licença de pesca ilegivel em apenas um dia que fazer?

Questões / Sugestões / Críticas

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"licença de pesca ilegivel em apenas um dia que fazer?"
na nova versão do site.

PedrasSalgadas

Re: licença de pesca ilegivel em apenas um dia que fazer?

Mensagem por PedrasSalgadas »

joaocapinha Escreveu:Agradeço esclarecimento, pois não me apetece nada pagar uma nova licença.
Obrigado.
Cumps, João Pereira
Olá João

bem vindo ao Sítio, espero que te divirtas por cá e o melhor para isso seria passares no forum das primeiras participações AQUI e fazeres a tua apresentação ao pessoal aqui do Sítio.

Qt à tua dúvida, penso que a alternativa será no banco pedir uma 2ª via. Após 30 dias o Multibanco penso que já não imprime 2ª vias, mas podes solicitá-la através do teu banco à SIBS. De facto outra alternativa é fotocopiar o que ainda está legível. :huuum: :huuum:

Ab e manda sempre
Manel
aranhicos
Mensagens: 9
Registado: terça mai 12, 2009 10:42 pm

Re: licença de pesca ilegivel em apenas um dia que fazer?

Mensagem por aranhicos »

Boas,

no caso dos Agentes ter duvida relativamente á veracidade da licença, ou seja, uma vez que não se ve bem os numeros, deve-se dizer o seguinte: "Sr. Agente, por favor confirme através do meu Bilhete de Identidade, junto do SIFICAP que eu estou legal."

No programa que existe nos Comando da Policia Maritima, SIFICAP, é possivel atraves do B.I saber que tipo de licença foi emitida bem como a sua validade.

Com os melhores cumprimentos.
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: licença de pesca ilegivel em apenas um dia que fazer?

Mensagem por Paulo »

aranhicos Escreveu:Boas,

no caso dos Agentes ter duvida relativamente á veracidade da licença, ou seja, uma vez que não se ve bem os numeros, deve-se dizer o seguinte: "Sr. Agente, por favor confirme através do meu Bilhete de Identidade, junto do SIFICAP que eu estou legal."

No programa que existe nos Comando da Policia Maritima, SIFICAP, é possivel atraves do B.I saber que tipo de licença foi emitida bem como a sua validade.

Com os melhores cumprimentos.
Aqui está uma informação importante e da qual não fazia a mínima ideia.

Aranhicos, já agora não se quer apresentar no fórum das primeiras participações?

http://www.pescador.com.pt/livre/viewforum.php?f=13

:fixe:
joaocapinha
Mensagens: 3
Registado: quarta nov 16, 2005 9:04 am

Re: licença de pesca ilegivel em apenas um dia que fazer?

Mensagem por joaocapinha »

Muito obrigado aranhicos.

Se eles forem educados e compreensivos aposto que essa é uma boa solução, mas como andam sempre a ver se conseguem caçar alguma multinha...

Por vezes não é fácil encontrar agentes com um certo "know How" de como se deve lidar com pessoas.

Enfim, é o país que temos.

Sem mais,

João Pereira
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: licença de pesca ilegivel em apenas um dia que fazer?

Mensagem por Paulo »

Muito bem acerca deste assunto, estive-me a informar com um PM aqui de Peniche.

Realmente existe a tal Base de Dados, acontece que... o que a lei diz é que nós temos de andar com a licença, por isso se eles quiserem multar podem multar na mesma.

Até se tivermos a licença no carro, se quiserem multar podem multar, ou seja a licença tem de estar com o pescador, em condições e acompanhada do BI. O que é permitido é haver cópias dos documentos, agora os documentos, originais ou copias tem de estar junto ao pescador aquando da fiscalização.

Por isso, já sabem, depois de tirar a licença tirem logo 3 ou 4 segundas vias ou então façam copias das licenças antes delas ficarem imperceptíveis. :201:
AKUAMAN
Mensagens: 18
Registado: quarta ago 09, 2006 2:15 pm

Re: licença de pesca ilegivel em apenas um dia que fazer?

Mensagem por AKUAMAN »

Na realidade pode-se pedir uma segunda via através do multibanco, num prazo máximo de 3 meses a contar da data de emissão da respectiva licença, a partir dai, segundas vias só junto da DGPA (Direcção geral das pescas) ou delegações, o que para muita gente, sai mais barato tirar uma licença nova.

Quanto à questão do SIFICAP, é verdade, é possível efectuar essa consulta através do n.º do BI, no entanto a lei obriga a que os pescadores lúdicos sejam portadores no local da respectiva licença, e se a mesma está ilegível, significa que não a tem no local, a outra questão, é que nem todas as forças policiais que fiscalizam a pesca lúdica têm acesso ao Sificap, o caso da GNR-Brigada fiscal.

espero ter ajudado
EduardoRM
Mensagens: 65
Registado: quarta jun 18, 2008 2:56 pm

Re: licença de pesca ilegivel em apenas um dia que fazer?

Mensagem por EduardoRM »

A Propósito deste tópico, dos esclarecimentos e bons conselhos, aproveito para alertar o pessoal em geral, que tenho conhecimento de alguns pescadores lúdicos e até alguns desportivos, "artistas do arame", que continuam a pescar sem licença válida (tiraram uma vez ou duas e mais nada).
A gravidade desta situação é a gabarolice destes indivíduos que desafiam os restantes a imitá-los.
Creio que quase todos temos conhecimento de casos destes e até tive conhecimento de quem participasse em concursos e convívios sem a respectiva licença válida, gabando-se desse facto.
Na minha modesta opinião, mais vale não arriscar pescar sem licença válida pois, juntando a crescente gabarolice dos chico espertos (típicamente á portuguesa em diversas situações), e as estatísticas que indicam a diminuição do número de licenças emitidas, qualquer dia passamos quase todos a ser incomodados, e, ainda paga algum descuidado pelos prevaricadores compulsivos.
Boas pescarias
Eduardo Mendes
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: licença de pesca ilegivel em apenas um dia que fazer?

Mensagem por Ramiro »

E é bem verdade, amigo Eduardo.
A educação cívica em Portugal deve ser das mais baixas da Europa, onde o roubo ao Estado ( ou seja a todos nós) é motivo de vaidade e gabarolice. No entanto, quando essa gente é apanhada na curva e precisa da ajuda do Estado (de todos nós), já se sabem queixar que é pouco, que não chega, apesar da sua fraca ou inexistente contribuição.
Claro que quando os exemplos que nos são oferecidos de cima nos apresentam o grande espectáculo da inimputabilidade, o que se há-de esperar? :no:
Responder