licença de pesca ilegivel em apenas um dia que fazer?

Questões / Sugestões / Críticas

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"licença de pesca ilegivel em apenas um dia que fazer?"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: licença de pesca ilegivel em apenas um dia que fazer?

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
Ramiro Escreveu:E é bem verdade, amigo Eduardo.
A educação cívica em Portugal deve ser das mais baixas da Europa, onde o roubo ao Estado ( ou seja a todos nós) é motivo de vaidade e gabarolice. No entanto, quando essa gente é apanhada na curva e precisa da ajuda do Estado (de todos nós), já se sabem queixar que é pouco, que não chega, apesar da sua fraca ou inexistente contribuição.
Claro que quando os exemplos que nos são oferecidos de cima nos oferecem o grande espectáculo da inimputabilidade, o que se há-de esperar? :no:
Concordo plenamente com o postado.

Eu continuo a tirar a minha licença anual, que me custa 60 €.

Para evitar o desaparecimento das letras do talão de multibanco, de imediato faço fotocópias e depois a estas mando-as plastificá-las, colocando nas costa da mesma, também a fotocópia do B.I. reduzido e agora do cartão de cidadão e distribuo-as pelo saco da embarcada e da apeada, dado que serve para ambas as pescas. Na própria licença, (talão de multibanco), está escrito que se pode fotocopiar e plastificar.

Espero ter ajudado.

Abraço.

Braga.

Já fui fiscalizado em alto mar e apresentei
Avatar do Utilizador
carekapt
Mensagens: 856
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Re: licença de pesca ilegivel em apenas um dia que fazer?

Mensagem por carekapt »

AKUAMAN Escreveu:Na realidade pode-se pedir uma segunda via através do multibanco, num prazo máximo de 3 meses a contar da data de emissão da respectiva licença, a partir dai, segundas vias só junto da DGPA (Direcção geral das pescas) ou delegações, o que para muita gente, sai mais barato tirar uma licença nova.

Quanto à questão do SIFICAP, é verdade, é possível efectuar essa consulta através do n.º do BI, no entanto a lei obriga a que os pescadores lúdicos sejam portadores no local da respectiva licença, e se a mesma está ilegível, significa que não a tem no local, a outra questão, é que nem todas as forças policiais que fiscalizam a pesca lúdica têm acesso ao Sificap, o caso da GNR-Brigada fiscal.

espero ter ajudado

Estou com o problema descrito neste tópico e queria tentar sacar a 2a via da minha licença, mas não encontro a opção no MB para isto...alguém pode esclarecer se este serviço ainda está disponível no MB?

cumps,
carekaPT
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: licença de pesca ilegivel em apenas um dia que fazer?

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
carekapt Escreveu:
AKUAMAN Escreveu:Na realidade pode-se pedir uma segunda via através do multibanco, num prazo máximo de 3 meses a contar da data de emissão da respectiva licença, a partir dai, segundas vias só junto da DGPA (Direcção geral das pescas) ou delegações, o que para muita gente, sai mais barato tirar uma licença nova.

Quanto à questão do SIFICAP, é verdade, é possível efectuar essa consulta através do n.º do BI, no entanto a lei obriga a que os pescadores lúdicos sejam portadores no local da respectiva licença, e se a mesma está ilegível, significa que não a tem no local, a outra questão, é que nem todas as forças policiais que fiscalizam a pesca lúdica têm acesso ao Sificap, o caso da GNR-Brigada fiscal.

espero ter ajudado

Estou com o problema descrito neste tópico e queria tentar sacar a 2a via da minha licença, mas não encontro a opção no MB para isto...alguém pode esclarecer se este serviço ainda está disponível no MB?

cumps,
carekaPT
Já fizeste o que este companheiro refere?
alexgui Escreveu:Caro Amigo.
Faça como eu e conforme os amigos anteriores já disseram: numa máquina atm peça consultas, consultas operações cartão multibanco,2ª via talão MB, introduza a data e pronto: tire as 2ªs vias que quiser: já tirei várias para trazer no carro, em casa , na carteira etc. pois o esquecimento dá direito a 250 euros de multa: e para confirmar se se poderia tirar para além dos 2 meses, acabei de confirmar agora, pois a minha tem data de 1 de Janeiro e tirei outra. Verifique a que está melhor e faça fotocópia.
Um abraço e boas pescas apesar de tudo.
Guilherme Alexandre
Sei que existe um espaço temporal para tirar uma segunda via nos MB, mas tenta o que está acima.

Abraço.

Braga.
Avatar do Utilizador
carekapt
Mensagens: 856
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Re: licença de pesca ilegivel em apenas um dia que fazer?

Mensagem por carekapt »

TALIBAN Escreveu:
alexgui Escreveu:Caro Amigo.
Faça como eu e conforme os amigos anteriores já disseram: numa máquina atm peça consultas, consultas operações cartão multibanco,2ª via talão MB, introduza a data e pronto: tire as 2ªs vias que quiser: já tirei várias para trazer no carro, em casa , na carteira etc. pois o esquecimento dá direito a 250 euros de multa: e para confirmar se se poderia tirar para além dos 2 meses, acabei de confirmar agora, pois a minha tem data de 1 de Janeiro e tirei outra. Verifique a que está melhor e faça fotocópia.
Um abraço e boas pescas apesar de tudo.
Guilherme Alexandre
Sei que existe um espaço temporal para tirar uma segunda via nos MB, mas tenta o que está acima.

Abraço.

Braga.
Braga, muito obrigado...andei a pesquisar e este é um dos problemas das leituras em 'diagonal'...há sempre algo que nos escapa! Eu estava a procura da 2a via nos recantos errados dos menus do MB, vou tentar...se bem que o espaço temporal já esteja ultrapassado, mas mais logo vou tentar!

Many thanks! :fixe:
Avatar do Utilizador
carekapt
Mensagens: 856
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Re: licença de pesca ilegivel em apenas um dia que fazer?

Mensagem por carekapt »

Fui experimentar e a licença da qual preciso uma 2a via não aparece nos 'movimentos do cartão', o dia é 15.01.2011 e já não aparece nada...experimentei com outra licença que tirei a 23.05.2011 e está igual...não perdi mais tempo...vou tentar tirar uma fotocopia com alto contraste para tentar recuperar alguma coisa.


Mas valeu a dica na mesma! :fixe:
Avatar do Utilizador
jm_araujo
Mensagens: 230
Registado: domingo dez 27, 2009 3:49 pm

Re: licença de pesca ilegivel em apenas um dia que fazer?

Mensagem por jm_araujo »

carekapt Escreveu:vou tentar tirar uma fotocopia com alto contraste para tentar recuperar alguma coisa.
Podes também tentar digitalizar num PC com scanner que depois com tratamento de imagem consegue-se fazer "milagres".
Avatar do Utilizador
carekapt
Mensagens: 856
Registado: segunda nov 09, 2009 9:31 am

Re: licença de pesca ilegivel em apenas um dia que fazer?

Mensagem por carekapt »

jm_araujo Escreveu:
carekapt Escreveu:vou tentar tirar uma fotocopia com alto contraste para tentar recuperar alguma coisa.
Podes também tentar digitalizar num PC com scanner que depois com tratamento de imagem consegue-se fazer "milagres".
Já experimentei e não gostei do resultado (fartei-me de mexer nas opções do Photoshop e nada...mesmo mexendo nas melhores resoluções do scanner, era complicado, o scanner é de rede e está noutro piso...o mais satisfatório foi mesmo a fotocópia com abuso de tonner :join:
Avatar do Utilizador
TALIBAN
Utilizador Regular
Mensagens: 11504
Registado: sexta abr 10, 2009 10:25 am

Re: licença de pesca ilegivel em apenas um dia que fazer?

Mensagem por TALIBAN »

Boas pescarias.
carekapt Escreveu:
jm_araujo Escreveu:
carekapt Escreveu:vou tentar tirar uma fotocopia com alto contraste para tentar recuperar alguma coisa.
Podes também tentar digitalizar num PC com scanner que depois com tratamento de imagem consegue-se fazer "milagres".
Já experimentei e não gostei do resultado (fartei-me de mexer nas opções do Photoshop e nada...mesmo mexendo nas melhores resoluções do scanner, era complicado, o scanner é de rede e está noutro piso...o mais satisfatório foi mesmo a fotocópia com abuso de tonner :join:
Já ficaste a saber que para a próxima tens logo de tirar fotocópias e plastifica algumas, é o que faço.

Abraço.

Braga.

P.S. - Atenção às plastificações a quente dos talões de multibanco, ficam totalmente brancas, já me sucedeu. (Fotocópia e depois plastico-as eu em casa).
Responder