Pesca da carpa

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Pesca da carpa"
na nova versão do site.

Joaquim Pinto
Mensagens: 12
Registado: terça jan 20, 2009 10:51 pm

Pesca da carpa

Mensagem por Joaquim Pinto »

Sou um aficionado da pesca á carpa e há coisas que muitas vezes não compreendo. Por exemplo:Vejo muitos pescadores usarem anzóis numero 14 para essa pesca. Tenho reparado que poucas vezes desferram um peixe. Eu já tentei e não consigo safar nehum, o que me obriga a utilizar os numeros 8 e 10. Bem sei que não sou lá muito passiente mas. Haverá alguma técnica a utilizar?
Avatar do Utilizador
ricarduu
Mensagens: 75
Registado: quinta ago 07, 2008 11:36 am

Re: Pesca da carpa

Mensagem por ricarduu »

olá joaquim , que tipo de pesca pratica ????
Joaquim Pinto
Mensagens: 12
Registado: terça jan 20, 2009 10:51 pm

Re: Pesca da carpa

Mensagem por Joaquim Pinto »

Olá Ricarduu! Pesca que pratico normalmente é á bóia. Quando está muito vento pratico ao fundo.
rui valerio
Mensagens: 899
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Re: Pesca da carpa

Mensagem por rui valerio »

Boas, a pescar á boia raramente usava o 14, normalmente começava com o 16, penso que não é necessário maior.

Pescar com boia tem várias modalidades, para pescar com anzois grandes só vejo uma, a denominada manhosa ou pesca á "burra", nesta situação é possivel usar anzois maiores,

Se quiser explicitar o tipo de pesca e as zonas onde pesca, poderemos tentar ajudar mais!
MRamos
Mensagens: 7
Registado: quarta jan 21, 2009 3:07 am

Re: Pesca da carpa

Mensagem por MRamos »

Boas, :wink:

Geralmente á francesa, com tempo quente e quando elas estão a pegar bem nos bagos de milho, chego a pescar com o 12.

Quando pegam mal e estão mais desconfiadas há que baixar para o 14 ou 16.

Atenção que me estou a referir a pesca mais para Sul, nomeadamente Alentejo.

Abraço

Mário Ramos - :let:
Joaquim Pinto
Mensagens: 12
Registado: terça jan 20, 2009 10:51 pm

Re: Pesca da carpa

Mensagem por Joaquim Pinto »

rui valerio Escreveu:Boas, a pescar á boia raramente usava o 14, normalmente começava com o 16, penso que não é necessário maior.

Pescar com boia tem várias modalidades, para pescar com anzois grandes só vejo uma, a denominada manhosa ou pesca á "burra", nesta situação é possivel usar anzois maiores,

Se quiser explicitar o tipo de pesca e as zonas onde pesca, poderemos tentar ajudar mais!

Obrigado Rui. As sonas em que pesco são as barragens do douro internacional Já agora vou tentar novamente anzois 14 ou 16. Não sei se a pesca á burra é a que estou a pensar.É ao fundo com boia?
rui valerio
Mensagens: 899
Registado: segunda mar 10, 2008 1:44 pm

Re: Pesca da carpa

Mensagem por rui valerio »

Joaquim Pinto Escreveu:
rui valerio Escreveu:Boas, a pescar á boia raramente usava o 14, normalmente começava com o 16, penso que não é necessário maior.

Pescar com boia tem várias modalidades, para pescar com anzois grandes só vejo uma, a denominada manhosa ou pesca á "burra", nesta situação é possivel usar anzois maiores,

Se quiser explicitar o tipo de pesca e as zonas onde pesca, poderemos tentar ajudar mais!

Obrigado Rui. As sonas em que pesco são as barragens do douro internacional Já agora vou tentar novamente anzois 14 ou 16. Não sei se a pesca á burra é a que estou a pensar.É ao fundo com boia?
Sim é isso mesmo, não conheço essa zona de pesca, pesquei algumas vezes no pinhão, nunca na desova como se faz no afluentes do Douro, mas consegui excelentes exemplares... a ervilhaca fazia a diferença, então com pesqueiro "feito" de dias anteriores era tiro e queda!

Boas pescarias, e qualquer coisa disponha!
Joaquim Pinto
Mensagens: 12
Registado: terça jan 20, 2009 10:51 pm

Re: Pesca da carpa

Mensagem por Joaquim Pinto »

Boas Rui Valério!

Vou seguir as suas sugestões,Obrigado pela sua ajuda. Um dia destes vou dar notíucias.Os meus cumprimentos.
Responder