A pescar meninos

... para pescadores, caçadores e outros mentirosos
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"A pescar meninos"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
Caparzo
Mensagens: 1158
Registado: sábado ago 30, 2008 11:02 pm

A pescar meninos

Mensagem por Caparzo »

Hoje ao dar uma volta pelo molhe sul da figueira vi uma cena que me entristeceu, um pescador a apanhar peixes de palmo (10 - 15 cm). Não consegui ver bem que peixe era pois depressa o pescador os metia para dentro do saco. Em suma no tempo que por la estive (e não foi muito) foram 5 que saíram do mar cedo demais...
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: A pescar meninos

Mensagem por joaosousa »

É pena, não julgo o pescador porque não o conheço, pois como o Boss diz e muito bem, todos nós já cometemos erros quando começamos a pescar. não sei se era um pescador consciente daquilo que estava a fazer ou se era um pescador inexperiente que até pode nem saber dos tamanhos mínimos. É de facto triste se se trata do 1º caso que enunciei...
Colaço
Mensagens: 91
Registado: sexta jan 02, 2009 11:38 am

Re: A pescar meninos

Mensagem por Colaço »

Não estou a defender a atitude desse pescador, mas o meu palmo são 25cms.. o que já dava para pescar legalmente uma vasta qualidade de peixitos :fixe:
Avatar do Utilizador
Caparzo
Mensagens: 1158
Registado: sábado ago 30, 2008 11:02 pm

Re: A pescar meninos

Mensagem por Caparzo »

Colaço Escreveu:Não estou a defender a atitude desse pescador, mas o meu palmo são 25cms.. o que já dava para pescar legalmente uma vasta qualidade de peixitos :fixe:
Grande palmo :lol: Mas como eu disse tinham 10 - 15 cm, e também não estou a julgar ninguém pois quando me iniciei também fiz o mesmo.(ninguém e perfeito)
rui valerio
Mensagens: 899
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Re: A pescar meninos

Mensagem por rui valerio »

Caparzo Escreveu:
Colaço Escreveu:Não estou a defender a atitude desse pescador, mas o meu palmo são 25cms.. o que já dava para pescar legalmente uma vasta qualidade de peixitos :fixe:
Grande palmo :lol: Mas como eu disse tinham 10 - 15 cm, e também não estou a julgar ninguém pois quando me iniciei também fiz o mesmo.(ninguém e perfeito)
Eu também presenciei uma situação dessas na zona da Aveiro, como o rapaz era novo, indiquei-lhe o endereço do sitio do pescador, a ver se ele por cá aparece.
Quando são mais velhos, tento levar a conversa para a carteira, amigo será que vale a pena arriscar por esses peixitos tão pequenos??... não será melhor deixa-los crescer?? mas....
motinha
Mensagens: 82
Registado: sexta nov 21, 2008 1:57 pm

Re: A pescar meninos

Mensagem por motinha »

Podia ser alcorrazes. Podia ter dito alguma coisa, podemos sempre ensinar ou alertar.
Avatar do Utilizador
Caparzo
Mensagens: 1158
Registado: sábado ago 30, 2008 11:02 pm

Re: A pescar meninos

Mensagem por Caparzo »

motinha Escreveu:Podia ser alcorrazes. Podia ter dito alguma coisa, podemos sempre ensinar ou alertar.
Apenas não disse porque não tinha a certeza da espécie e porque como era um pescador bem mais velho que eu não iria me ligar nenhuma...
MRamos
Mensagens: 7
Registado: quarta jan 21, 2009 3:07 am

Re: A pescar meninos

Mensagem por MRamos »

Boas,

Também no último sábado constactei uma cena dessas na zona do Guincho.

Um grupo de pescadores que se acercou da zona onde pescava, e que por ali começaram também a pescar, já vinham corridos pela PM da Boca do Inferno, os quais (PM) apareceram de barco.

Ao fim de algum tempo, eis que surgiu o 1º peixe, um bodião. Aproximei-me para ver o peixe e reparei que o mesmo não devia ter medida, mas qual o meu espanto, quando reparo que no saco do hipermercado já lá se encontravam várias medalhas e porta chaves de sarguetas míudas todas elas sem tamanho. :moca:

Falei com o ppl e tentei falar-lhes no tamanho das espécies e nas novas portarias a bem, o que aceitaram mas já não havia nada a fazer. :grrr2:

Boas pescas

MRamos
Responder