Ajuda Escolha de Material

canas e carretos adquiridos em conjunto

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Ajuda Escolha de Material"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Ajuda Escolha de Material

Mensagem por tiagopacheco »

Boas

Como disse no tópico de apresentação, sempre pesquei em barco, em lagoa, dai que sempre utilizei caninhas pequenas.

Agora que o vicio voltou, comecei a ir a pesca com um amigo na Praia da Lagoa de Óbidos, e estamos a pensar fazer algumas ligeiras incursões, pela Praia da Foz do Arelho, mas como sempre utilizei canas pequenas, surgiram muitas dúvidasobre o material que comprar. Não queria gastar muito dinheiro porque a vida tá dificil, e também será para ir de vez em quando, quando os fins de semana o permitirem.

O que gostaria de perguntar, seria para vocês, na minha situação, cana e carreto a comprar. Quanto à cana surgem me as duvidas no tamanho da mesma, e também que cana comprar, dado que não queria gastar muito dinheiro, e queria material que se arranjasse em quase todos os sitios.

Se tivessem +-100€/120€ para gastar em cana + carreto o que comprariam, a pensar em praia da lagoa e um pouco de mar?


Cumprimentos

Tiago
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Ajuda Escolha de Material

Mensagem por Paulo »

tiagopacheco Escreveu:Boas

Como disse no tópico de apresentação, sempre pesquei em barco, em lagoa, dai que sempre utilizei caninhas pequenas.

Agora que o vicio voltou, comecei a ir a pesca com um amigo na Praia da Lagoa de Óbidos, e estamos a pensar fazer algumas ligeiras incursões, pela Praia da Foz do Arelho, mas como sempre utilizei canas pequenas, surgiram muitas dúvidasobre o material que comprar. Não queria gastar muito dinheiro porque a vida tá dificil, e também será para ir de vez em quando, quando os fins de semana o permitirem.

O que gostaria de perguntar, seria para vocês, na minha situação, cana e carreto a comprar. Quanto à cana surgem me as duvidas no tamanho da mesma, e também que cana comprar, dado que não queria gastar muito dinheiro, e queria material que se arranjasse em quase todos os sitios.

Se tivessem +-100€/120€ para gastar em cana + carreto o que comprariam, a pensar em praia da lagoa e um pouco de mar?


Cumprimentos

Tiago
Boas Tiago.

Só para ver se entendo, é para pescar para dentro da lagoa ou no mar?
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Ajuda Escolha de Material

Mensagem por tiagopacheco »

Não se consegue arranjar uma canita que faça dentro da lagoa ( na praia ), mas tambem uma ou 2 viagens ao mar de vez em quando ( tb na praia )?
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Ajuda Escolha de Material

Mensagem por tiagopacheco »

Ja comprei uma canita, carreto e outros.

Como 1º factor tinha claro o económico. Fui a uma loja de pesca em Peniche, e decidi-me por uma Hiro 4.20m ( queria uma cana para lagoa, e mar esporádico ). Tive foi logo azar. Armei a cana, mas não conseguia separá-la depois ... Acabei por a partir a tentar tirar ( não rodava, nem se mexeu 1mm ). Tive 45minutos a tentar.

Como fui muito bem atendido com muita simpatia, pensei em expôr o caso, e assim foi. Fui lá, mostrei a cana. Tentaram separá-la mas não conseguiram também, pelo que se prontificaram logo a trocá-la sem problema. Ela também tinha outro problema, armada, "rangia" muito.

Decidi-me por uma cana mais cara que a 1ª ... uma Barros Albatroz Playa-45, Cana em Compósito de Carbono com 4.5m e que penso que dado o seu preço/o proveito que vou tirar chega perfeitamente. Ainda tive para comprar uma Daiwa +- para o mesmo preço

Em termos de carreto como inicialmente coloquei a fasquia nos 100€ para as 2 coisas ( ainda tinha que comprar anzóis, bolsa para carreto, chumbadas, distorcores, fio, etc ), Acabei por comprar um Hiro HRSS 9004

Digam de vossa justiça ...
PedrasSalgadas

Re: Ajuda Escolha de Material

Mensagem por PedrasSalgadas »

tiagopacheco Escreveu:Digam de vossa justiça ...
Vai lá e atira-te a eles pá. O importante é começar :fishcool: :fishcool:
Avatar do Utilizador
Jac Seabra
Mensagens: 251
Registado: segunda ago 27, 2007 3:50 pm

Re: Ajuda Escolha de Material

Mensagem por Jac Seabra »

Boas

A escolha de material á partida parece-me boa.

Para evitar a prisão na ligação dos elementos, passar um pouco de oleo de silicone, ou então cuspo no momento da montagem.

Isso não invalida que o que lhe aconteceu não fosse um problema de fabrico.

Espero que disfrute do seu novo equipamento, com muitas e grandes capturas.

Cumprimentos

Seabra
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Ajuda Escolha de Material

Mensagem por Paulo »

A minha questão se era para dentro da lagoa ou para fora tinha mesmo a ver com o tamanho da cana, fizeste bem em comprar a de 4,5 (já dá também para o mar com alguma ondulação).

Quanto ao material isso agora quer é uso, para dentro da lagoa serve perfeitamente. Prepara-te para as douradas que devem estar a aparecer (se é que não apareceram já) :fixe:
Avatar do Utilizador
tiagopacheco
Utilizador Regular
Mensagens: 2457
Registado: domingo mar 29, 2009 8:40 pm

Re: Ajuda Escolha de Material

Mensagem por tiagopacheco »

Fiquei mesmo triste, até porque não sabia se eles me trocariam a cana, uma vez que lhes apareci com uma cana partida ... mas foram impecáveis mesmo!

Eu apesar de novato nestas canas, até passei um pouco de cuspo ... mas ela nao queria sair ... mesmo. Acho que so com um torno...
Responder