Brico - Boias

Truques, dicas, ideias, faça você mesmo...
Partilhe as suas ideias, para outros poderem fazer, porque ninguém nasce ensinado.

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Brico - Boias"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Caparzo
Mensagens: 1158
Registado: sábado ago 30, 2008 11:02 pm

Brico - Boias

Mensagem por Caparzo »

Boas Noites
Não sei se é o sitio certo mas deixo aqui uma bóia que eu fiz de um bocado de cortiça. Neste momento ela está como na imagem pois falta-me arranjar tinta laranja fluorescente para a pintar. O que acham?
Imagem
Alguém me dá umas dicas onde encontrar arame de inox? Nesta bóia utilizei um bocado de rede inox endireitada a martelo mas fica um bocado vincado e não sei se não será um pouco fino demais também...

Método Construtivo
1º - Bloco tipo paralelepípedo de cortiça
2º - Arredondado com serrote e grosa
3º - Espetar um prego sem cabeça no centro de um dos lados(depois vais corresponder ao lado do "starlight")
4º - Apertar o prego na bucha de um berbequim e dar forma com grosa e faca
5º - Lixar com lixa sucessivamente mais fina
6º - Aplicar verniz tapa poros
7 - Para continuar falta a tinta... :hahaha: :hahaha:
PedrasSalgadas

Re: Brico - Boias

Mensagem por PedrasSalgadas »

Boas Caparzo

Obrigado por teres partilhado este teu acessório de brico pesca. Está a ficar bom e quase na certa será útil a muitos outros companheiros. Faz-me recordar uns anos trás qd também fazia as minhas bóias do tipo caneta com uns ramitos de um arbusto que colhia no Cabo Mondego, que eram esculpidos com lâmina descartável das gilletes, levavam ainda espinhos de cacto para as antenas e eram pintadas em latas de tinta pelo método do mergulho. Fazia isso a meias com o Zé Afonso, vai pra lá mais de 25 anos. Arre, de repente parece que estou a ficar ………… :hellllp: :hellllp: :hellllp: .

Ainda sobre o tópico, se puderes aloja as fotos directamente no servidor do Sítio, não podendo as mesmas ficar com mais de 100 kb. A vantagem é que desse modo não desaparecem. Se precisares consulta este tutorial http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... =10&t=2627

Qt ao arame de aço inox isso é coisa que não é fácil de se arranjar, mas faço uma sugestão, de usares as agulhas de iscar, há de diferentes espessuras, ou até varetas de guarda chuva.
Ab
Manel
Avatar do Utilizador
Caparzo
Mensagens: 1158
Registado: sábado ago 30, 2008 11:02 pm

Re: Brico - Boias

Mensagem por Caparzo »

PedrasSalgadas Escreveu: Ainda sobre o tópico, se puderes aloja as fotos directamente no servidor do Sítio, não podendo as mesmas ficar com mais de 100 kb. A vantagem é que desse modo não desaparecem. Se precisares consulta este tutorial http://www.pescador.com.pt/livre/viewto ... =10&t=2627
Manel
Obrigado pela dica quando postar imagem desta acabada já a coloco no servidor do sitio.
PedrasSalgadas Escreveu: Qt ao arame de aço inox isso é coisa que não é fácil de se arranjar, mas faço uma sugestão, de usares as agulhas de iscar, há de diferentes espessuras, ou até varetas de guarda chuva.
Manel
Não me tinha lembrado das agulhas de iscar, tenho e de arranjar um sitio que as venda baratas :hellllp: ... Quanto às varetas de guarda chuva já experimentei mas as que arranjei redondas eram de aço galvanizado e enferrujaram muito depressa (mesmo sendo lavadas com agua doce no fim do dia). Já me deram outra dica que é os eléctrodos de soldar a inox, tenho de ver em quanto me fica essa alternativa, mas não me parece ser muito económica também...
Avatar do Utilizador
Caparzo
Mensagens: 1158
Registado: sábado ago 30, 2008 11:02 pm

Re: Brico - Boias

Mensagem por Caparzo »

Aqui fica a foto das bóias quase prontas para a água (falta a argola para o fio passar) :201: :201:
Anexos
boiaspronta.jpg
karva

Re: Brico - Boias

Mensagem por karva »

Boa malha, estão 5 *****. Parabéns. =D> =D>
PedrasSalgadas

Re: Brico - Boias

Mensagem por PedrasSalgadas »

Olá Caparzo, estão 5* só falta dar-lhes banho :fixe: . Sempre optaste pelas agulhas ou foi com arame de soldar. Esse é bom porque é muitíssimo duro.

Isso agora quer é continuação
Ab
Manel
Avatar do Utilizador
Caparzo
Mensagens: 1158
Registado: sábado ago 30, 2008 11:02 pm

Re: Brico - Boias

Mensagem por Caparzo »

PedrasSalgadas Escreveu:Olá Caparzo, estão 5* só falta dar-lhes banho :fixe: . Sempre optaste pelas agulhas ou foi com arame de soldar. Esse é bom porque é muitíssimo duro.

Isso agora quer é continuação
Ab
Manel
Por acaso ainda não fiz com agulhas (não tive tempo para ir comprar) nas fotos a bóia vermelha e laranja é arame de rede e a laranja é um bocado de um electro de soldar inox. Agora ando a fazer uns piões com e sem lastro, mas a faculdade na tem permitido grandes avanços. Quando os acabar meto aqui fotos deles. Estas 2 meninas se o tempo ajudar domingo são capazes de ir experimentar água salgada.
Avatar do Utilizador
Caparzo
Mensagens: 1158
Registado: sábado ago 30, 2008 11:02 pm

Re: Brico - Boias

Mensagem por Caparzo »

Bem cá fica mais uma desta vez feita a partir de um ramo de tilieira.
Anexos
0boia.jpg
Responder