ajuda...prescisa-se

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"ajuda...prescisa-se"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
varzeas
Mensagens: 70
Registado: sábado mai 17, 2008 7:41 am

ajuda...prescisa-se

Mensagem por varzeas »

Boas caros colegas.
Alguem me pode dar umas dicas para ir até viana passar uma noite de pesca?
Estou com um vicio enorme, e a pesca no mar para mim ainda é bastante confusa, bem que da primeira vez tirei uma cavala e da segunda uma grande grade, mas já passaram uns meses e o vicio ficou e vontade de lá tornar é enorme.
devido a problemas de saude o trabalho foi-se acumulando e a pesca foi ficando de lado, mas agora que tudo voltou a normalidade estou com muita vontade de pescar (á boia em viana) por isso se alguem me poder algumas dicas, desde já muito agradecido.
Um grande abraço a todos. :hellllp:
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: ajuda...prescisa-se

Mensagem por joaosousa »

Apesar de nunca ter lá ido em acção de pesca, já vi muita gente a pescar no molhe sul (cabedelo). Sei também que alguns colegas aqui do sítio pescam lá de vez em quando, talvez eles lhe saberão indicar os pesqueiros e as técnicas melhor que eu!
Pessoalmente, gosto de pescar à bóia no forte de paçô apesar de nunca ter tirado nada, mas a pesca é mesmo isto!
Avatar do Utilizador
varzeas
Mensagens: 70
Registado: sábado mai 17, 2008 7:41 am

Re: ajuda...prescisa-se

Mensagem por varzeas »

joaosousa Escreveu:Apesar de nunca ter lá ido em acção de pesca, já vi muita gente a pescar no molhe sul (cabedelo). Sei também que alguns colegas aqui do sítio pescam lá de vez em quando, talvez eles lhe saberão indicar os pesqueiros e as técnicas melhor que eu!
Pessoalmente, gosto de pescar à bóia no forte de paçô apesar de nunca ter tirado nada, mas a pesca é mesmo isto!
pois as duas vezes que que pesquei no mar foi no cabedelo, e é justamente ai que gostava de tentar novamente, entrentanto vou esperar por sugestoes.
Obrigado amigo joao sousa.
Avatar do Utilizador
aranha
Utilizador Regular
Mensagens: 8380
Registado: segunda fev 13, 2006 6:38 pm

Re: ajuda...prescisa-se

Mensagem por aranha »

tambem estou com algumas saudades de boias :join:

um dia destes vamos lá aos carapaus, mar calmo e sem vento... meia maré para enchente que coincida com o anoitecer :fixe:
Avatar do Utilizador
ABEL POLICIA
Utilizador Regular
Mensagens: 1602
Registado: sábado set 11, 2004 11:00 pm

Re: ajuda...prescisa-se

Mensagem por ABEL POLICIA »

aranha Escreveu:tambem estou com algumas saudades de boias :join:

um dia destes vamos lá aos carapaus, mar calmo e sem vento... meia maré para enchente que coincida com o anoitecer :fixe:
ó aranha parece que o tu queres e precisas é de boião e não de bóias ................... :201: :but2:
Avatar do Utilizador
romeu32
Utilizador Regular
Mensagens: 1811
Registado: segunda mai 19, 2008 3:39 pm

Re: ajuda...prescisa-se

Mensagem por romeu32 »

ABEL POLICIA Escreveu:
aranha Escreveu:tambem estou com algumas saudades de boias :join:
um dia destes vamos lá aos carapaus, mar calmo e sem vento... meia maré para enchente que coincida com o anoitecer :fixe:
ó aranha parece que o tu queres e precisas é de boião e não de bóias ................... :201: :but2:
:join: :join: :join: :join: :join: :pau: :pau: :pau:
Grande Abel sempre em cima, salvo seja.... :anj; :anj; :anj; O:) O:)
Abraço.
Avatar do Utilizador
varzeas
Mensagens: 70
Registado: sábado mai 17, 2008 7:41 am

Re: ajuda...prescisa-se

Mensagem por varzeas »

aranha Escreveu:tambem estou com algumas saudades de boias :join:

um dia destes vamos lá aos carapaus, mar calmo e sem vento... meia maré para enchente que coincida com o anoitecer :fixe:
pois é amigo mario, esse é o meu maior problema. Saber juntar essas condiçoes num dia disponivel, é que de mares nada percebo. com tempo irei lá chegar.
tenho que investir numa cana.
um abraço a todos :fixe:
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: ajuda...prescisa-se

Mensagem por joaosousa »

Hoje fiz uma incursão ao Cabedelo e, à conversa com um local e com o lojista, a pesca por aqueles lados não tem dado nada de significativo, parece que os robalos ainda não encontraram a foz do Lima! :join:
O pescador local, diz que foi quatro dias na semana passada e todos os dias desta semana e não capturou um único peixe. Hoje nem toque tive em qualquer uma das canas! As águas estavam muito frias e muito claras, talvez tenha alguma influência não sei...

Deu para estrear em acção de pesca a nova aquisição para a bóia e saquei uma daquelas mesmo, mesmo, mesmo, epah...valentes!!! http://i69.photobucket.com/albums/i44/b ... /trono.jpg

Fica para uma próxima visita a estreia a sério do conjunto! :join: :join: :join:
Responder