante dos lados do linguirão.
Um dia destes tiro umas fotos... :com:
jopinto
Utilizador Regular
Mensagens: 2388
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Re: Saida em Leça da Palmeira 18-04-09

Mensagem por jopinto »

paulo Escreveu:Boas.

Costumo levar sempre sardinha, camarão e ameijoa (daquela pequena, branca, normalmente ovada).

Depois conforme estou virado ou conforme o que tenho em casa na altura, vezes levo uma ou outra coisa para experimentar, tipo coreano, casulo, navalha, boga :join: , etc.
...e esse isco (BOGA) é eficaz ? :no2:
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Saida em Leça da Palmeira 18-04-09

Mensagem por Paulo »

jopinto Escreveu:
paulo Escreveu:Boas.

Costumo levar sempre sardinha, camarão e ameijoa (daquela pequena, branca, normalmente ovada).

Depois conforme estou virado ou conforme o que tenho em casa na altura, vezes levo uma ou outra coisa para experimentar, tipo coreano, casulo, navalha, boga :join: , etc.
...e esse isco (BOGA) é eficaz ? :no2:
Segundo a teoria do rebuçado (está tudo a pescar +- com o mesmo e aparece um pitéu diferente) é eficaz. Não ando sempre a pescar com boga, mas por vezes experimento e praticamente apanha sempre alguma coisa de escama, que me lembre já apanhei (safia, besugo, pargo e carapau com boga). Agora é como disse, só meto a boga quando não estão a pegar muito nos iscos ditos normais, ou penso, deixa lá meter um rebuçado para ver se vem algo diferente. :join:
jopinto
Utilizador Regular
Mensagens: 2388
Registado: domingo mar 09, 2003 12:00 am

Re: Saida em Leça da Palmeira 18-04-09

Mensagem por jopinto »

paulo Escreveu:
jopinto Escreveu:
paulo Escreveu:Boas.

Costumo levar sempre sardinha, camarão e ameijoa (daquela pequena, branca, normalmente ovada).

Depois conforme estou virado ou conforme o que tenho em casa na altura, vezes levo uma ou outra coisa para experimentar, tipo coreano, casulo, navalha, boga :join: , etc.
...e esse isco (BOGA) é eficaz ? :no2:
Segundo a teoria do rebuçado (está tudo a pescar +- com o mesmo e aparece um pitéu diferente) é eficaz. Não ando sempre a pescar com boga, mas por vezes experimento e praticamente apanha sempre alguma coisa de escama, que me lembre já apanhei (safia, besugo, pargo e carapau com boga). Agora é como disse, só meto a boga quando não estão a pegar muito nos iscos ditos normais, ou penso, deixa lá meter um rebuçado para ver se vem algo diferente. :join:
Teoria do rebuçado.... :hummm: mas é mais tipo "rebuçado" para as dores de garganta... [-o< ...pracase já tinha visto percares com isso (só agora me lembrei) mas é um facto que o peixe quando está com fome ou muito sem ela pode ser atraido por iscos menos "próprios para consumo humano"...quando fôr grande hei-de experimentar.... :join:
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Saida em Leça da Palmeira 18-04-09

Mensagem por Paulo »

jopinto Escreveu:...quando fôr grande hei-de experimentar.... :join:
Acho que é mais, quando ganhares coragem para guardar uma :hahaha: :hahaha: e cortar um pedaço para iscar, experimenta, depois diz o resultado. ;)
Avatar do Utilizador
romeu32
Utilizador Regular
Mensagens: 1811
Registado: segunda mai 19, 2008 3:39 pm

Re: Saida em Leça da Palmeira 18-04-09

Mensagem por romeu32 »

Essa da boga nao sabia...
Dasss,peixe é mesmo maluco a comer.
Venham dai mais opinioes,todas sao validas para o pessoal discutir como iscar certos iscos.
Abraço.
Avatar do Utilizador
bodao
Mensagens: 1286
Registado: segunda dez 11, 2006 3:07 pm

Re: Saida em Leça da Palmeira 18-04-09

Mensagem por bodao »

jopinto Escreveu:...pracase já tinha visto percares com isso (só agora me lembrei)...:join:
é verdade sim senhora que eu também vi naquela saída la em Peniche, belo dia :fishcool:
jopinto Escreveu:é um facto que o peixe quando está com fome ou muito sem ela pode ser atraido por iscos menos "próprios para consumo humano"...
tambem é verdade desde que vi um certo balhão apanhar duas chaputas na mesma pesca e com camarao, ja n me admiro de anda.

PAra mim o melhor isco continua a ser a bomboca e a vigueira (fresca) embora ultimamente tenha vindo a ter grandes resultados (inesperados) com ameijoa vietnamita :wink:

abraço
Responder