licença de pesca ilegivel em apenas um dia que fazer?

Questões / Sugestões / Críticas

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"licença de pesca ilegivel em apenas um dia que fazer?"
na nova versão do site.

meku
Mensagens: 35
Registado: terça fev 24, 2009 1:19 am

licença de pesca ilegivel em apenas um dia que fazer?

Mensagem por meku »

Bem acho que o titulo diz tudo , tirei licença de pesca e em apenas um dia ficou quase ilegivel .
Ainda tirei fotocopia mas os numeros estao um pouco esbatidos .
Entretanto emplastifiquei a original.
Que posso fazer?
Sera que se me deslocar a direcçao de pescas e agricultura (onde se tirava antigamente as licenças de agua doce ) que me passam uma segunda via ??
Como moro em coimbra aDGP e mesmo ao lado da praça da republica e e um tirinho passar por la
Abraço e boas pescas|
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: licença de pesca ilegivel em apenas um dia que fazer?

Mensagem por Paulo »

meku Escreveu:Bem acho que o titulo diz tudo , tirei licença de pesca e em apenas um dia ficou quase ilegivel .
Ainda tirei fotocopia mas os numeros estao um pouco esbatidos .
Entretanto emplastifiquei a original.
Que posso fazer?
Sera que se me deslocar a direcçao de pescas e agricultura (onde se tirava antigamente as licenças de agua doce ) que me passam uma segunda via ??
Como moro em coimbra aDGP e mesmo ao lado da praça da republica e e um tirinho passar por la
Abraço e boas pescas|
Deve pedir 2ª via no multibanco, tem de indicar o dia e mês da licença.

Atenção que salvo o erro só tem 2 meses para pedir uma 2ª via.

utilize de preferência um maquina mais antiga (papel normal e não térmico).
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: licença de pesca ilegivel em apenas um dia que fazer?

Mensagem por Ramiro »

Se tirar num terminal com papel térmico, deve tirar uma fotocópia o mais breve possível. Depois pode plastificar a cópia, o que interessa são os dados lá presentes e que fiquem bem visíveis. :pay:
Avatar do Utilizador
alexgui
Mensagens: 46
Registado: domingo out 29, 2006 6:23 pm

Re: licença de pesca ilegivel em apenas um dia que fazer?

Mensagem por alexgui »

Caro Amigo.
Faça como eu e conforme os amigos anteriores já disseram: numa máquina atm peça consultas, consultas operações cartão multibanco,2ª via talão MB, introduza a data e pronto: tire as 2ªs vias que quiser: já tirei várias para trazer no carro, em casa , na carteira etc. pois o esquecimento dá direito a 250 euros de multa: e para confirmar se se poderia tirar para além dos 2 meses, acabei de confirmar agora, pois a minha tem data de 1 de Janeiro e tirei outra. Verifique a que está melhor e faça fotocópia.
Um abraço e boas pescas apesar de tudo.
Guilherme Alexandre
Última edição por alexgui em quarta mai 13, 2009 8:10 pm, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
romeu32
Utilizador Regular
Mensagens: 1811
Registado: segunda mai 19, 2008 3:39 pm

Re: licença de pesca ilegivel em apenas um dia que fazer?

Mensagem por romeu32 »

alexgui Escreveu:Caro Amigo.
Faça como eu e conforme os amigos anteriores já disseram: numa máquina atm peça consultas, consultas operações cartão multibanco,2ª via talão MB, introduza a data e pronto: tire as 2ªs vias que quiser: já tirei várias para trazer no carro, em casa , na carteira etc. pois o esquecimento dá direito a 250 euros de multa: e para confirmar se se poderia tirar para além dos 2 meses, acabei de confirmar agora, pois a minha tem data de 1 de Janeiro e tirei outra. Verifique a que está melhor e faça fotocópia.
Um abraço e boas pescas apesar de tudo.
Guilherme Alexandre
Boa dica sim senhor... :join: :join: :join: =D>
Abraço.
EduardoRM
Mensagens: 65
Registado: quarta jun 18, 2008 2:56 pm

Re: licença de pesca ilegivel em apenas um dia que fazer?

Mensagem por EduardoRM »

Boas Noites.
Permitam-me só mais uma achega.
Antes de tirarem a(s) licença(s) no ATM, verifiquem a qualidade da impressora, pedindo por exemplo uma consulta de saldo e verificar após impressa, se têm boa visibilidade.
Caso seja sumida ou quase azulada ou roxeada esbatida, o melhor é procurar outra caixa de multibanco com boa qualidade de impressão. A fotocópia destes documentos irá ficar quase ilegível.
Evitem ser portadores de licenças, ou outros documentos, cortados e ou danificados e ou ilegíveis, sob pena de serem considerados inválidos.
Tirem fotocópias e plastifiquem nas primeiras horas de emissão das licenças. Evitem andar com o original na carteira e no bolso traseiro das calças pois o calor ajuda a eliminar a impressão. Evitar deixar a carteira com o talão do multibanco exposto ao Sol em geral, e muito menos no Tablier de um veículo em dia solarengo.
Tirem sempre 4 fotocópias e plastifiquem-nas bem, colocando uma no Colete de pesca, outra na Carteira, uma no Porta luvas do Tablier da viatura, e ainda uma em casa junto a outras fotocópias de documentos (por exemplo).
Durante um ano de validade de uma Licença, podem-nos roubar uma carteira, perdermos aquele Colete de Pesca, ou até roubarem-nos o carro. Esperemos que nada disto aconteça. É bem mais provável que a Polícia Marítima nos apareça quando menos esperarmos, e, mais vale prevenir que, ter de pagar.
Boas Pescarias...
Sempre atento
Eduardo Mendes
Avatar do Utilizador
Ramiro
Utilizador Regular
Mensagens: 6148
Registado: sexta out 01, 2004 11:00 pm

Re: licença de pesca ilegivel em apenas um dia que fazer?

Mensagem por Ramiro »

Só bons conselhos, Eduardo. =D>
joaocapinha
Mensagens: 3
Registado: quarta nov 16, 2005 9:04 am

Re: licença de pesca ilegivel em apenas um dia que fazer?

Mensagem por joaocapinha »

E se, mesmo por algum acaso, (aconteceu comigo), tiramos a licença, plastificamos e guardamos na carteira...
E depois de passados 3 meses, somos abordados pela capitania, e verificamos que a licença já está quase elegivel???
Dificilmente se consegue ler o conteúdo do papel eu questão!!!

O que posso fazer???

Pedir uma 2ª via no multibanco está fora de questão, pois já tentei e a tentativa saiu frustrada...

Onde me posso dirigir???


Agradeço esclarecimento, pois não me apetece nada pagar uma nova licença.

Obrigado.

Cumps,

João Pereira
Responder