Nós para crossbeads

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Nós para crossbeads"
na nova versão do site.

glbarth
Mensagens: 32
Registado: domingo mai 09, 2010 10:02 pm

Re: Nós para crossbeads

Mensagem por glbarth »

pedrolourenco79 Escreveu:O nó de oito é usado para outros fins... Por acaso este é um dos mais usados por mim para o efeito aqui mostrado... Posso usar por vezes o nó de 8 para este efeito, mas nesse caso faço um em cima do outro para ganhar volume :fixe:
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Oi Pedro,tudo bem!
Se entendi direito, você tem usado o nó sugerido por mim, é isso? Que nome vocês dão ao nó da bolinha? Vocês realizam esse nó com alguma diferença da explicada? Qual o grau de confiabilidade desse tipo de nó de retenção para pesca de espécies de bom porte?
Ufa , quantas perguntas....mas vamos lá...é interessante compartilhar informações :D
Avatar do Utilizador
zedomorto
Mensagens: 194
Registado: terça nov 27, 2007 10:05 pm

Re: Nós para crossbeads

Mensagem por zedomorto »

glbarth Escreveu:
pedrolourenco79 Escreveu:O nó de oito é usado para outros fins... Por acaso este é um dos mais usados por mim para o efeito aqui mostrado... Posso usar por vezes o nó de 8 para este efeito, mas nesse caso faço um em cima do outro para ganhar volume :fixe:
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Oi Pedro,tudo bem!
Se entendi direito, você tem usado o nó sugerido por mim, é isso? Que nome vocês dão ao nó da bolinha? Vocês realizam esse nó com alguma diferença da explicada? Qual o grau de confiabilidade desse tipo de nó de retenção para pesca de espécies de bom porte?
Ufa , quantas perguntas....mas vamos lá...é interessante compartilhar informações :D

Eu na maior parte dos casos só dou 3 voltas ao nó que chamo de pérola em vez de bolinha (pérola é mais chick!? :hahaha: ) quando uso alguns cross beds com furo um pouco maior (engano ao comprar e depois tenho de gastar) e linhas muito finas como 0,22, 0,23 (na medida... pois tenho 0.235 da Seaguar mais grossos do que 0.26 Duel) dou 4 voltas ao nó. Não me lembro de ter qualquer quebra com este nó nos estralhos por isso não se preocupe em "dar calor" à linha pois não precisa.
portista
Mensagens: 603
Registado: sábado jul 15, 2006 9:54 pm

Re: Nós para crossbeads

Mensagem por portista »

eu so ainda nao consegui perceber qual a finalidade deste no? por exemplo numa boia dae correr para parar a missanga usam-se stoppers que se vendem, mas e se nao existirem stopers este no serve?


cumprimentos
Hugo Juliao
Mensagens: 20
Registado: sábado jun 11, 2011 7:02 pm

Re: Nós para crossbeads

Mensagem por Hugo Juliao »

Olá a todos.

Estou a recuperar este tópico porque andei a pesquisar no forum para evitar chatear..

A minha questão é este..

Na montagem o nó da bolinha deve ser feito na madre. insere-se a cross bed e depois volta-se a fazer o nó da bolinha? é isso?? Faz-se isto, quando anzóis nós queiramos colocar.. eu não estou a conseguir fazer isso porque quando tento fazer o segundo nó para travar a cross bed (logo imediatamente a seguir à cross bed), começo a "enliar" os nós..

é a minha primeira vez que usarei cross beds.. não sei como fazer..

se puderem ajudar, agradeço..

PS: espero que tenha sido claro com a minha questão..

Abraço

HJ
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Nós para crossbeads

Mensagem por Panca »

Viste este??? percebes como se faz???
Anexos
27032010312.jpg
27032010312.jpg (11.16 KiB) Visto 284 vezes
Hugo Juliao
Mensagens: 20
Registado: sábado jun 11, 2011 7:02 pm

Re: Nós para crossbeads

Mensagem por Hugo Juliao »

sim. vi..

a minha questão é no nó seguinte.. o que irá "travar" a cross bed.. deve ficar muito justo? quantos centímetros deve separar os nós ?

Obrigado.
Avatar do Utilizador
jm_araujo
Mensagens: 230
Registado: domingo dez 27, 2009 3:49 pm

Re: Nós para crossbeads

Mensagem por jm_araujo »

Para travar a crossbead na madre usas o nó de oito. Se ficar pequeno e passar, há quem faça um segundo nó de 8 em cima, há quem faça o nó de 8 cruzado.
Para segurar o estralho no crossbead usas o nó de bolinha.

Zé Maria
Avatar do Utilizador
Panca
Utilizador Regular
Mensagens: 9751
Registado: quarta out 21, 2009 6:13 pm

Re: Nós para crossbeads

Mensagem por Panca »

Hugo Juliao Escreveu:sim. vi..

a minha questão é no nó seguinte.. o que irá "travar" a cross bed.. deve ficar muito justo? quantos centímetros deve separar os nós ?

Obrigado.
Não existe uma lógica de cm, fazes com um espaço em que o Crossbed trabalhe bem e chega, faz uma ou duas montagens e vais ver que não é tão complicado como parece :fixe:
Responder