Pesca do Safio...

Fotos e descrições de pescarias.
Uma secção boa para aumentar ou baixar o ego.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca do Safio..."
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Marko_eu
Mensagens: 35
Registado: quinta mar 26, 2009 8:13 pm

Pesca do Safio...

Mensagem por Marko_eu »

Boas..eu sou o Marco e é o meu primeiro post aqui no fórum, deixo aqui uma foto da pesca que pratico mais (safio). Isto foi antes de S.Jacinto na beira da estrada safio com 1,30m e 5kg certinhos..eheh. Saiu por volta das 1:30 da manha e tirado na viragem da maré para subir..lol

Um abraxo a todos :fixe:
Anexos
DSCF0678.JPG
Martim_pesca
Mensagens: 185
Registado: segunda jan 28, 2008 8:29 pm

Re: Pesca do Safio...

Mensagem por Martim_pesca »

parabens! :beer:
diverte-te... :fixe:
karva

Re: Pesca do Safio...

Mensagem por karva »

Marko_eu Escreveu:Boas..eu sou o Marco e é o meu primeiro post aqui no fórum, deixo aqui uma foto da pesca que pratico mais (safio). Isto foi antes de S.Jacinto na beira da estrada safio com 1,30m e 5kg certinhos..eheh. Saiu por volta das 1:30 da manha e tirado na viragem da maré para subir..lol

Um abraxo a todos :fixe:
Viva, bem vindo ao Sítio, esperamos que te divirtas por cá e o melhor para isso seria passares no forum das primeiras participações AQUI e fazeres a tua apresentação ao pessoal aqui do Sítio.

Parabéns pela captura, belo bicho. Que material usas-te?

Ab
Avatar do Utilizador
Marko_eu
Mensagens: 35
Registado: quinta mar 26, 2009 8:13 pm

Re: Pesca do Safio...

Mensagem por Marko_eu »

Boas amigo Karva, obrigado pelo seu comentário e pela dica, vou passar por la para me apresentar. Em relação ao material (n percebo mt de nomes e tamanhos, se errar peço dsclp) anzol 0.8 (um anzol bem grande bah..ahaha) cabo de aço para o estropo e linha 0.80mm embora esta linha n é grande coisa, eu pela minha parte aconselho linha de um milimetro, podem axar exagerado mas pela experiencia que tenho na minha zona de safio, acreditem que é perciso, n vos va fugir um como me fugiu esta noite que passou, ke deume grande esticao na cana e quando eu fui pegar nela só tive tempo de sentir duas grandes abanadelas (mas grandes mesmo) e partiu a linha numa brincadeira...
E o meu parceiro de pesca foi ao mesmo sitio a cerca de 2 semanas e engatou la um ke kuando estava mesmo a xegar as pedras (ele ate ja o estva a ver, diz ele que parecia uma botija de oxigenio) e deu.-lhe um esticao e partiu o cabo de aço.. o bicho que anda nakela zona deve ser enorme...LOL!! Foi uma sensação unica..e fikei a pensar nakilo toda noite,desiludido com o que possa ter perdido!! LOL

Vou.me preparar melhor pra la o ir buscar um dia destes..eheh!!

Um grande abraxo!

:D
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: Pesca do Safio...

Mensagem por Ramiro »

Bem vindo e parabéns pela captura. :fixe:
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Pesca do Safio...

Mensagem por joaosousa »

Excelente captura! Muitos Parabéns!
Avatar do Utilizador
Marko_eu
Mensagens: 35
Registado: quinta mar 26, 2009 8:13 pm

Re: Pesca do Safio...

Mensagem por Marko_eu »

Vou-vos mostrar mais umas capturas que fiz, eu e o meu parceiro Ivo que somos viciados no safio..eheh! Todos tirados na beira da estrada antes de S.Jacinto! Foram os dois tirados praticamente seguidos, naquela noite não tinha-mos gancho, foi complicado puxa-los pra cima..eheh!
Estes dois também foram tirados com a maré a virar para subir, as 11:30h mais ou menos!
Ivo- 1,27m (4kg) - Esquerda<br />Meu- 1,28m (4,200kg) - Direita
Ivo- 1,27m (4kg) - Esquerda
Meu- 1,28m (4,200kg) - Direita

O outro foi o meu parceiro Ivo que tirou (nessa noite não pesquei nada :grrr: ) Foi tirado com a maré a descer e com bastante força por sinal..lol! Tinha 6,100kg e 1,36m.. mais um bom exemplar..digo eu! ahahaha. Este animal trazia no bucho 7 caranguejos e 2 larotes, o que prova que o caranguejo também deve ser um bom isco e que os "gajos" alimenta-se mta bem.. :)
Ivo- 1,36m (6,100kg)
Ivo- 1,36m (6,100kg)
Depois temos aqui mais uma bela pescaria ao safio (nesta noite eu não pude ir, mas deixo a foto :) ) Foi um colega aqui do meu parceiro Ivo (n sei o nome, e peço desculpa por colocar a foto dele sem ele saber..eheh!) que tirou nada mais nada menos que um belo animal de 11kg e media aproximadamente 1,70m (acho que não estou enganado #-o ) E nessa noite também saíram os outros dois que estão ao lado! eheh!
11kg
11kg
Por fim, esta foi da semana passada, mais uma vez a sorte calhou po Ivo (eu n tirou um safio a cerca de 1 mes e tal, so vejo os que estao ao meu lado a tirar :grrr: eheh) mais um bom safio de 5kg! Mas pronto, resumindo e como costumo dizer, se vamos juntos a pescaria é nossa, e o companheirismo faz a alegria dos dois! eheh
Anexos
Ivo- 5kg
Ivo- 5kg
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Pesca do Safio...

Mensagem por joaosousa »

Excelente mesmo! =D>
Responder