Novo Google Earth 5.0

Ambiente, protecção da natureza e preservação das espécies
Responder

O Sítio do Pescador

Pesquisa respostas acerca de
"Novo Google Earth 5.0"
na nova versão do site.

Avatar do Utilizador
alexgui
Mensagens: 46
Registado: domingo out 29, 2006 6:23 pm

Novo Google Earth 5.0

Mensagem por alexgui »

Caros Amigos.
Não sei se este local é o mais apropriado para isto, mas façam o download, explorem e depois digam-me.Explorações oceânicas, etc. etc............. :tecla:
Um abraço
Guilherme Alexandre
toalhas

Re: Novo Google Earth 5.0

Mensagem por toalhas »

Já tinha conhecimento dessa nova ferramenta :fixe:

“Ocean” permite observar os detalhes da vida marítima: formações geográficas, rotas de animais monitorizados, surfspots, pesquisa de embarcações naufragadas e "mergulhos" para explorar o fundo do mar.

Depois de desbravar a Terra, as estrelas e até Marte, a Versão 5.0 do famoso software dispõe de inúmeras ferramentas sobre os oceanos, desde formações geográficas até navios naufragados e inclui também actualizações “terrestres”, como "túnel do tempo", que permite explorar uma determinada área através dos tempos.

A nova navegação do “Ocean” permite ao utilizador aproximar o zoom, rotacionar a visão, marcar pontos de interesse e navegar pelo conteúdo gerado pelos parceiros do Google. Ao todo são mais de 80 entidades e órgãos de pesquisa que contribuem com vídeos, fotos e artigos sobre diversos assuntos.

A Fundação Jacques Cousteau, por exemplo, publica materiais sobre expedições históricas. Sites como o "Wannasurf" destacam pontos interessantes para os surfistas.

A possibilidade de organizar excursões virtuais narradas, com seleção de imagens, e a localização por GPS são outras das boas novidades do Google Earth 5.0.


in:
http://noticias.pt.msn.com/article.aspx ... d=13621099
Gato

Re: Novo Google Earth 5.0

Mensagem por Gato »

Também li a noticia hoje...

" A ferramente permite acompanhar o trajecto de um tubarão branco monitorizado e fornece múltiplas informações úteis como a temperatura da água, correntes, etc.."

Pode tornar-se numa boa ferramenta .
Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Novo Google Earth 5.0

Mensagem por joaosousa »

Por acaso vi ontem a noticia e fiz download do programa, vou instalar!!
Pelo que li apercebi-me que é apenas uma parte da costa oceânica, mas já é alguma coisa!
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Novo Google Earth 5.0

Mensagem por Paulo »

Aqui fica o vídeo ;)

Avatar do Utilizador
joaosousa
Utilizador Regular
Mensagens: 2204
Registado: sexta dez 08, 2006 5:10 pm

Re: Novo Google Earth 5.0

Mensagem por joaosousa »

Já instalei e está de facto muito boa esta nova actualização. Até navio naufragados e respectiva informação podemos encontrar!
Até vou procurar o titanic! :D
Avatar do Utilizador
PCrat
Mensagens: 159
Registado: quinta mai 29, 2008 5:26 am

Re: Novo Google Earth 5.0

Mensagem por PCrat »

:nubone: Grande actualização, agora só falta ver onde anda o peixe :D :D posso propor ao boss fazer um acordo aí com os gajos ($$$$) para lhes ceder uns locais de pesca :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Avatar do Utilizador
Paulo
Administrador
Mensagens: 10710
Registado: segunda abr 04, 2005 3:28 pm

Re: Novo Google Earth 5.0

Mensagem por Paulo »

PCrat Escreveu::nubone: Grande actualização, agora só falta ver onde anda o peixe :D :D posso propor ao boss fazer um acordo aí com os gajos ($$$$) para lhes ceder uns locais de pesca :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
:hahaha: :hahaha: :nono: :nono:

Os pesqueiros são para quem dá pesqueiros ao Sítio do Pesqueiros. :fixe:
Responder